segunda-feira, 29 de junho de 2009

SUPER FESTIVAL DE PARINTINS

Pouca gente aqui do sul do Brasil conhece a cidade de Parintins , que fica no Amazonas , no coração da Amzônia , assim dito por muitos. Lá tem o Festival Folclórico de Parintins , com aqueles bois-bumbás , no bumbódromo e tal. Pois sexta-feira eu olhava a programação das tv's no jornal e vi que na BAND estava programada a transmissão do Festival. Disse : ''MAS SERÁ QUE NÃO TEM NADA MELHOR PRA MOSTRAR?'' .

Quebrei a cara. Quando eu observei as apresentações , primeiro do boi Caprichoso e logo após do boi Garantido , fiquei impressionado e encantado por toda a misticidade , a junção de cores e as melodias que sacodem toda uma torcida apaixonada é de arrepiar. Milhares e milhares e MILHAAAAAAARES de pessoas passaram pelo bumbódromo nos três dias de desfiles (sexta , sábado e domingo). Bumbódromo esse que fica literalmente no meio da floresta amazônica e iluminado com auxílio de geradores , já que ali não há energia elétrica. O nome do local é CENTRO CULTURAL E ESPORTIVO AMAZONINO MENDES. Crianças , jovens , adultos e pessoas de uma idade um pouco avançada vão lá para , como eles chamam , brincar de boi. Hoje saiu o resultado e o Garantido levou a melhor pela 28ª vez. Em 44 edições , houve apenas um empate , no ano 2000.

Parintins se divide na época do Festival. Ninguém fala o nome do outro boi , fala-se apenas a palavra ''contrário'' , para referir-se ao adversário.São proibidas vaias, palmas, gritos ou qualquer outra demonstração de expressão quando o "contrário" se apresenta. E as apresentações do ano que vem já possuem data marcada. Dias 25 , 26 e 27 de junho .

A cobertura da BAND foi excepcional , excelente , demais. Um show de transmissão , profissionalismo , sem frescuras nem ladainhas. Principalmente a narração do Téo José , que eletrizava o telespectador.

Ano que vem serão duas emoções fortes nessa mesma época : COPA DO MUNDO e FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS!

Viva a Amazônia! Viva o VERDADEIRO Brasil!

domingo, 28 de junho de 2009

SEM PALAVRAS...

Eu não sei o quê dizer. Não quero , não posso , não consigo acreditar no que ocorreu hoje na África do Sul. O jogo estava nas mãos dos estadunidenses , 2x0 , título inédito , felicidade até então garantida para Barack Obama e cia. Mas já aos 40 segundos o Luís Fabiano diminuiu o marcador para o Brasil. Mais tarde , o próprio conseguiu empatar o jogo e aos 39 o Lúcio acerta uma cabeçada indefensável para o goleiro Howard , o melhor goleiro da Copa das Confederações. Como pode os Estados Unidos entregar-se tão facilmente? Talvez não haja uma resposta certa.

Só sei que quem venceu , não merecia. Por mais que tenha ganhado todas , não sofreu como o time americano para chegar na decisão. Os Estados Unidos perderam os dois primeiros jogos , (3x1 para a Itália e 3x0 para o Brasil) , e por estarem sem aquela pressão , já que ninguém liga muito pra futebol nos EUA , golearam o Egito por 3x0. Na mesma rodada , o Brasil ganhou da Itália , também por 3x0 e pelo saldo de gols , o estadunidenses se qualificaram. Foram pra semifinal com a Espanha . E a zebra passeou por Bloemfontein. Estados Unidos 2x0 e vaga na final. Contra o Brasil , o favorito.

Eu não sei porquê quem sempre merece ganhar não ganha. Foi injusto , cruel , amrgo , triste , dolorido. Pode o Brasil ter ganho a taça , o tri campeonato do certame , mas o campeão moral , de verdade , foram os Estados Unidos. Se você , como brasileiro , quiser comemorar , comemore , é um direito seu. Mas não é você que vai ganhar o dinheiro que eles vão receber. Não vai ficar em hotéis luxuosos , aviões confortáveis e com moças bonitas rodeando.

Eu odeio , do fundo do meu coração , a ''seleção'' brasileira. Não pelo Dunga , mas pelos seus jogadores. Pessoas que jogam por dinheiro , por fama , que participam de verdadeiras orgias , que não merecem um pingo do nosso respeito , do nosso sentimento.

Abra seus olhos enquanto há tempo. Vem aí mais um fiasco brasileiro em uma Copa do Mundo. PODE ESPERAR...

sábado, 27 de junho de 2009

QUE SUFOCO !!!!!

QUEIMEI Á LINGUA .... DISSE QUE O FIGUERA IA GANHAR MAIS FOI TUDO PRO BREJO .
O EMPATE FOI UM OTIMO RESULTADO , O VASCO É UMA GRANDE EQUIPE E JOGU BEM E O FIGUERA TEVE APENAS A OPÇÃO DE EMPATAR ... , A CHUVA ATRAPALHOU DEMAIS O PÚBLICO QUE ERA ESPERADO E ISSO FOI PRA MIM A PARTE RUIM DO JOGO.
O FIGUERA ESTÁ TOMANDO ARES DE QUE ESTÁ INDO PARA ALCANÇAR SEU OBJETIVO , O QUE FALTA É UMA SEQUENCIA DE VITORIAS .
O PROBLEMA SE RESUME HOJE EM >>>>>>>>>>>>> ZAGA <<<<<<<<<<<<<<<<<<< .
O RESTO SE MELHORA ....

1X1 , TA BOM MAS PODE MELHORAR ... HUMPf

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ADIÓS , LA FÚRIA!

E a Fúria ficou mansinha pro Tio Sam , rapaziada! A Espanha , considerada a ''FÚRIA'' , levou 2x0 dos Estados Unidos e só vai disputar o terceiro lugar da Copa das Confederações. Foi um bom jogo , pra mim o melhor da competição até agora. Todo mundo jogando de verdade , lutando pelo resultado , muito toque de bola. Realmente um bom jogo para quem gosta de futebol. A Espanha teve o domínio do jogo. Mandou muitas bolas na área , deu alguns chutezinhos . Mas só dominar não ganha a partida. Aproveitar as oportunidades que são lançadas é o mais importante. E os estadunidenses fizeram isso bem. E os zagueiros espanhóis ajudaram , falhando nos dois gols. Altidore e Dempsey marcaram os tentos.

Talvez isso tenha que servir de lição para o Brasil , que joga amanhã contra a África do Sul na outra semifinal. Que não entre se achando o favorito , que vai moer o time africano que evidentemente não vai ser bem assim. Que pense bem em suas atitudes o time do Brasil amanhã. VAI QUE A ZEBRA RESOLVA PASSEAR PELA ÁFRICA DO SUL AMANHÃ DE NOVO...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer , do fundo do meu coração , e parabenizar o time do Internacional pelo jogo de ontem. Foi um show! De horror , de patetice , de antipatia. Fez um grande favor pro futebol brasileiro , reerguendo um gigante das cinzas , o Flamengo e dando moral pra um cara que até pouco tempo estava acabado pro futebol , o Adriano. Muita gente hoje vai criticar só o Lauro , por ser o goleiro que tomou os quatro tentos. Olhem bem o jogo e vejam que não foi só ele o culpado. Todo o time estava bem apático ontem. Entrou de salto alto , bico fino , por ser finalista da Copa do Brasil. Grande coisa a Copa do Brasil. OLHA O GRÊMIO. O Grêmio tem um time mediano , que dá pro gasto. Mas está na LIBERTADORES , na semifinal , contra o Cruzeiro ,que foi outro fiasquento da rodada. Tomar 4x2 do Barueri no Mineirão?

Voltando ao show colorado ontem , só resta dizer BEM FEITO. Tem que se jogar com raça , independente de ter outra competição nos planos.Jogo é jogo , ué! Depois não quero ninguém chorando!

domingo, 21 de junho de 2009

FIGUEIRENSE , VAMOS QUE DÁ!

Olha , depois do jogo do Paraná eu ganhei uma força extra para acreditar que o Figueira vai subir .
Vasco e cia limitada da série B são muito ruins , a raça e o fator entrosamento são os unicos impecilhos que podem atrapalhar o figuera , a raça como sempre digo é fundamental e o entrosamento seria algo a mais para ajudar , o roberto fernandes não repitiu uma vez se quer a escalação , isso dificulta , pois a equipe não se acostuma com um tipo fixo de jogo , os jogadores são esses não tem mais o que contratar , a vida do figuera se resume em encarar os times assim sofrendo mais ganhando , o vasco é o proximo , o figuera vai carcar uma bela goleada, vai ser facil , o vasco é muito fraco , fernades e pedrinho vão marcar , o vasco vai tomar de 3 pra cima e não duvide do quê eu digo ....

http://www.twitter.com/joaoonline >>>> O TWITTER MAIS INSANO DA WEB!

ABRACE ESSA CAMPANHA PELA VIDA...

sábado, 20 de junho de 2009

MARCELO MATUSIAK SAI DA RÁDIO GAÚCHA

Uma notícia pegou este que vos fala e muitas outras pessoas de surpresa. O jornalista Marcelo Matusiak , depois de 10 anos no Grupo RBS , anunciou sua saída da empresa. Ele trabalhava na Rádio Gaúcha , fazia o Brasil na Madrugada juntamente a Sara Bodowsky (coitada , agora vai fazer o programa sozinha...) , substituia Cláudio Brito no Gaúcha,19 Horas , Bom Dia,Segunda-Feira e fazia transmissões de carnaval. Confesso que ultimamente não vinha acompanhando as edições do programa , não sei se alguma coisa foi dita antecipadamente.Também fez, por oito anos, o quadro Carros e Motoristas no programa Chamada Geral. Tinha um blog de automobilismo no ClicRBS. Agora ele vai se dedicar ao próprio negócio , a PlayPress Assessoria de Imprensa.

Por muitas madrugadas eu acompanhei o trabalho do Marcelo , tanto no Brasil na Madrugada quanto no carnaval.Profissional competente , íntegro , educado e correto. Agora o chat da rádio perde um grande torcedor do São José(POA) e um maratonista , não sei se tão grande assim e o rádio do Brasil perde um excelente âncora.

Sucesso pro nosso amigo Marcelo , que se realizem todos os seus projetos , que seja feliz nessa nova etapa de sua vida. E que ele tenha dado um ''ATÉ BREVE'' para o rádio.

ABRAÇO!

PADRE SAFADO É PEGO NO FLAGRA

Após 60 dias de investigação , a Polícia Civil da cidade de Rio do Sul , em Santa Catarina (VALE DO ITAJAÍ) , prendeu um senhor de 64 anos por atentado violento ao pudor. Poderia ser um MERO senhor , mas este senhor é um PADRE! A apreensão desse cara ocorreu ontem , em torno das 5 da tarde no apartamento da paróquia onde residia. Na hora do acontecido , o padre estava com uma guria de 13 anos no quarto.Ela estava sem sua jaqueta e o padre , um grande safado na verdade , estava com o zíper da calça abaixado , pronto para sacramentar o ato. O telefone dele já vinha sendo monitorado havia 20 dias. Numa das conversas , os dois combinaram um encontro para esta sexta-feira. Aí então já foi montado o esquema para pegá-lo em ação. Foram apreendidos também um computador , DVDs e álbuns de fotos. Esse material vai para perícia. Provavelmente deve ter alguma coisa obscena nisso tudo. Ele mandava do seu aparelho celular mensagenzinhas eróticas , pútridas , revoltantes. O padre exerce seu cargo já há 40 anos! Antes de Rio do Sul , ele trabalhou em São Lourenço do Oeste , onde também há suspeitas de que ele andou aprontando por lá também.As investigações começaram depois de uma denúncia ao Ministério Público. Após prestar esclarecimentos à delegada Karla Fernanda Pastos Miguel (olha a mulherada tomando conta na polícia...), o padre será encaminhado ao presídio do município. Esse crime de atentado violento ao pudor tem pena prevista entre seis e 10 anos de prisão.

Não pensem que esse caso é isolado. Há muito mais coisa rolando por aí e muita gente nem desconfia. Não só padres. Pastores , bispos , missionários , apóstolos , pais-de-santo e etc. Eles brincam de pregar a palavra de Deus , na cara dura. Quero ver o dia em que eles arderem no quinto dos infernos esses safados , medícores , que não tem um pingo de respeito com a sociedade e com Deus. Foi mais um belo trabalho do Ministério Público e da polícia. Mas que continue a investigação , não só desse caso mas de outros tantos. TEM MUITA SUJEIRA DEBAIXO DOS TAPETES...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

TERMINOU A PRIMEIRA RODADA E COLUNA SOCIAL!

Foi finalizada hoje a primeira rodada da Copa das Confederações. Jogando no Free State , em Bloenfontein , o Brasil suou , sofreu , fez muita força até conseguir vencer o time egípcio. O time canário começou ganhando num golaço de Kaká. Minutos depois , Zidan empatou para o Egito , a maior força do futebol africano na atualidade. Após o Brasil fez dois gols , ficou 3x1 , uma boa vantagem para ser administrada na etapa complementar. Mas a sorte mudou de lado. O Egito veio mais forte , fazendo desse o jogo da vida deles. Com 9 minutos do segundo tempo , Shawky diminuiu o marcador. E na saída errada de bola do Brasil , Zidan , um dos craques da equipe , anotou o terceiro gol dos africanos. Merecido empate. O Egito ia pra cima , dava sufoco , um calor extraordinário no time brasileiro. Se movimentava bem pelos lados do campo.Botava a bola na área com veneno. Um heróico empate , para provar que o Brasil não é tudo isso quê se pensa. Não é imbatível , não é cheio de estrelas. Muito pelo contrário , aliás. Tem muitas falhas , lacunas para serem preenchidas.

Mas tinha que ter alguém pra estragar o baile. Eram 45 minutos. Um vuco-vuco na área. Falta para o Brasil.Time brasileiro desesperado. Bola na boca do arco , um toque de cabeça e AL MUHAMADI dá uma de ''espertinho'' e ''levemente'' mete o braço na bola , na frente do juiz , em cima da linha. Pior que o juiz ia dar falta a favor do Egito. Mas alguém , via rádio , avisou do acontecido , expulsou o safadinho e marcou a penalidade máxima. Kaká converteu e deu a vitória pro Brasil.

MAS O FUTEBOL NÃO PAROU POR AÍ! Em Pretória , horas depois , jogaram os outros participantes da chave , Itália e Estados Unidos. Confesso ter visto só os melhores momentos do jogo. Até que ele foi razoável. Donovan abriu o placar para os estadunidenses aos 44 do primeiro tempo. Mas no segundo tempo a Itália veio com tesão , e carimbou três gols. Itália 3x1 Estados Unidos. A Itália é líder do Grupo 2 pelo saldo de gols , saldo de +2 e , claro , três pontos.O Brasil está em segundo , com , evidentemente também , três pontos , mas tem saldo +1.

É O FAVORITISMO SE CONFIRMANDO , MESMO QUE NO SUFOCO...


E pra fechar , abraços pra nossas amiguinas Aline , Amandha , Dalila e Kamila , que são coleguinhas minhas na E.E.B. Nossa Senhora da Conceição , ex-colegas (menos a Dalila em sala de aula e colega dele de crisma.Mas também se ele estiver mentindo , vai pingar sangue do nariz dele...) e chaponas do João. ATÉ!

domingo, 14 de junho de 2009

COMEÇOU O ESPETÁCULO!

Foi iniciada nesta data querida a Copa das Confederações , na África do Sul (AÊÊÊÊÊ!!!) ! O jogo de abertura teve até bons lances , a torcida fez bastante barulho , mas não resultou em nada : ÁFRICA DO SUL 0x0 IRAQUE. Mas no outro jogo , pobre Nova Zelândia. Eram 25 minutos do primeiro tempo e a Espanha já vencia o time que representa a Oceania por 4x0 , sendo três gols de Fernando Torres. Fabregas e David Villa anotaram os outros tentos. A Espanha é líder do Grupo 1 , com três pontinhos na caixa. Em segundo lugar estão a África do Sul e o Iraque , com um ponto. Em último , a simpática Nova Zelândia , com nada.

Amanhã inicia o Grupo 2 . O primeiro jogo é entre Brasil x Egito , às 11:00. E às 15:30 , o fechamento da primeira rodada com Itália x Estados Unidos. Os favoritos aí , assim como do campeonato em si juntamente com a Espanha , são Brasil e Itália , que se digladiarão no próximo domingo , dia 21 , sendo o esse o jogo mais esperado da primeira fase. Na mesma data em 1970 , o Brasil venceu a Copa do Mundo , no México , ganhando por 4x1 da própria Itália e se sagrando tri campeão do mundo.

FAÇAM SUAS APOSTAS!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

NÃO DÁ MAIS...

Mais uma vez saio derrotado de uma opinião. Achei que ia dar Paraguai ontem. Acreditei demais em Cabanãs , o gordinho chegou até a fazer um gol , pra minha alegria até então , mas o Brasil virou. Muita gente me pergunta , não entende porque sou do contra , sou contra o Brasil , contra os resultados óbvios. E EU RESPONDO! Acredito no impossível. Tinha na minha mente a certeza de que ontem o Paraguai vencia com raça , técnica , força. Porém o Brasil se superou. Até agora não acredito como essa seleção ganhou com jogadores tão apáticos , como Nilmar e Pato , que por terem feito alguns gols já são consideradas estrelas. Deveriam falar de Júlio César , Lúcio , Juan , o setor defensivo do Brasil , que segura quase todas as burradas feitas por Kaká , Robinho e etc. O Paraguai sem dúvidas foi melhor. Não acredita? Olhe as chances REAIS de gol. O Paraguai teve várias. O Brasil , uma ou duas. O time brasileiro ganhou num chorado , UM GOL CONTRA do zagueiro paraguaio , já que , se perceberem , a bola toca por último nele. E a regra fala que quem toca por último na bola é o autor do gol , com exceção do goleiro e em certas ocasiões. Eu não sei como pode o time brasileiro vencertantos jogos sem um pingo de qualidade. Vejam vocês , ganhou da Itália , infinitamente melhor. Itália essa que o Brasil vai enfrentar dia 21 , 15:30 , pela Copa das Confederações. Essa competição inicia domingo , 11:00 , com o jogo África do Sul x Iraque. O Brasil estreia nesta segunda-feira , 11:00 , contra o Egito.

Vamos observar como sai o Brasil nessa , já que agora o bicho pega pra valer...

terça-feira, 9 de junho de 2009

CLAUDETE TROIANO NA TV GAZETA!

Atenção , amigas e amigos , hora de fofoca (INFORMAÇÃO DO CRONISTA TELEVISIVO JOSÉ ARMANDO VANUCCI) !! A apresentadora Claudete Troiano é a nova apresentadora da TV Gazeta , de São Paulo. Ela não é novata na casa , já teve algumas passagens na emissora. Ela também passou por SBT , RECORD e BANDEIRANTES. A última emissora em que estava era o SBT , de onde saiu em março desse ano.Ela vai reeditar a parceria de 17 anos com Ione Borges.

Claudete já fez de tudo um pouco no rádio e na TV. Até locutora esportiva já foi! Foi repórter e narradora da Rádio Mulher , uma rádio pioneira em transmissão esportiva. Na equipe , só mulheres!

A estreia de Claudete está marcada para o dia 13 de julho , novo programa da estação chamado ''MANHÃ GAZETA'' , que vai das 9:00 às 13:10. Claudete vai ter como parceira sua antiga companheira de palco , Ione Borges.

BATE BOCA DESNECESSÁRIO

Nosso chapa D'Alessandro , jogador do Sport Club Internacional , se meteu em uma confusão hoje. Discutiu com a mãe de um jogador das categorias de base do clube. Ao sair do Beira Rio nesta tarde , ele deu autógrafo para algumas crianças , mas não todas que estavam ali presentes , querendo a assinatura do argentino. A moça bradou que as crianças não podiam dar atenção , IBOPE'' para o profissional. Aí D'Alessandro , que é muito calmo , sereno (OH , IRONIA...) disse :

O que está falando? O que está falando? Nada está bom. Nada está bom nunca. Eu não tenho caneta aqui. Quer que eu faça o quê? O jogador fica sempre mal – disse ele, gritando, indo para seu fusquinha.

As mães e as crianças imediatamente vaiaram a atitude do jogador colorado. Após, D'Alessandro entrou no carro, mas parou novamente e aí atendeu com atenção os pequenos colorados que foram até o veículo pedir autógrafos. (Imagina os pitocos correndo atrás do carro. QUE BELEZA...)

A segurança do clube fez a identificação da mulher , para tentar impedir a aproximação dela do estádio. Aí já é demais! Não se pode opinar em mais nada agora? A senhora estava errada , querendo ter a atenção no momento em que o jogador , o astro do momento , ali estava , mas pode perfeitamente se relevar. Num jogo , quantos chamam o juiz de FILHO DA PU** , ninguém identifica nada e os camaradas voltam dias depois , xingando de novo? Vamos pensar no quê realmente interessa! Creio que se tenha muito mais coisa pra fazer...

domingo, 7 de junho de 2009

GUARANI LIDER , FIGUERA ESTÁ EM OBSERVAÇÃO .

A CENA DA VITÓRIA DO GUARANI SE DESENHOU QUANDO O EX-FIGUERA BRUNO AGUIAR SUBIU E CABECIOU A BOLA APÓS UM CRUSAMENTO, FOI FATAL GOL E VITÓRIA DO GUARANI , O FIGUERA MOSTROU QUE FEZ OTIMAS CONTRATAÇÕES , EGÍDIO , PAULO SÉRGIO E PAULINHO SE DESTACARAM POSITIVAMENTE MOSTRANDO SERVIÇO E MUITA RAÇA , NA MIMHA SINCERA OPINIÃO AGORA É HORA DE CONTRATAR UM ZAGUEIRO BOM E UM ATACANTE MATADOR :
OPÇÕES QUE NA MINHA OPINIÃO SÃO BOAS :

ATACANTES : TUTA - QUE ESTÁ NO SÃO CAETANO .
VANDINHO - SPORT RECIFE .
EDU SALLES - ACHO QUE TÁ NO CEARÁ
WELLIGTON AMORIM - CEARÁ

ZAGUEIROS - SORONDO - INTER

AGORA É A HORA DA VERDADE NÃO ADIANTA TER JUVENTUDE E NÃO TER EXPERIÊNCIA , TEM QUE QUALIFICAR , TUTA IRÍA AJUDAR E MUITO POIS PRA MIM SCHWUENK É PASSADO .

ALIÁS TEM DE TER RAÇA E A TORCIDA AMIGO NÃO É BURRA NÃO , DINHERO NÃO SE JOGA NO LIXO , HONREM A CAMISA DO FIGUERA .

sábado, 6 de junho de 2009

GOLEADA SEM MÉRITOS

E a ''seleção'' brasileira venceu de novo hoje. Uma vitória histórica , por sinal. Não pelos 4x0 , mas pela quebra de um tabu de 33 anos sem vencer o Uruguai em Montevidéu. O jogo até que foi bom , bem movimentado. Mas o Uruguai merecia ganhar ou o jogo deveria terminar empatado. O primeiro gol do Brasil foi uma infelicidade sem medidas do goleiro uruguaio. O Uruguai é quem deu as cartas , foi ao ataque , criou as chances , mas parou em Julio César , IMPRETERIVELMENTE o melhor jogador brasileiro , de um caráter e profissionalismo exemplar . Não adianta só criar , tem que fazer. E o Brasil fez , quatro golzinhos , calando o estádio Centenário , mandando o público embora mais cedo na fria tarde/noite de sábado. Os gols foram anotados por Daniel Alves , Juan , Luís Fabiano e Kaká , de penalidade máxima.

Agora o Brasil é líder das Eliminatórias , com 24 pontos. O Paraguai também tem 24 pontos e está em segundo lugar . O time paraguaio perdeu por 2x0 para o Chile hoje. E Brasil e Paraguai se pegam quarta , 22:00 , no estádio Arruda , em Recife. Depois o Brasil vai para a África do Sul , onde dia 15 , 11:00 , joga com o Egito , na estreia pela Copa das Confederações.

Pre fechar , parabéns pras torcidas do Japão , da Coreia do Sul , da Austrália e da Holanda , as primeiras seleções classificadas pra Copa do Mundo de 2010 , na África do Sul.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A COXA FICOU PRETA E O BARCO VASCAÍNO AFUNDOU...

Chegamos na reta finaleira da Copa do Brasil 2009. E a decisão será entre... TCHAAAAAAAANNNNNN! Corinthians e Internacional! Foram classificações distintas das duas equipes. A mais complicada foi a do time colorado , que havia vencido o primeiro jogo em Porto Alegre por 3x1. O clima no Couto Pereira era de total pressão , todo mundo ansioso pra quebrar o colorado a pau e conseguir uma classificação histórica. O jogo foi sofrido para a torcida do Inter , já que o Coritiba deu um calor extraordinário no time do RS , embora a temperatura estive na casinha dos 3°C . O Coritiba foi ao ataque no jogo todo , deu trabalho ao goleiro Lauro e a todo o time por consequência , conseguiu um gol , mas que não foi suficiente para sua qualificação. Era só ter feito mais um que estava na decisão.

A classificação corintiana foi até sem graça. Joguinho morno , com poucos lances de ataque. O Corinthians entrou em campo com o ímpeto de segurar o resultado , já que havia feito um gol no Rio de Janeiro. Gol fora de casa vale para o desempate , então por essa razão o time corintiano está na decisão. O Vasco bem que tentou , teve lances de gol , mas nada adiantou. Ronaldo aproveitou que o jogo estava para o lado paulista e fez algumas gracinhas , típico de um jogo que não vale nada , mas que na verdade era bem o contrário. Os jogos ocorrem dia 17/06/2009 e dia 1º/07/2009 . O sorteio para definir foi realizado hoje de tarde na CBF. O primeiro jogo será em São Paulo e a grande decisão , o jogo que definirá tudo , será em Porto Alegre.

* Não aposto mais nada com ninguém . NÃO É MESMO , KELLY?

terça-feira, 2 de junho de 2009

VOO 447 , UM VOO SEM FIM...

O assunto que toma à atenção de todos no momento é esse acidente aéreo do Airbus 330 da AirFrance , originário do Rio de Janeiro com destino a Paris. Possuia 228 pessoas a bordo , 216 passageiros e 12 tripulantes , sendo 126 homens , 82 mulheres , sete crianças e um bebê , de 32 nacionalidades diferentes. A maioria era de franceses , com 61 passageiros. O último contato com o SINDACTA de Recife foi às 22:33 de domingo. Às 23:14 , o avião disparou o sinal de alerta para problemas como falha no sistema de pressurização (que mantém o ar e temperatura do avião em condições de uso para seres humanos) e pane elétrica. Ele deveria ter chegado às 6:10 de ontem na França. Aeronaves da Força Aérea Brasileira já fazem buscas , junto com embarcações da Marinha , inclusive de noite. Nessa manhã , surgiu a informação de que algo havia sido encontrado ao mar , como bóias cor-de-laranja e poltronas , mas nada ainda foi confirmado. O governo do Senegal divulgou ontem que também havia encontrado algo parecido com pedaços de uma aeronave. Pode ser o terceiro acidente de grandes proporções de aeronaves aqui no Brasil (poder ser em função de não se saber o paradeiro dele...) em três anos. Em 2006 e 2007 , aviões da GOL e da TAM caíram , matando ao todo 353 pessoas , 154 da GOL e 199 da TAM.

Não sabemos se foi mesmo problemas na aeronave , falha humana ou até mesmo sequestro , já que haviam pessoas de alto poder aquisitivo ali , mas , mais uma vez , só nos resta lamentar , dar os pêsames aos familiares se as mortes forem confirmadas e orar , MUITO , pra quê isso não torne a acontecer. Mas a nossa vontade pode não ser a vontade de DEUS em certos momentos...