segunda-feira, 15 de junho de 2009

TERMINOU A PRIMEIRA RODADA E COLUNA SOCIAL!

Foi finalizada hoje a primeira rodada da Copa das Confederações. Jogando no Free State , em Bloenfontein , o Brasil suou , sofreu , fez muita força até conseguir vencer o time egípcio. O time canário começou ganhando num golaço de Kaká. Minutos depois , Zidan empatou para o Egito , a maior força do futebol africano na atualidade. Após o Brasil fez dois gols , ficou 3x1 , uma boa vantagem para ser administrada na etapa complementar. Mas a sorte mudou de lado. O Egito veio mais forte , fazendo desse o jogo da vida deles. Com 9 minutos do segundo tempo , Shawky diminuiu o marcador. E na saída errada de bola do Brasil , Zidan , um dos craques da equipe , anotou o terceiro gol dos africanos. Merecido empate. O Egito ia pra cima , dava sufoco , um calor extraordinário no time brasileiro. Se movimentava bem pelos lados do campo.Botava a bola na área com veneno. Um heróico empate , para provar que o Brasil não é tudo isso quê se pensa. Não é imbatível , não é cheio de estrelas. Muito pelo contrário , aliás. Tem muitas falhas , lacunas para serem preenchidas.

Mas tinha que ter alguém pra estragar o baile. Eram 45 minutos. Um vuco-vuco na área. Falta para o Brasil.Time brasileiro desesperado. Bola na boca do arco , um toque de cabeça e AL MUHAMADI dá uma de ''espertinho'' e ''levemente'' mete o braço na bola , na frente do juiz , em cima da linha. Pior que o juiz ia dar falta a favor do Egito. Mas alguém , via rádio , avisou do acontecido , expulsou o safadinho e marcou a penalidade máxima. Kaká converteu e deu a vitória pro Brasil.

MAS O FUTEBOL NÃO PAROU POR AÍ! Em Pretória , horas depois , jogaram os outros participantes da chave , Itália e Estados Unidos. Confesso ter visto só os melhores momentos do jogo. Até que ele foi razoável. Donovan abriu o placar para os estadunidenses aos 44 do primeiro tempo. Mas no segundo tempo a Itália veio com tesão , e carimbou três gols. Itália 3x1 Estados Unidos. A Itália é líder do Grupo 2 pelo saldo de gols , saldo de +2 e , claro , três pontos.O Brasil está em segundo , com , evidentemente também , três pontos , mas tem saldo +1.

É O FAVORITISMO SE CONFIRMANDO , MESMO QUE NO SUFOCO...


E pra fechar , abraços pra nossas amiguinas Aline , Amandha , Dalila e Kamila , que são coleguinhas minhas na E.E.B. Nossa Senhora da Conceição , ex-colegas (menos a Dalila em sala de aula e colega dele de crisma.Mas também se ele estiver mentindo , vai pingar sangue do nariz dele...) e chaponas do João. ATÉ!

4 comentários:

Unknown disse...

É meu bom Leonardo devera dar a lógica.

Anônimo disse...

vai buscar dalila...

Anônimo disse...

vai buscar dalila ligeiro...

Anônimo disse...

ligeiro , ligeiro , ligeiro...