domingo, 28 de junho de 2009

SEM PALAVRAS...

Eu não sei o quê dizer. Não quero , não posso , não consigo acreditar no que ocorreu hoje na África do Sul. O jogo estava nas mãos dos estadunidenses , 2x0 , título inédito , felicidade até então garantida para Barack Obama e cia. Mas já aos 40 segundos o Luís Fabiano diminuiu o marcador para o Brasil. Mais tarde , o próprio conseguiu empatar o jogo e aos 39 o Lúcio acerta uma cabeçada indefensável para o goleiro Howard , o melhor goleiro da Copa das Confederações. Como pode os Estados Unidos entregar-se tão facilmente? Talvez não haja uma resposta certa.

Só sei que quem venceu , não merecia. Por mais que tenha ganhado todas , não sofreu como o time americano para chegar na decisão. Os Estados Unidos perderam os dois primeiros jogos , (3x1 para a Itália e 3x0 para o Brasil) , e por estarem sem aquela pressão , já que ninguém liga muito pra futebol nos EUA , golearam o Egito por 3x0. Na mesma rodada , o Brasil ganhou da Itália , também por 3x0 e pelo saldo de gols , o estadunidenses se qualificaram. Foram pra semifinal com a Espanha . E a zebra passeou por Bloemfontein. Estados Unidos 2x0 e vaga na final. Contra o Brasil , o favorito.

Eu não sei porquê quem sempre merece ganhar não ganha. Foi injusto , cruel , amrgo , triste , dolorido. Pode o Brasil ter ganho a taça , o tri campeonato do certame , mas o campeão moral , de verdade , foram os Estados Unidos. Se você , como brasileiro , quiser comemorar , comemore , é um direito seu. Mas não é você que vai ganhar o dinheiro que eles vão receber. Não vai ficar em hotéis luxuosos , aviões confortáveis e com moças bonitas rodeando.

Eu odeio , do fundo do meu coração , a ''seleção'' brasileira. Não pelo Dunga , mas pelos seus jogadores. Pessoas que jogam por dinheiro , por fama , que participam de verdadeiras orgias , que não merecem um pingo do nosso respeito , do nosso sentimento.

Abra seus olhos enquanto há tempo. Vem aí mais um fiasco brasileiro em uma Copa do Mundo. PODE ESPERAR...

3 comentários:

Anônimo disse...

the humiliation of the crown here all right, but it presents a selection of results that you mentioned would be unfair not win the last game. leonardo sorry I think is just to complicate, now on the money and the hotels are lucky .. I wanted a job like this .. Brazilian players and although they are not "Pelés" (which was good in season) are among the best in all other countries

Anônimo disse...

a humilhação da copa aqui tudo bem, mas se uma seleção apresenta os resultados que você mencionou seria injusto não ganhar o último jogo. leonardo desculpe acho que é só para complicar, agora sobre o dinheiro e os hotéis sorte deles.. Eu queria um trabalho como este .. Jogadores brasileiros e, embora eles não sejam "Pelés" (que era bom na época) estão entre as melhores de todos os países

Anônimo disse...

PROFETAAAAAAAAAAAAAAAAAA

BRASIL FEZ FIASCO NA COPA!