O humorista Danilo Gentili postou a seguinte piada no seu twitter:
"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
A ONG Afrobras se posicionou contra: "Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade" , avalia Vicente.
Alguns minutos após escrever seu primeiro "twitter" sobre King Kong, Gentili tentou se justificar no microblog:
"Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" (GENIAL) "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito."
Mas, calma! Essa não foi a tal resposta genial que está no título, e sim ESTA:
"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quem propagou a ideia que "negro" é uma raça foram os escravagistas. Eles usaram isso como desculpa para vender os pretos como escravos: "Podemos tratá-los como animais, afinal eles são de uma outra raça que não é a nossa. Eles são da raça negra".
Então quando vejo um cara dizendo que tem orgulho de ser da raça negra, eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco, MAS SIM DE BURRO.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado. E isso pra mim não faz sentido. Qual o preconceito com o macaco? Imagina no zoológico como o macaco não deve se sentir triste quando ouve os outros animais comentando:
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.
Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa, e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo "preto" pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: "Branco, Amarelo, Vermelho, Negro"?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho, não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas, é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
Digo isso porque a patrulha do politicamente correto é tão imbecil e superficial que tenho absoluta certeza que serei censurado se um dia escutarem eu dizer: "E aí seu PRETO, senta aqui e toma uma comigo!". Porém, se eu usar o tom correto e a postura certa ao dizer "Desculpe meu querido, mas já que é um afrodescendente, é melhor evitar sentar aqui. Mas eu arrumo uma outra mesa muito mais bonita pra você!" Sei que receberei elogios dessas mesmas pessoas; afinal eu usei os termos politicamente corretos e não a palavra "preto" ou "macaco", que são palavras tão horríveis.
Os politicamente corretos acham que são como o Superman, o cara dotado de dons superiores, que vai defender os fracos, oprimidos e impotentes. E acredite: isso é racismo, pois transmite a ideia de superioridade que essas pessoas sentem de si em relação aos seus "defendidos"
Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, SOU ÍTALO-DESCENDENTE. ITALIANOS NÃO ESCRAVIZARAM AFRICANOS NO BRASIL. VIERAM PRA CÁ E, ASSIM COMO OS PRETOS, TRABALHARAM NA LAVOURA. A DIFERENÇA É QUE ESCRAVA ISAURA FEZ MAIS SUCESSO QUE TERRA NOSTRA.
Ok. O que acabei de dizer foi uma piada de mau gosto porque eu não disse nela como os pretos sofreram mais que os italianos. Ok. Eu sei que os negros sofreram mais que qualquer raça no Brasil. Foram chicoteados. Torturados. Foi algo tão desumano que só um ser humano seria capaz de fazer igual. Brancos caçaram negros como animais. Mas também os compraram de outros negros. Sim. Ser dono de escravo nunca foi privilégio caucasiano, e sim da sociedade dominante. Na África, uma tribo vencedora escravizava a outra e as vendia para os brancos sujos.
Lembra que eu disse que era ítalo-descendente? Então. Os italianos podem nunca ter escravizados os pretos, mas os romanos escravizaram os judeus. E eles já se vingaram de mim com juros e correção monetária, pois já fui escravo durante anos de um carnê das Casas Bahia.
Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café com leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afrodescendente" , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Frase do dia:
"Embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes." Danilo Gentili
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
FRASE DO DIA:
"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande." (Roger Bussy-Rabutin)
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
VIVA O FUTEBOL DO INTERIOR!
Sempre fui entusiasta do futebol do Interior gaúcho. Torço por boas campanhas, por estádios lotados, por lucratividade destes clubes que não são beneficiados pelos holofotes, salvo em raras exceções. Este fim de semana esportivo me alegrou, pois me deu esperanças de dias melhores para o Campeonato Gaúcho. Lajeadense e Avenida fizeram grandes atuações e venceram, respectivamente, os poderosos Grêmio e Internacional.
Cada vitória teve seu destaque fundamental. O Lajeadense venceu o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. O time gremista era badalado pelas contratações de, principalmente, Kléber e Marcelo Moreno, sendo que este nem jogou, lesionado que está. No fim de tudo, prevaleceu o futebol do time de Lajeado e o 2x0 foi aplicado. Já o Avenida, apesar de jogar nos seus domínios, só pôde fazer a festa do seu torcedor depois de levar dois gols do time alvirrubro. Depois do 2x0, o Inter relaxou em campo, parece que desaprendeu a jogar, e levou a virada do time de Santa Cruz do Sul. O time alviverde do Estádio dos Eucaliptos massacrou o time colorado e virou o jogo. Injusto o 3x2 pro Avenida, pois teve mais chances e ainda teve um pênalti não marcado. Aliás, atuação pífia do árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima!
Que sirva de lição essas duas derrotas dos tidos como os grandes clubes do Estado! Respeitem o futebol do Interior do Rio Grande do Sul! O campeonato só está começando, e espero que maiores surpresas ocorram no certame de 2012. Terei uma torcida especial para o Ypiranga de Erechim, que estreou levando 2x0 do Caxias, em Caxias do Sul, e para o Novo Hamburgo, que perdeu de 1x0 para o Internacional e venceu o São José-POA por 3x1, mas simpatizo com todos os clubes tido como interioranos.
Pra fechar, confira comigo os jogos da próxima rodada:
QUARTA-FEIRA:
São José-POA x Veranópolis - 17:00 - Passo D'Areia
Canoas x Grêmio - 19:30 - Complexo Esportivo da ULBRA
São Luiz x Cruzeiro-POA - 20:30 - 19 de Outubro
Ypiranga x Novo Hamburgo - 20:30 - Colosso da Lagoa
Lajeadense x Caxias - 22:00 - Arena Lajeadense
QUINTA-FEIRA:
Santa Cruz x Avenida - 19:00 - Plátanos
Internacional x Cerâmica - 19:30 - Beira-Rio
Juventude x Pelotas - 19:30 - Alfredo Jaconi
Cada vitória teve seu destaque fundamental. O Lajeadense venceu o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. O time gremista era badalado pelas contratações de, principalmente, Kléber e Marcelo Moreno, sendo que este nem jogou, lesionado que está. No fim de tudo, prevaleceu o futebol do time de Lajeado e o 2x0 foi aplicado. Já o Avenida, apesar de jogar nos seus domínios, só pôde fazer a festa do seu torcedor depois de levar dois gols do time alvirrubro. Depois do 2x0, o Inter relaxou em campo, parece que desaprendeu a jogar, e levou a virada do time de Santa Cruz do Sul. O time alviverde do Estádio dos Eucaliptos massacrou o time colorado e virou o jogo. Injusto o 3x2 pro Avenida, pois teve mais chances e ainda teve um pênalti não marcado. Aliás, atuação pífia do árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima!
Que sirva de lição essas duas derrotas dos tidos como os grandes clubes do Estado! Respeitem o futebol do Interior do Rio Grande do Sul! O campeonato só está começando, e espero que maiores surpresas ocorram no certame de 2012. Terei uma torcida especial para o Ypiranga de Erechim, que estreou levando 2x0 do Caxias, em Caxias do Sul, e para o Novo Hamburgo, que perdeu de 1x0 para o Internacional e venceu o São José-POA por 3x1, mas simpatizo com todos os clubes tido como interioranos.
Pra fechar, confira comigo os jogos da próxima rodada:
QUARTA-FEIRA:
São José-POA x Veranópolis - 17:00 - Passo D'Areia
Canoas x Grêmio - 19:30 - Complexo Esportivo da ULBRA
São Luiz x Cruzeiro-POA - 20:30 - 19 de Outubro
Ypiranga x Novo Hamburgo - 20:30 - Colosso da Lagoa
Lajeadense x Caxias - 22:00 - Arena Lajeadense
QUINTA-FEIRA:
Santa Cruz x Avenida - 19:00 - Plátanos
Internacional x Cerâmica - 19:30 - Beira-Rio
Juventude x Pelotas - 19:30 - Alfredo Jaconi
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Ser ateu...
O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livrar-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.
O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.
O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
Abraço a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.
O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.
O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
Abraço a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
domingo, 8 de janeiro de 2012
Frase do dia:
É preciso coragem para levantar e falar, porém é preciso muito mais coragem para sentar e apenas ouvir. AD
Falando sobre ateísmo antes de dormir.
Antes de ir dormir resolvi passar e deixar uma frase muito boa de um filósofo grego chamado Epicuro, bom aí vai:
Deus quer prevenir o mal, mas não consegue?
Então ele não é onipotente.
Ele consegue, mas não quer?
Então ele é malevolente.
Ele quer e ele consegue?
Então por que o mal acontece?
Ele não quer e não consegue?
Então por que chamá-lo de Deus?
Pensem bem as vezes a verdade está na nossa frente só que não aceitamos, mas a partir do momento que você aceita essa verdade a vida torna-se mais fácil, com menos restrições e medos de punições de seres mitológicos e por consequência vivemos melhor usamos o nosso tempo para coisas realmente uteis e cada vez mais questionamos sobre esse e vários assuntos e isso sim é adquirir conhecimento.
Abraços a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
Deus quer prevenir o mal, mas não consegue?
Então ele não é onipotente.
Ele consegue, mas não quer?
Então ele é malevolente.
Ele quer e ele consegue?
Então por que o mal acontece?
Ele não quer e não consegue?
Então por que chamá-lo de Deus?
Pensem bem as vezes a verdade está na nossa frente só que não aceitamos, mas a partir do momento que você aceita essa verdade a vida torna-se mais fácil, com menos restrições e medos de punições de seres mitológicos e por consequência vivemos melhor usamos o nosso tempo para coisas realmente uteis e cada vez mais questionamos sobre esse e vários assuntos e isso sim é adquirir conhecimento.
Abraços a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Retorno, agora por definitivo.
Hoje eu Daniel A. da Costa retorno ao blog, para postar principalmente quase que unicamente sobre ateísmo, pois tenho visto que a minha filosofia de vida tem sido alvo de muito preconceito, temos sido rotulados como adoradores do demônio
Portanto usarei o blog como meio de esclarecer os ideais, conceitos e principalmente que não é necessário acreditar em deus para alcançar a felicidade. E quem quiser debater, criticar ou ajudar, estarei esperando ansioso.
Abraços a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
Portanto usarei o blog como meio de esclarecer os ideais, conceitos e principalmente que não é necessário acreditar em deus para alcançar a felicidade. E quem quiser debater, criticar ou ajudar, estarei esperando ansioso.
Abraços a todos.
Ateísmo liberte sua mente.
Assinar:
Postagens (Atom)