quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ser ateu...

O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livrar-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.

O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.

O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.

O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.

O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.

O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.

O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.

Abraço a todos.

Ateísmo liberte sua mente.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu sou livre :)

Anônimo disse...

Eu nao tenho religião... mas porque toda essa generalização? por que todo Ateu é assim? Falácia da Generalização Apressada? Não é porque uma pessoa é Atéia que vai ser tao boa assim...

Daniel Adolfo da Costa disse...

A questão não todos ateus serem bons, ou todos teístas serem ruim, na verdade nós ateus as vezes parecemos arrogantes porque alem do preconceito que sofremos, nos temos humildade pra aceitar argumentos dos teístas que nunca aceitam os nossos, mas tambem a de se convir que se tem inumeros ateus que eu considero extremamente bondosos por outro lado é dificil achar isso em em teísta por eles serem irredutiveis em suas crenças misticas, o ponto que eu quero chegar que não há diferença quando se quer ser bom, mas os ateus por terem a mente mais livre são mais suscetível são menos homofobicos, racistas etc, mas eu acho que é isso.

Anônimo disse...

hmm por esse lado que você colocou eu concordo... muitos teístas são cabeça fechada, nao aceitam o minimo de pensamento diferente..

JANAÍNA/SM disse...

O ateu vai morrer de forma melhor ou pior do que os que creem em Deus?

Daniel Adolfo da Costa disse...

Ateu não é um ser superior, vamos morrer igual a todos, mas vamos usar o tempo gasto com religião em coisas realmente uteis, todos somos iguais esse é um dos conceitos ateístas.

To gostando a galera ta comentando:]