segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VIVA O FUTEBOL DO INTERIOR!

Sempre fui entusiasta do futebol do Interior gaúcho. Torço por boas campanhas, por estádios lotados, por lucratividade destes clubes que não são beneficiados pelos holofotes, salvo em raras exceções. Este fim de semana esportivo me alegrou, pois me deu esperanças de dias melhores para o Campeonato Gaúcho. Lajeadense e Avenida fizeram grandes atuações e venceram, respectivamente, os poderosos Grêmio e Internacional.

Cada vitória teve seu destaque fundamental. O Lajeadense venceu o Grêmio em pleno Estádio Olímpico. O time gremista era badalado pelas contratações de, principalmente, Kléber e Marcelo Moreno, sendo que este nem jogou, lesionado que está. No fim de tudo, prevaleceu o futebol do time de Lajeado e o 2x0 foi aplicado. Já o Avenida, apesar de jogar nos seus domínios, só pôde fazer a festa do seu torcedor depois de levar dois gols do time alvirrubro. Depois do 2x0, o Inter relaxou em campo, parece que desaprendeu a jogar, e levou a virada do time de Santa Cruz do Sul. O time alviverde do Estádio dos Eucaliptos massacrou o time colorado e virou o jogo. Injusto o 3x2 pro Avenida, pois teve mais chances e ainda teve um pênalti não marcado. Aliás, atuação pífia do árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima!

Que sirva de lição essas duas derrotas dos tidos como os grandes clubes do Estado! Respeitem o futebol do Interior do Rio Grande do Sul! O campeonato só está começando, e espero que maiores surpresas ocorram no certame de 2012. Terei uma torcida especial para o Ypiranga de Erechim, que estreou levando 2x0 do Caxias, em Caxias do Sul, e para o Novo Hamburgo, que perdeu de 1x0 para o Internacional e venceu o São José-POA por 3x1, mas simpatizo com todos os clubes tido como interioranos.

Pra fechar, confira comigo os jogos da próxima rodada:

QUARTA-FEIRA:

São José-POA x Veranópolis - 17:00 - Passo D'Areia
Canoas x Grêmio - 19:30 - Complexo Esportivo da ULBRA
São Luiz x Cruzeiro-POA - 20:30 - 19 de Outubro
Ypiranga x Novo Hamburgo - 20:30 - Colosso da Lagoa
Lajeadense x Caxias - 22:00 - Arena Lajeadense

QUINTA-FEIRA:

Santa Cruz x Avenida - 19:00 - Plátanos
Internacional x Cerâmica - 19:30 - Beira-Rio
Juventude x Pelotas - 19:30 - Alfredo Jaconi

Nenhum comentário: