domingo, 20 de dezembro de 2009

''MAS EU ME MORDO DE CIÚME...''

ATENÇÃO! SE VOCÊ TEM CIÚME , DESCONFIANÇA BESTA E SEVERA DE SUA NAMORADA , NÃO LEIA ESTE TEXTO! É CAPAZ DE VOCÊ PENSAR QUE ESTOU ATRÁS DE SUA NAMORADA , DE TÃO LOUCO QUE VOCÊ É...

A onda do momento é a globalização , vocês todos estão sabendo. Computadores com tecnologia avançadíssima , com modo touch screem (toque de tela) , downloads , mensagens instantâneas , celulares que além de ligar tiram fotos , fazem vídeos e possuem internet , onde em apenas um toque tudo está à sua disposição. Todavia , também estamos numa época onde é muito fácil encontrar casais de pouca idade se relacionando amorosamente. É só dar uma pequena passeada pelo seu bairro mesmo que você verá meninas e meninos , das mais variadas idades , sendo 17 , 15 , 13 , 11 e , por incrível que pareça , 9 anos , se agarrando pelos mercados , lojas , ruas da cidade , antecipando bruscamente o começo de suas relações amorosas e até mesmo sexuais. Guris e gurias de 12 anos , exemplificando , se vangloriam que já perderam a virgindade (tá certo que alguns exageram , dizem que ''fizeram e aconteceram'' , mas na verdade é lorota , mentira , mas tudo bem...). Isso até uns 30 anos atrás era praticamente impensável. Existiam sim os casais de 17 , 18 anos , mas tudo de maneira cordial , os dois sentados na sala vigiados pelos pais , ao sair a sós (quando se conseguia isso , se agradecia o resto do dia a Deus pelo feito)  as recomendações eram gigantescas e , mesmo assim , havia fidelidade. Tanto é que cônjuges que estão há 30 , 25 anos juntos começaram seus relacionamentos nessa época e não era nenhum bicho-papão tudo aquilo. Hoje é tudo atirado ! O pai , que deveria zelar pela integridade da petiz , fala ''AÍ , GURI! ARREBENTA LÁ , HOJE! SEJA O GARANHÃO , QUE NEM O PAPAI TE ENSINOU'' . A mãe , que quer se fazer de jovem , contemporânea ,versátil , diz ''FILHINHA , MANDA VER! NAMORE BASTANTE! ARRANJA UM GURI BEM BONITINHO PRA TI VOCÊ É O ORGULHO DA MAMÃE''. Com esse ''empurrãozinho'' , eles partem para esses relacionamentos nessa parte da vida. E aí é que pinta uma coisa que muitos não sabem lidar , e por não conseguir dominar , não deveriam nem ter amigos : O CIÚME. Quer coisa mais chata que : ''FOI AONDE? SAIU COM QUEM? QUEM TE LIGOU? VAI SAIR QUANDO? COM QUEM? QUE HORAS VAI NO BANHEIRO?''  ?

De quê adianta ser bonitinho , arrumadinho , limpinho , cheirosinha , gostosinha , lindinha , se é um ou uma xarope , daquelas pessoas que você nunca queria ver na sua vida? Você não pode piscar o olho , olhar pro lado , abrir a boca ''em vão'' , que já vem um batalhão de perguntas infundadas , de gente que tem ciuminho ridículo. Claro que se pode e deve se ter um ciuminho básico , ainda mais se for linda , charmosa , inteligente (um exemplo), mas tudo dentro do normal , sem aquela coisa do mundo acabar depois que a criatura diz ''BOM DIA'' pra alguém que não seja seu parceiro. Conheço algumas pessoas que tem e outras que sofrem com esse ciúme louco , descomunal , descontrolado , que na marra descobre , consegue a senha do TWITTER , do MSN , do ORKUT , do FACEBOOK , do E-MAIL. Se chega um convite de amizade no Orkut , por exemplo , o cara pensa , do nada : ''ESSE LOUCO QUER TOMAR MINHA NAMORADA. AH , MAS NÃO VAI , NÃO!'' e clica em não. Depois , sem entender nada , o sujeito pergunta porque a fulana não aceitou ele no Orkut e ela , mais embaralhada ainda , diz que há algum tempo não acessa a página , que se tivesse acessado aceitaria na hora e acha estranho tudo aquilo. Tem gente que acha que se relaciona com uma pessoa certinha , educada , que nem dá bola para a palavra ''CIÚME'' , sendo que na realidade é um completo doente mental! Se não confia muito na pessoa , fica dando uma de ''namoradinho(a) presente'' , que quer saber de tudo , que nem se aproximasse da pessoa , que acabe o namoro. Isso não é amor , não é paixão , não é cumplicidade , nem amizade. Isso é coisa de louco , louco mesmo , que deveria estar internado e , talvez , jamais saísse de lá. Tem gente que se ver a companheira(o) com outra pessoa do sexo oposto , que ela não tenha muito conhecimento , já chega dando soco na cara , pontapé e até tiro.

Eu poderia muito bem citar nomes , até de colegas , mas não os farei , para preservá-los , sendo que minha bronca aqui é com os dementes , não com essas pessoas.

3 comentários:

carina disse...

Eu sei mto bem o q eh isso.
Sofri por três anos com o ciúme loko de um namorado.Soh com a força de Deus consegui sair disso.Em algumas ocasiões eu não podia soltar a mão dele que ele jah ia perguntando o porque daquilo.Hj soh qro distância desse cara.Me arrependo amargamente de ter conhecido ele.Agora estou sem namorado , mas estou livre , estou leve , estou feliz , como não me sentia jah há algum tempo.
Esse texto retrata bem a situação de um louco , depravado , cheio de ciúmes. Amigas minhas tbm jah sofreram com isso , mas não tanto como eu , tenho certeza. Espero , convido e apoio que outras mulheres tragam o seu depoimento e que se abra uma discussão , não só aqui , mas em outros veículos de comunicação , do ciúme excessivo que pode até matar uma pessoa.

Obrigada pela atenção , pela oportunidade e parabéns por não ter medo de expor esse problema.
Um beijo!

J*U*L*Y disse...

to contigo , carina . esse babaks pensam q mandam nas mulheres e ñ eh bem assim...

Anônimo disse...

tem q cagar a pau esse loko...