quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Está aí o Natal.Que legal e que novidade que eu falei , né? Pois bem! O Natal serve para a maior parte dos seres humanos fazerem um pensamento sobre suas vidas , por ocasião do nascimento de Jesus. A crença é de que Jesus nasceu em 25 de dezembro de 01 , mas algumas pessoas falam que ele nasceu em 06 a.C (então Cristo nasceu antes de Cristo? Que dureza...) , outros falam que ele nasceu em janeiro , abril. Mas não importa. Ele não deixa de ser a simpática figura sagrada , que bilhões de pessoas creem no mundo inteiro. Seu nascimento , sendo que a data recebe o epíteto de NATAL , marca para muitos um período de renovação , de reflexão , de ser um novo ser enquanto há tempo , enquanto há vida e , como diz aquela música , enquanto houver sol , mais até do que o Reveillon. O Reveillon é a passagem de ano , o início de um ano , com promessas , pedidos. O Natal , repito significa o nascimento de Jesus Cristo. E por significar a vinda ao mundo do ser que é o filho de Deus , o realmente todo poderoso , onipotente , onipresente , que deu a vida pela humanidade na cruz , a conversa é diferente. A troca de presentes , de abraços , de carinho , a família reunida na ceia de Natal , significa uma maior aproximação , um respeito mútuo entre os seres que se conhecem , se gostam , se amam todo o ano , mas que expelem isso de forma especial nesse final de ano com as festas , uma renovação de espírito , um reenlaçamento entre os seres. E essa é a proposta do Natal. Uma renovação da união , uma proposta de conciliação para esse mundo tão desunido como está atualmente.

Nesta noite de Natal , se você puder , dê um presente , reúna a família com um bom jantar.Se não estiver todo mundo reunido ou você não tem tanto poder material para presentear a alguém , dê um abraço , ligue desejando boas festas para alguém que se encontra longe , faça uma prece , enfim , encontre o seu jeito de comemorar essa data. Muitas vezes um abraço é melhor e mais sincero que um carro 0 km , que um computador ou que qualquer outra coisa de certa quantia monetária.

Meus amigos , deixo aqui meu abraço , meus votos de sucesso , de felicidade , de harmonia , de paz para todos , que você seja muito feliz , não só hoje , mas pelo resto dos seus dias. Fico grato pela sua atenção com este texto , com este blog e pela sua atenção comigo. O que escrevo aqui é sempre de coração , seja eu estando bem humorado ou irritado com algumas situações.Sei que este não é o melhor blog do planeta , mas faço de tudo para não ser o pior!

ATÉ MAIS!

Um comentário:

Diego - Viamão disse...

vlw , bruxo! pra vc tbm! espero q vc continue em 2010 com esses textos brilhantes , nos brindando com informação , opinião e entretenimento. abs.