quinta-feira, 12 de março de 2009

GRANDE VITÓRIA , GRANDE PREOCUPAÇÃO

Não foi tão difícil a vitória gremista ontem em Tunja , na Colômbia , contra o simpatissíssimo Boyacá Chicó. O placar foi magro porque o time tricolor não mostrou competência em finalizar. Foram nada menos que 16 chances claras de gol perdidas , sendo que duas num mesmo lance absurdamente perdido pelo Jonas. Sem goleiro , nem pai nem mãe , meteu na trave , recuperou no fundo do campo , tirou do goleiro de novo e com o gol aberto , apenas com um apatetado que não iria conseguir evitar o gol , mandou pra fora , ainda com a opção de rolar pra trás. O clima era pesado em Tunja. Cerca de 2 500 policiais fizeram a segurança nas redondezas e dentro do estádio La Independência. Num GreNal , são escalados 700 policiais! O time jogou bem , tocou a bola , distribuiu jogadas e envolveu a equipe colombiana. Só que faltou o momento maior em maior quantidade , o GOL! Não seria absurdo se o placar da partida fosse 6 ou 7x0 para o Grêmio.

Essa história de perder gols vem assolando o Grêmio há algum tempo.No primeiro jogo da Libertadores , contra o Universidad do Chile , o time teve 13 chances de gol.No fim , um zero a zero melancólico. O time gremista poderia ser a sensação dessa Libertadores , aplicando duas senhoras goleadas. Mas só fez um gol! A cabeça de Celso Roth está pendurada na mais alta forca. Será que ele e o Grêmio afundam a 100 por hora ou se recuperam?

Como diria o filósofo grego-gaúcho Cláudio Brito : FECHA EM MIM QUE EU VOU CHORAR...

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Leonardo, obrigado pela visita... Estou ausente da net já há alguns dias e hoje tirei um tempo pra mim e para meus amigos.
Adorei seu espaço e seus comentários também. Você é um excelente crítico e também escritor... Permaneça firme neste propósito pois muitas vezes não recebemos a devida atenção até mesmo das pessoas mais próximas.
Não desista ok, grande abraço e ótimo final de semana!

Leonardo Dias disse...

Olá , Tuka! Grato pelas palavras!! Isso aqui tudo é feito de coração , sem falcatrua. VALEU!!

Unknown disse...

Boa noite Leonardo. A internet tem dessas ligações você acessou o blogue do André Machado foi ao blogue da Mariana da qual sou seguidor e veja eu aqui...Mas agora vou falar como Gremista fiquei feliz de vencer. Mas preocupado pois continuamos sem um numero 9 que convença.Não gosto do Roth mas não tem treinador que resista a falta de qualidade de um ataque assim.Leonardo a Tuka disse para você continur e não desista de seus sonhos. Se me permitires virei aqui mais vezes. Meu endereço é ; bloguedoantoniocampos.blgspot.com
Lá temos um sr. aposentado que resolveu voltar aos estudos após 47 anos parado e escrever algumas poesias vai la´um abraço.

Unknown disse...

em tempo já coloquei seu blogue entre meus favoritos.

Leonardo Dias disse...

Alô , Antônio Paulo! Que prazer receber a visita do amigo por aqui! Muito obrigado pela consideração!! Claro que estás autorizado a vir aqui! Pode deixar que vou acesar seu endereço!!

Grande abraço!!

Anônimo disse...

BAH , QUE TRI ESSE NEGÓCIO!!

BJOS...

Unknown disse...

Leonardo envie-me nome correto do seu blogue um abraço amigo.