quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SALVE AS CAMPEÃS!

OK! As campeãs dos desfiles das escolas de samba estão sendo conhecidas! Na segunda-feira , a Consulado do Samba se tornou a vencedora do carnaval em Florianópolis. Ontem , a Imperadores do Samba , com o samba-enredo que tratava sobre os seus 50 anos e os 100 do Sport Club Internacional , foi consagrada campeã do carnaval de Porto Alegre. Caíram para o Grupo de Acesso a Unidos do Capão e a Acadêmicos da Orgia e subiu para o Grupo Especial porto alegrense a Império do Sol , que também venceu o carnaval em São Leopoldo. Lá em Lajeado(RS) , quem se deu bem foi a Acadêmicos da Alegria , com um enredo que dizia sobre a Amazônia. Em Joaçaba , no meio oeste de Santa Catarina , quem ganhou foi a Aliança , que retomou a hegemonia após perder o título do ano passado para a Vale Samba. Já em São Paulo , após uma disputa ''no tapa'' , décimo a décimo , a Mocidade Alegre venceu , com uma pequena diferença sobre a campeã de 2008 , a Vai-Vai . A Mocidade Alegre, campeã de 2004 e 2007, se vestiu de vermelho para falar do coração em seu samba-enredo. A bateria se movimentou para formar um coração, símbolo da paixão, antes de entrar no recuo. Mitos da antiguidade, lições de anatomia, a história de "O mágico de Óz" e o filme "Moulin Rouge" foram utilizados para mostrar os diferentes empregos da palavra coração. O último carro representou a paixão pela escola, com membros da Velha Guarda e da ala mirim. A imagem marcante foi a da presidente da escola , Solange Bechara , que parecia que não ia aguentar , rezando muito e gritando :- DEZ , DEZ , DEZ , DEZ , DEZ.
Caíram para o Grupo de Acesso paulistano a Nenê de Vila Matilde e a Unidos do Peruche. Quem subiu foi a Imperador do Ipiranga e a Águia de Ouro.

E no Rio de Janeiro , deu Salgueiro. Com um enredo que tratava do tambor , se superou e ganhou o carnaval carioca , coisa que não acontecia desde 1993. Em segundo ficou a Beija-Flor e em terceiro , um décimo atrás da ''Beija'' , ficou a Portela. A Império Serrano , que havia subido do Grupo de Acesso para o Grupo Especial de 2009 , caiu de novo , continuando com a saga de que a primeira escola que desfila no domingo sempre vai para o Grupo de Acesso.

Pra fechar , uma observação , feita pelo Cacau Menezes. A Imperadores do Samba , em Porto Alegre , o Salgueiro , no Rio de Janeiro , a Mocidade Alegre , em São Paulo e a Consulado do Samba , em Florianópolis tem as cores vermelha e branca. TODAS CAMPEÃS!!

Nenhum comentário: