quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A FEBRE AMARELA TÁ DEIXANDO TODO MUNDO BRANCO!

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou a morte de dois bugios , um em Santa Maria e outro em Barros Cassal (baita cidade!) , os dois infectados com o vírus da febre amarela. A situação estava se tranquilizando , mas o bicho voltou a pegar , pelo jeito. Desde o dia 12 de janeiro não é registrado um caso de febre amarela entre espécies de homo sapiens sapiens (cujo o apelido no plural é seres humanos). Quando iniciou essa história de febre amarela no Rio Grande do Sul , o Estado entrou em pânico , com todo mundo se atropelando para se vacinar.

Macacos faleceram com a doença em Tupanciretã , Toropi , Quevedos e Julio de Castilhos. E vai um recado pra quem já ficou louco de novo com mais esses bugios , que é o bicho que tem o maior grito do mundo , sendo que seu som pode ser escutado até 16 km de onde ele está (interessante isso.Achei que fosse a mulher com o grito mais alto do mundo , hehe!! BRINCADEIRA , MULHERADA!). O Bugio não causa febre amarela. Ele é uma vítima da doença. Como vive no alto de galhos, onde também habitam os mosquitos que transmitem a doença nas matas, o animal é picado e serve como hospedeiro da doença.

Repitindo: O BUGIO É NOSSO AMIGO! Ele é quem pega a febre amarela e NÃO as transmite para nós. Portanto , quanto mais bugio com a doença , menos seres humanos serão atacados. MAS QUE VIDA ESSA DOS BUGIOS...

Nenhum comentário: