quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CARNAVAL 2010 - RIO DE JANEIRO

Vamos falar de carnaval , já que as festividades estão aí na área. Há algum tempinho saiu a ordem do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro e seus horários , que é considerado o maior espetáculo da Terra. Tem algumas mudanças em relação ao ano de 2009 que podem fazer alguma diferença na ordem de classificação , ao meu ver , já que há um certo equilíbrio principalmente no final dos dias. O feriado de CARNAVAL é dia 16/02. OLHA AÍ!

Domingo , 14 de fevereiro de 2010:

1) 21:00 - UNIÃO DA ILHA (campeã do Grupo de Acesso de 2009);

2) Entre 22:05 e 22:22 - IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE;

3) Entre 23:10 e 23:44 - UNIDOS DA TIJUCA;

4) Entre 00:15 e 01:06 - VIRADOURO;

5) Entre 01:20 e 02:28 - SALGUEIRO;

6) Entre 02:25 e 03:50 - BEIJA-FLOR.


Segunda-feira , 15 de fevereiro de 2010:

1) 21:00 - MOCIDADE INDEPENDENTE;

2) Entre 22:05 e 22:22 - PORTO DA PEDRA;

3) Entre 23:10 e 23:44 - PORTELA;

4) Entre 00:15 e 01:06 - GRANDE RIO;

5) Entre 01:20 e 02:28 - UNIDOS DE VILA ISABEL;

6) Entre 02:25 e 03:50 - MANGUEIRA.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SENHORA PERSEGUE BANDIDOS APÓS ASSALTO!

Uma senhora aposentada de 65 anos , após ser assaltada na tarde desta quarta-feira na zona sul de Porto Alegre , perseguiu corajosamente com seu próprio carro os idiotas que tiraram criminosamente sua bolsa. A mulher mora em Gravataí e foi até a capital gaúcha na finalidade de levar sua mãe a um hospital e com isso aproveitou para sacar R$ 3 000,00 oriundos do PIS/PASEP , sendo que após retirar o valor , embrulhou o dinheiro em um jornal e guardou na sua bolsa. Ao atender seu celular , um homem a surpreendeu e num tom nada agradável exigiu sua bolsa , que lhe foi entregue. Os bandidos já a vigiavam desde a sua entrada na agência bancária. Aliás , esse tipo de crime é mais comum com idosos , via sua ''teórica'' fragilidade.

Após o ato covarde , ele entrou num VECTRA preto e se mandou. Sem pensar duas vezes , ela pegou o seu CELTA e começou a andar atrás dele e de seu comparsa. Vendo que estavam sendo perseguidos , instantes depois eles deram tiros na direção da senhora , que manteve distância deles , nisso os perdendo de vista. Em seguida ela ligou para a Brigada Militar , que cinco minutos depois já se fazia presente no local , descobrindo então que eles haviam capotado e fugido. Apesar de não terem sido presos , eles foram identificados. O VECTRA pertence a uma moça , que ao dar queixa sobre o furto do seu veículo , foi acusada de ser companheira de um dos bandidos e que emprestou o carro para eles agirem.

Muitos dizem que essa atitude é errada , que nunca se sabe do que um bandido é capaz , mas eu discordo. Achei certa esta postura e parabenizo-a. Quando começaram a respeitar os marginaizinhos , quando a policia começou a ter receio de invadir morros , a garantir a segurança nas ruas , é que a coisa desandou. Pra andar em vários morros hoje , é preciso pedir autorização e/ou fazer favores ao traficantes. Sinceramente , isso sim é o fim do mundo! Lugar de bandido é na cadeia , é óbvio!Sou sim a favor da prisão perpétua e da pena de morte , pois não se deve ficar quieto , não se deve temer quando você ou algum parente ou amigo sofre alguma interferência de alguém que deveria ter sido abortado. O bandido tem que pagar com a mesma moeda , tem que se fazer com ele o que ele fez com a pessoa , independente do que for , do sexo , da raça ou da classe social. Que me perdoem os que tanto lutaram nos anos 1980 pelo direito ao voto , pela democracia , mas na ditadura não tinha nada disso. Nos tempos dos militares no comando , se podia andar 3:00 nas ruas com toda a tranquilidade do mundo. Claro , sabem que não era nascido na época , quem me conta são meus parentes e pessoas que viveram esta época , da qual discuto esses assuntos com eles.

O povo e a polícia devem manter postura enérgica , forte contra esses que só fazem mal a sociedade. Passeatazinhas com roupinha branca não adiantam! Façam por merecer uma segurança íntegra , de qualidade , bloqueando a ação dessas pessoas pérfidas. Ou vão esperar mais vidas sendo jogadas pelo ralo , pelo lixo para tomarem uma atitude?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SALVADOR CABAÑAS ENTRE A VIDA E A MORTE

Um fato estritamente lamentável e revoltante foi o principal assunto do dia pra quem acompanha e gosta de futebol ou até mesmo que não é muito fã.O atleta paraguaio Salvador Cabañas , gordinho , mas baita goleador , inclusive eliminando Santos e Flamengo de uma Libertadores da América e fazendo dos gols no Brasil nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 (em Assunção (2x0 Paraguai) e em Recife (2x1 Brasil) ) , levou um tiro na cabeça em um bar na noite/madrugada entre anteontem e ontem na Cidade do México. Falava-se , em princípio , que era uma tentativa de assalto , mas tal hipótese está sendo descartada , pois nenhum bem que o jogador ou de quem o acompanhava portava foi levado.Quero crer que foi acidental , mas pode ter sido um fanático ( na verdade doido , doente , repugnante) torcedor de alguma equipe rival , já que atualmente joga no América do México , que cometeu este crime.

Cabañas chegou consciente ao hospital , respondendo as perguntas feitas , mas depois foi sedado , direcionado à sala de cirurgia. O crânio do jogador foi aberto para a retirada de fragmentos de osso e de coágulos , porém a bala está alojada na cabeça dele e , segundo um dos médicos que o atendem , deverá ficar lá por um bom tempo. É muito cedo ainda para afirmar se ele vai morrer , se vai sobreviver e que , se esta segunda hipótese for confirmada e tomara que seja confirmada , vão haver sequelas. Mas parece que , mesmo que ele saia dessa bem , ele está fora da Copa do Mundo deste ano , na África do Sul. Até mesmo o PRESIDENTE do Paraguai , Fernando Lugo (aquele ex-bispo que tem filhos da época em que ainda exercia a função religiosa) veio a público repudiar a atitude contra o jogador.

O cara que fez isso tem que ser pego e tem que ser feita com ele a mesma coisa que ele fez.Se um cara roubou uma caneta de um mercadinho , dá um tiro na cabeça de um jogador de futebol ou rouba milhões da moeda que for de um banco , é bandido igual. Claro , são circunstâncias diferentes , mas praticaram um crime. E , no caso dele , fica uma pergunta : SE ESSE FATO QUE ACONTECEU COM O CABAÑAS ACONTECESSE AQUI NO BRASIL , COM UM TRABALHADOR QUALQUER ,QUE ACORDA ÀS 5:00 , PEGA TRÊS ÔNIBUS , OU TRABALHA COMO PEDREIRO , POR EXEMPLO, COM TODO O RESPEITO AOS PEDREIROS E AOS MAIS HUMILDES , teria tal repercussão como ocorre agora??

Quem puder responder e/ou expressar sua opinião , a página de comentários está a disposição. E sorte ao Cabanãs!

AULAS EM 2010 EM SANTA CATARINA

Quero aqui , antes de falar qualquer coisa , avisar aos leitores ''cristian'' e ''moacir eduardo'' que vocês cometeram um engano ao postarem comentários neste texto.Ele é de janeiro de 2009! Aproveito aqui e digo que as aulas na REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO em SANTA CATARINA (são 1323 escolas) começam dia 17 de fevereiro.Acho estranho , por ser a Quarta-Feira de Cinzas , onde geralmente os serviços só começam depois do meio-dia. A previsão de término total é no dia 17 de dezembro. No dia em que não houver aula , que não for feriado (Dia do Professor {15 de outubro} , pontos facultativos e feriados municipais) , esse dia ''perdido'' terá que ser reposto no sábado anterior ou posterior ao ocorrido , segundo o secretário Paulo Bauer. Os alunos que seguem as religiões que ''guardam'' o sábado se deram mal! Não sei se em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não haverá aula ou as aulas terminarão mais cedo ou começaram mais tarde , como ocorreu , por exemplo , na Copa do Mundo de 2006. As famosas (e queridas) férias de inverno terão início dia 16 de julho e encerrarão dia 2 de agosto.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

2009 , O ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA NO HEMISFÉRIO SUL...

Segundos nossos camaradas da NASA (a agência espacial norte-americana) , 2009 foi o segundo ano mais quente da história e foram os 365 dias com maior índice de calor do Hemisfério Sul. O ano passado perde por apenas uma fração de grau mais frio para o ano de 2005. As análises começaram em 1880 , quando foram criados equipamentos capazes de controlar a temperatura com certa exatidão.A média de temperatura em 2009 foi 0,4 graus mais quente que o até então ano mais quente que se tinha registro no Hemisfério Sul.Em 2005 a temperatura foi 0,7 graus mais alta.Segundo informações , 2008 foi o ano mais frio da década , em função do forte efeito do La Niña , que é o esfriamento das águas do Oceano Pacífico.

A tendência é de que a cada década , pelos próximos 30 anos, as médias de temperatura fiquem elevadas em 0,2 graus. As afirmações são embasadas em pesquisas de mais de mil estações meteorológicas em todo o planeta , observações de satélite sobre as temperaturas das superfícies dos mares e medições de estações de pesquisa na Antártida. Desde 1880 , supõe-se que a temperatura tenha aumentado em 0,8 graus , sendo que na última década aumentou 0,2 graus. Segundo cientistas do GISS , o aumento de temperatura da Terra se deve ao crescimento dos gases causadores do efeito estufa (gás carbônico , por exemplo) , na atmosfera.O instituto informa também que variações na radiação solar, alterações na temperatura do mar dos trópicos e fenômenos como El Niño e La Niña também afetam a temperatura da Terra.

Muita gente tá nem aí pra essas informações. Acham que é brincadeira , bobagem , mentira , tempo perdido. Mas é fato que as temperaturas estão mais altas , que o SOL está mais quente do que nunca , que as tempestades estão mais fortes e mais frequentes e também que as pessoas estão reclamando mais do clima.O aquecimento global , queira ou não queira , está em plena atividade. Pouca gente se conscientizou e/ou se conscientiza , a maioria conta com a sorte. A Natureza está furiosa , dando a sua resposta.E não foi por falta de aviso!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CHEGOU A HORA DO PLANETA DE FLORIPA!

O coração dos planetários e planetárias está aceleradíssimo , já que faltam poucas horas pro início da maior festa do Planeta! O Planeta Atlântida , maior festival multimídia da América Latina , tem seu início em 2010 no PARQUE PLANETA ,  KM 17 da SC-401 , no bairro de Canasvieiras , em Florianópolis. Os portões abrem às 16:00 e o espetáculo começa às 17:50 , com Santograau. Confira comigo os horários completos do Palco Central do Planeta:

SEXTA-FEIRA :

Santograau - 17:50 às 18:30 ;
Armandinho - 19:00 às 20:00 ;
Pitty - 20:30 às 21:30 ;
Dublê - 21:30 às 22:00 ;
Charlie Brown Jr. - 22:00 às 23:00 ;
Dublê - 23:00 às 23:30 ;
Victor & Leo - 23:30 às 00:30 ;
Cláudia Leitte - 01:00 às 02:20 ;
Pixote - 02:50 às 04:10.

''SÁBADO-FEIRA'' :

Aerocirco - 17:30 às 18:10;
Fresno - 18:40 às 19:40 ;
Chimarruts - 20:10 às 21:10 ;
Exaltasamba - 21:40 às 22:50 ;
Fat Duo - 22:50 às 23:20 ;
Ivete Sangalo - 23:20 às 00:40 ;
Fat Duo - 00:40 às 01:10 ;
Marcelo D2 - 01:10 às 02:10 ;
Strike - 02:40 às 03:30 ;
DJ Eskimo - 04:00 às 05:00.




Além de grandes nomes da música , a segurança estará garantida no Parque Planeta. Cerca de 250 policiais estarão lá , com cães , da cavalaria , do Batalhão de Operações Especiais e do Pelotão de Patrulhamento. Desses , 40 estarão na entrada do local , com a companhia de seis cães de guarda e de detector de metais , 60 marcaram presença à paisana , fazendo com que quem está bem a fim de arrumar encrenca pense 200 vezes antes de tentar praticar algo. Cerca de 90 policiais rodoviários ficarão na SC-401 , orientando o trânsito da região. Os boletins de ocorrência e as ocorrências em si serão encaminhadas para uma central da Polícia Civil que estará dentro do Parque Planeta. A UNIMED Grande Florianópolis garantirá todo e qualquer atendimento médico ao público que estará lá nas duas noites. A partir das 14:00 , ônibus extras estarão circulando na direção CENTRO-PARQUE PLANETA. Todos eles terão preço convencional , saindo da plataforma C do TICEN. Os horários não serão fixos e sairão do terminal quando atingir sua capacidade de passageiros.

Para ir até o Parque Planeta de uma maneira um pouco mais fácil , vá até o Centro e se dirija à Beira-Mar Norte na rota para o Itacorubi.Siga na pista tome a saída para a avenida da Saudade, passando pelo elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC).Depois que você passar o Cemitério São Francisco de Assis (no Itacorubi), estará na SC-401. A entrada principal do Parque é no km 17, antes do trevo dos Ingleses. Não comprou seu ingresso ainda? Então corra para as Lojas Renner de Florianópolis (Lojas Beiramar Shopping e Shopping Iguatemi) e de São José (Shopping Itaguaçu) até o final do expediente do dia 16/01, sábado. Na Bilheteria de Venda de Ingressos do Parque Planeta , sexta-feira e sábado, a partir das 10:00.


 Quem não pude ir , vai poder acompanhar tudo pela Rádio Atlântida , a partir das 12:00 de cada dia ou pela TVCOM , a partir das 21:00 de sexta-feira e das 22:30 de sábado.

Lembrando que a partir de 2011 ele será realizado no ARENA SAPIENS PARK.

HAITI : DESASTRE ATRÁS DE DESASTRE...

Realmente o Haiti não é um dos melhores lugares para se viver no mundo. Isso não é uma ironia de quem observa de longe as tragédias que lá se abatem. O Haiti é o país mais pobre do lado ocidental do Planeta Terra. Mesmo com todos os problemas que já tinha , veio mais um pra desandar a coisa de vez. Os tremores de terra que aconteceram (e acontecem!) no país fizeram diversas casas , prédios desabarem em questão de segundos , matando , do nada , milhares e milhares de pessoas , inclusive brasileiros. Estima-se que mais de cem mil pessoas tenham vindo a óbito com esse desastre natural. Cerca de sete mil já foram enterradas em valas comuns e outros milhares de corpos estão jogados na rua , apodrecendo , tal qual o caos que se instalou num país onde o CAOS já está presente em todos os dias e agora principalmente. Fontes afirmam que mais de 3,5 MILHÕES de pessoas foram diretamente atingidas pelos tremores. Logo após a tragédia e a chegada das primeiras imagens , governos de diversos países se mobilizam para ajudar o Haiti , sendo com equipamentos médicos , comida , água , soldados (humanos e cães farejadores) e máquinas para ajudar a encontar vítimas nos destroços. As comunicações estão precárias , sendo que até o presente momento , das cinco operadoras que funcionam no país , só uma está em atividade , e em péssimas condições.

A Cruz Vermelha da América conseguiu até agora arrecadar mais de US$ 3 000 000,00 para o Haiti , via mensagens de texto enviadas por telefones celulares.As pessoas devem mandar para um determinado número a palavra ''HAITI'' , doando assim US$ 10,00. A Cruz Vermelha já tinha doado de um fundo próprio US$ 9 000 000,00 , mais US$ 1 000 000,00 liberados em caráter emergencial para o atendimento e resgate das vítimas do desastre. Confiram agora algumas imagens que relatem muito melhor do que eu a dimensão do fato:















segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BIG BROTHER BRASIL = MENTIRA!

Amanhã começa mais uma edição do Big Brother Brasil , atração exibida pela Rede Globo anualmente , entre janeiro e março ou abril , desde 2002. Homens e mulheres , que não tem nada pra fazer de bom na vida , enviam videos ou são ''caçados'' pela produção desse programa para participar de tal. O prêmio nas primeiras edições era de R$ 500 mil , depois passou a ser de R$ 1 milhão e na sua décima edição a premiação passa a ser de R$ 1,5 milhão. Legal né? Sensacional...

Mas o que rola de merda naquela casa é deprimente. Festas sem significado nenhum , com muita bebida alcoólica , pra depois (obviamente) as pessoas ficarem fora de si , drogadas , construindo prova contra si para que o povo , besta como só ele , ligue e o elimine do jogo , briguinhas sem sentido , causadas principalmente por ''estratégias'' de um jogo besta , sem futuro , em que não buscam procurar e/ou exibir ideias e sim atrás de dinheiro , que nada mais é do que papel com números , sendo que infelizmente dependemos dele para muitas coisas. Se dinheiro trouxesse caráter , dignidade , queria ser podre de rico. Como não é assim , deixa pra lá.  As pessoas que estão ali não são anônimas , são conhecidas da internet , umas inclusive mantém contato com membros ou parentes desses que tem alguma ligação com a Globo. O Boninho , diretor dessa bagaceirada , garante que é um jogo limpo , sem intervenção dele ou de qualquer outro membro da emissora. Sendo assim , há de se ter dúvidas sobre a credibilidade do programa. Porém , com ou sem armação , o povo imbecil assiste , acha lindo , fica dias a fio comentando no salão de beleza , na fila do banco , na rua com os vizinhos ou em casa mesmo sobre o que acontece , se fulano beijou ciclana , e por aí vai. Esse ano tem pelo menos três homossexuais , dois homens e uma mulher. E daí? Cada um é feliz do jeito que quer! Deus deu o livre arbítrio para isso! Pessoas com melhores condições monetárias assinam o PAY-PER-VIEW , pra ter direito a assistir ao Big Brother Brasil em todas as 24 horas do dia. Quanta idiotice , gastar tempo e dinheiro com uma falcatrua dessas. Muita gente diz que não assiste , que acha uma besteira , mas TODA SANTA NOITE está de olhos grudados.E pior , fica falando : ''QUE BESTEIRA!''. Se acha besteira , não olha , pô!

Mas o povo brasileiro é sempre assim. E vai continuar sendo enquanto existir na TV programas como este...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS DESENHOS ANIMADOS

Desenhos animados servem para as pessoas se divertirem , se entreterem , são um bom modo de passar o tempo. Porém , nos últimos tempos , observa-se uma grande variedade de estilos de desenhos , uns um tanto quanto indevidos. Hoje em dia existem até mesmo desenhos eróticos! Alguns poucos prezam pela cultura , educação , exemplos para as crianças , as que dão maior audiência a esse tipo de atração , e outros possuem toques de violência , incitação a coisas que não são muito recomendáveis ao público infantil.Tiro como exemplo disso o Pica Pau , que atualmente é exibido (aos montes , até...) na Rede Record. O Pica Pau tem tiradas geniais , atitudes engraçadas , pratica esportes , porém não gosta de trabalhar , bebe , fuma , briga , desafia a polícia , foge da cadeia , trapaceia , se veste de mulher , beija outros homens na boca , anda armado , em várias oportunidades , ao dirigir , sai do volante , sobe nos bancos ou no capô do carro e começa a dançar , dentre outras atitudes um tanto quanto impróprias para um desenho. Muitas crianças , ao assistirem isso , acham bonito e começam a repetir esses atos. Talvez a emissoras devam repensar ao escolher os desenhos , ou até mesmo alguns episódios desses personagens , para exibição ao público , já que , por maior ou menor que seja sua participação na vida de uma criança , esses desenhos influenciam os modos delas , ela passa agir como se fosse o seu personagem favorito , passando ela não ser ela mesma , causando uma crise de identidade , podendo trazer problemas pra elas com suas atitudes.É preciso também certa compreensão e repreensão dos pais , fazendo com que eles entendam que aquilo é uma fantasia , uma fábula , uma mentira.Divertida , mas uma mentira.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PLANETA ATLÂNTIDA NA ÁREA!

Foram divulgadas hoje em ''segunda mão'' pela Rede Atlântida (sim , pois em ''primeira mão'' quem fez o anúncio foi o jornal Zero Hora) as bandas que vão desfilar pelos palcos nas noites do Planeta Atlântida 2010 no Rio Grande do Sul. Ao meu ver , deixou um pouco a desejar , mas não é tão ruim assim. Confira comigo:

PALCO PRINCIPAL : Strike, Pixote, DJ Eskimo, Mc Jean Paul ,Formigos (estes cinco estreantes no palco principal), Reação em Cadeia, Chimarruts, Armandinho, Skank, Fresno, NX Zero, Charlie Brown Jr, Exaltasamba, Victor & Leo, Pitty, Marcelo D2, Jota Quest e Fat Duo.


NOVO ROCK: Fused, Topaz, Ideal Stereo, Doyoulike? , Área Restrita , Beeshop , Esteban , República, Tiago Iorc, Gloria, Forfun, Agnela, Scracho, Hevo84, Cine, Seu Cuca e Hori.

PLANETA COUNTRY FESTIVAL: Henrique e Diego, Cairon & Gustavo (RS), Marco & Mário, Zé Henrique e Gabriel, Alvaro e Daniel.

PAGODERIA: Zueira (RS), Rodriguinho, Turma do Pagode, Pura Cadência e Show de Bola.

E-PLANET: Felipe Benvegnu x Pimpo Gama, Juninho Sbardelotto x J.Millidiu, Double S x Mause, Fabiano Veppo x Mozart Riggi, Mik Silva x Adri M.a.r.x, DJ Dico x Zeca Fernandez, Overcast (DJ Set), Life is a Loop, Danni Martin x Jeff Oliver, Overcast Live x Live Delu; JZK x Marcelo Nunes, Everson K x André Sarate, Neologic (Rodrigo e Duda Menezes), Edinho Magalhaes x Rapha Costa.  São 14 duplas de dj's que vão embalar a galera com sets de uma hora e meia cada par.
 
DANCE FLOOR(Área Vip):
 
ESPAÇO ELETRÔNICO — Flavinha Mello, Paulinho Pedroso, Diego Caleffi, Bibba Pacheco, Crossover (Julio Torres & Amon Lima), Fofão, Mario Fischetti, DJ Oliver e Pic Schmitz.

FESTA DO ZÉ — Zé Starosta e Beto Lewin.

BALONÊ — Beto Lewin, Taís Scherer, Roger Lerina e Adriana Banana, DJs residentes da festa, vão comandar as picapes e embalar os VIPs com muita animação. A participação especial de algum artista ícone dos anos 80 já é tradição na Balonê. Ninguém mais, ninguém menos que Gretchen será a estrela desta edição.