quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SENHORA PERSEGUE BANDIDOS APÓS ASSALTO!

Uma senhora aposentada de 65 anos , após ser assaltada na tarde desta quarta-feira na zona sul de Porto Alegre , perseguiu corajosamente com seu próprio carro os idiotas que tiraram criminosamente sua bolsa. A mulher mora em Gravataí e foi até a capital gaúcha na finalidade de levar sua mãe a um hospital e com isso aproveitou para sacar R$ 3 000,00 oriundos do PIS/PASEP , sendo que após retirar o valor , embrulhou o dinheiro em um jornal e guardou na sua bolsa. Ao atender seu celular , um homem a surpreendeu e num tom nada agradável exigiu sua bolsa , que lhe foi entregue. Os bandidos já a vigiavam desde a sua entrada na agência bancária. Aliás , esse tipo de crime é mais comum com idosos , via sua ''teórica'' fragilidade.

Após o ato covarde , ele entrou num VECTRA preto e se mandou. Sem pensar duas vezes , ela pegou o seu CELTA e começou a andar atrás dele e de seu comparsa. Vendo que estavam sendo perseguidos , instantes depois eles deram tiros na direção da senhora , que manteve distância deles , nisso os perdendo de vista. Em seguida ela ligou para a Brigada Militar , que cinco minutos depois já se fazia presente no local , descobrindo então que eles haviam capotado e fugido. Apesar de não terem sido presos , eles foram identificados. O VECTRA pertence a uma moça , que ao dar queixa sobre o furto do seu veículo , foi acusada de ser companheira de um dos bandidos e que emprestou o carro para eles agirem.

Muitos dizem que essa atitude é errada , que nunca se sabe do que um bandido é capaz , mas eu discordo. Achei certa esta postura e parabenizo-a. Quando começaram a respeitar os marginaizinhos , quando a policia começou a ter receio de invadir morros , a garantir a segurança nas ruas , é que a coisa desandou. Pra andar em vários morros hoje , é preciso pedir autorização e/ou fazer favores ao traficantes. Sinceramente , isso sim é o fim do mundo! Lugar de bandido é na cadeia , é óbvio!Sou sim a favor da prisão perpétua e da pena de morte , pois não se deve ficar quieto , não se deve temer quando você ou algum parente ou amigo sofre alguma interferência de alguém que deveria ter sido abortado. O bandido tem que pagar com a mesma moeda , tem que se fazer com ele o que ele fez com a pessoa , independente do que for , do sexo , da raça ou da classe social. Que me perdoem os que tanto lutaram nos anos 1980 pelo direito ao voto , pela democracia , mas na ditadura não tinha nada disso. Nos tempos dos militares no comando , se podia andar 3:00 nas ruas com toda a tranquilidade do mundo. Claro , sabem que não era nascido na época , quem me conta são meus parentes e pessoas que viveram esta época , da qual discuto esses assuntos com eles.

O povo e a polícia devem manter postura enérgica , forte contra esses que só fazem mal a sociedade. Passeatazinhas com roupinha branca não adiantam! Façam por merecer uma segurança íntegra , de qualidade , bloqueando a ação dessas pessoas pérfidas. Ou vão esperar mais vidas sendo jogadas pelo ralo , pelo lixo para tomarem uma atitude?

Um comentário:

DAniLO disse...

grande leo! to contigo e naum abro! eh hora do povo fazer justiça com as proprias maos , jah que a policia e a justiça naum funcionam direito!

soh q muitos tem medo , poucos , como tu , tem atitude. ai eh q mora o problema...

abraçao!