segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SALVADOR CABAÑAS ENTRE A VIDA E A MORTE

Um fato estritamente lamentável e revoltante foi o principal assunto do dia pra quem acompanha e gosta de futebol ou até mesmo que não é muito fã.O atleta paraguaio Salvador Cabañas , gordinho , mas baita goleador , inclusive eliminando Santos e Flamengo de uma Libertadores da América e fazendo dos gols no Brasil nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 (em Assunção (2x0 Paraguai) e em Recife (2x1 Brasil) ) , levou um tiro na cabeça em um bar na noite/madrugada entre anteontem e ontem na Cidade do México. Falava-se , em princípio , que era uma tentativa de assalto , mas tal hipótese está sendo descartada , pois nenhum bem que o jogador ou de quem o acompanhava portava foi levado.Quero crer que foi acidental , mas pode ter sido um fanático ( na verdade doido , doente , repugnante) torcedor de alguma equipe rival , já que atualmente joga no América do México , que cometeu este crime.

Cabañas chegou consciente ao hospital , respondendo as perguntas feitas , mas depois foi sedado , direcionado à sala de cirurgia. O crânio do jogador foi aberto para a retirada de fragmentos de osso e de coágulos , porém a bala está alojada na cabeça dele e , segundo um dos médicos que o atendem , deverá ficar lá por um bom tempo. É muito cedo ainda para afirmar se ele vai morrer , se vai sobreviver e que , se esta segunda hipótese for confirmada e tomara que seja confirmada , vão haver sequelas. Mas parece que , mesmo que ele saia dessa bem , ele está fora da Copa do Mundo deste ano , na África do Sul. Até mesmo o PRESIDENTE do Paraguai , Fernando Lugo (aquele ex-bispo que tem filhos da época em que ainda exercia a função religiosa) veio a público repudiar a atitude contra o jogador.

O cara que fez isso tem que ser pego e tem que ser feita com ele a mesma coisa que ele fez.Se um cara roubou uma caneta de um mercadinho , dá um tiro na cabeça de um jogador de futebol ou rouba milhões da moeda que for de um banco , é bandido igual. Claro , são circunstâncias diferentes , mas praticaram um crime. E , no caso dele , fica uma pergunta : SE ESSE FATO QUE ACONTECEU COM O CABAÑAS ACONTECESSE AQUI NO BRASIL , COM UM TRABALHADOR QUALQUER ,QUE ACORDA ÀS 5:00 , PEGA TRÊS ÔNIBUS , OU TRABALHA COMO PEDREIRO , POR EXEMPLO, COM TODO O RESPEITO AOS PEDREIROS E AOS MAIS HUMILDES , teria tal repercussão como ocorre agora??

Quem puder responder e/ou expressar sua opinião , a página de comentários está a disposição. E sorte ao Cabanãs!

Nenhum comentário: