quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

UM ABRAÇO , 2009!

Chegamos ao final de mais um ano , este sendo o penúltimo da década de 2000.Dia 1º de janeiro foram feitas inúmeras promessas , de parar de fumar , de casar com uma mulher ou homem que estava faz tempo , de ser uma pessoa mais leal , mais dedicada , por exemplo.Pedidos também foram feitos , como de adquirir a casa própria , arranjar uma namorada ou namorado , ter mais dinheiro , saúde , etc. . Muitas dessas promessas e pedidos foram realizados , atendidos , alcançados , porém outras não conseguiram obter êxito e com certeza vão pedir para que no ano de 2010 dê tudo certo. O ano de 2010 nos reserva eventos de grande interesse , como a Copa do Mundo , na África do Sul , os Jogos Olímpicos de Inverno , em Vancouver (CANADÁ) , eclipses solares e lunares , estreia de filmes bastante aguardados , principalemnte pelos jovens , dentre outros eventos. Destaco também que em 2010 teremos eleições aqui no Brasil para deputado estadual , deputado federal ,deputado do Parlamento do Mercosul , deputado distrital (apenas para o Distrito Federal), senador , governador e presidente. A palhaçada eleitoral gratuíta , OPS! , quer dizer , a propaganda eleitoral gratuíta vai começar ali por julho , agosto. Preste bem atenção em quem você vai escolher , para depois não reclamar , esbravejar , dizer palavrões , sair falando que o Brasil é uma porcaria e que nenhum político presta sem razão nenhuma , já que foi ela que escolheu. Eu sei que é difícil , muito difícil achar um bom político , mas a tentativa , a chance está aí. No meu ver o voto não deveria ser obrigatório , já que muita gente que não está nem aí pra propaganda política se lembra só do múmero de um político conhecido , todavia safado , e acaba o elegendo mais uma vez. Tem se a opção do voto em branco ou nulo , mas nem sempre resolve. As pessoas insistem em ''exercer o direito de ser cidadão'' votando nos mesmos de sempre , que depois viram manchetes em todos os meios de comunicação , nunca essas notícias sendo boas.

Para mim 2009 foi um ano bom , mudei de escola , conheci novas pessoas , novos amigos , novas ideias. Espera-se sempre que todo o ano será o grande ano de nossas vidas , mas momentos bons e situações ruins acontecem em todos os anos , por mais que se esteja feliz ou na pior das pindaíbas.Ao primeiro minuto sugiro que não se tome um gole de champanhe (ou champagne , para os mais chiques) , mas que se faça uma prece a Deus para que nenhum mal lhe acometa , que só aconteçam coisas boas no ano que se inicia. Que você curta cada momento de 2010 com alegria , com saúde , com disposição , com harmonia. Claro que não dá pra ser assim nos 365 dias do ano , mas que seus momentos de felicidade , de prazer , de alegria durem o máximo possível. Que seu 2010 seja nota 11 , com Deus presente na sua vida.

FELIZ 2010!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Está aí o Natal.Que legal e que novidade que eu falei , né? Pois bem! O Natal serve para a maior parte dos seres humanos fazerem um pensamento sobre suas vidas , por ocasião do nascimento de Jesus. A crença é de que Jesus nasceu em 25 de dezembro de 01 , mas algumas pessoas falam que ele nasceu em 06 a.C (então Cristo nasceu antes de Cristo? Que dureza...) , outros falam que ele nasceu em janeiro , abril. Mas não importa. Ele não deixa de ser a simpática figura sagrada , que bilhões de pessoas creem no mundo inteiro. Seu nascimento , sendo que a data recebe o epíteto de NATAL , marca para muitos um período de renovação , de reflexão , de ser um novo ser enquanto há tempo , enquanto há vida e , como diz aquela música , enquanto houver sol , mais até do que o Reveillon. O Reveillon é a passagem de ano , o início de um ano , com promessas , pedidos. O Natal , repito significa o nascimento de Jesus Cristo. E por significar a vinda ao mundo do ser que é o filho de Deus , o realmente todo poderoso , onipotente , onipresente , que deu a vida pela humanidade na cruz , a conversa é diferente. A troca de presentes , de abraços , de carinho , a família reunida na ceia de Natal , significa uma maior aproximação , um respeito mútuo entre os seres que se conhecem , se gostam , se amam todo o ano , mas que expelem isso de forma especial nesse final de ano com as festas , uma renovação de espírito , um reenlaçamento entre os seres. E essa é a proposta do Natal. Uma renovação da união , uma proposta de conciliação para esse mundo tão desunido como está atualmente.

Nesta noite de Natal , se você puder , dê um presente , reúna a família com um bom jantar.Se não estiver todo mundo reunido ou você não tem tanto poder material para presentear a alguém , dê um abraço , ligue desejando boas festas para alguém que se encontra longe , faça uma prece , enfim , encontre o seu jeito de comemorar essa data. Muitas vezes um abraço é melhor e mais sincero que um carro 0 km , que um computador ou que qualquer outra coisa de certa quantia monetária.

Meus amigos , deixo aqui meu abraço , meus votos de sucesso , de felicidade , de harmonia , de paz para todos , que você seja muito feliz , não só hoje , mas pelo resto dos seus dias. Fico grato pela sua atenção com este texto , com este blog e pela sua atenção comigo. O que escrevo aqui é sempre de coração , seja eu estando bem humorado ou irritado com algumas situações.Sei que este não é o melhor blog do planeta , mas faço de tudo para não ser o pior!

ATÉ MAIS!

domingo, 20 de dezembro de 2009

''MAS EU ME MORDO DE CIÚME...''

ATENÇÃO! SE VOCÊ TEM CIÚME , DESCONFIANÇA BESTA E SEVERA DE SUA NAMORADA , NÃO LEIA ESTE TEXTO! É CAPAZ DE VOCÊ PENSAR QUE ESTOU ATRÁS DE SUA NAMORADA , DE TÃO LOUCO QUE VOCÊ É...

A onda do momento é a globalização , vocês todos estão sabendo. Computadores com tecnologia avançadíssima , com modo touch screem (toque de tela) , downloads , mensagens instantâneas , celulares que além de ligar tiram fotos , fazem vídeos e possuem internet , onde em apenas um toque tudo está à sua disposição. Todavia , também estamos numa época onde é muito fácil encontrar casais de pouca idade se relacionando amorosamente. É só dar uma pequena passeada pelo seu bairro mesmo que você verá meninas e meninos , das mais variadas idades , sendo 17 , 15 , 13 , 11 e , por incrível que pareça , 9 anos , se agarrando pelos mercados , lojas , ruas da cidade , antecipando bruscamente o começo de suas relações amorosas e até mesmo sexuais. Guris e gurias de 12 anos , exemplificando , se vangloriam que já perderam a virgindade (tá certo que alguns exageram , dizem que ''fizeram e aconteceram'' , mas na verdade é lorota , mentira , mas tudo bem...). Isso até uns 30 anos atrás era praticamente impensável. Existiam sim os casais de 17 , 18 anos , mas tudo de maneira cordial , os dois sentados na sala vigiados pelos pais , ao sair a sós (quando se conseguia isso , se agradecia o resto do dia a Deus pelo feito)  as recomendações eram gigantescas e , mesmo assim , havia fidelidade. Tanto é que cônjuges que estão há 30 , 25 anos juntos começaram seus relacionamentos nessa época e não era nenhum bicho-papão tudo aquilo. Hoje é tudo atirado ! O pai , que deveria zelar pela integridade da petiz , fala ''AÍ , GURI! ARREBENTA LÁ , HOJE! SEJA O GARANHÃO , QUE NEM O PAPAI TE ENSINOU'' . A mãe , que quer se fazer de jovem , contemporânea ,versátil , diz ''FILHINHA , MANDA VER! NAMORE BASTANTE! ARRANJA UM GURI BEM BONITINHO PRA TI VOCÊ É O ORGULHO DA MAMÃE''. Com esse ''empurrãozinho'' , eles partem para esses relacionamentos nessa parte da vida. E aí é que pinta uma coisa que muitos não sabem lidar , e por não conseguir dominar , não deveriam nem ter amigos : O CIÚME. Quer coisa mais chata que : ''FOI AONDE? SAIU COM QUEM? QUEM TE LIGOU? VAI SAIR QUANDO? COM QUEM? QUE HORAS VAI NO BANHEIRO?''  ?

De quê adianta ser bonitinho , arrumadinho , limpinho , cheirosinha , gostosinha , lindinha , se é um ou uma xarope , daquelas pessoas que você nunca queria ver na sua vida? Você não pode piscar o olho , olhar pro lado , abrir a boca ''em vão'' , que já vem um batalhão de perguntas infundadas , de gente que tem ciuminho ridículo. Claro que se pode e deve se ter um ciuminho básico , ainda mais se for linda , charmosa , inteligente (um exemplo), mas tudo dentro do normal , sem aquela coisa do mundo acabar depois que a criatura diz ''BOM DIA'' pra alguém que não seja seu parceiro. Conheço algumas pessoas que tem e outras que sofrem com esse ciúme louco , descomunal , descontrolado , que na marra descobre , consegue a senha do TWITTER , do MSN , do ORKUT , do FACEBOOK , do E-MAIL. Se chega um convite de amizade no Orkut , por exemplo , o cara pensa , do nada : ''ESSE LOUCO QUER TOMAR MINHA NAMORADA. AH , MAS NÃO VAI , NÃO!'' e clica em não. Depois , sem entender nada , o sujeito pergunta porque a fulana não aceitou ele no Orkut e ela , mais embaralhada ainda , diz que há algum tempo não acessa a página , que se tivesse acessado aceitaria na hora e acha estranho tudo aquilo. Tem gente que acha que se relaciona com uma pessoa certinha , educada , que nem dá bola para a palavra ''CIÚME'' , sendo que na realidade é um completo doente mental! Se não confia muito na pessoa , fica dando uma de ''namoradinho(a) presente'' , que quer saber de tudo , que nem se aproximasse da pessoa , que acabe o namoro. Isso não é amor , não é paixão , não é cumplicidade , nem amizade. Isso é coisa de louco , louco mesmo , que deveria estar internado e , talvez , jamais saísse de lá. Tem gente que se ver a companheira(o) com outra pessoa do sexo oposto , que ela não tenha muito conhecimento , já chega dando soco na cara , pontapé e até tiro.

Eu poderia muito bem citar nomes , até de colegas , mas não os farei , para preservá-los , sendo que minha bronca aqui é com os dementes , não com essas pessoas.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OS TRÊS ANOS DA MAIOR GLÓRIA COLORADA!

Eram 08:20 daquela manhã terrivelmente quente em São Leopoldo e em todo o Rio Grande do Sul , 19:20 daquela noite gelada em Yokohama (Japão) quando o árbitro guatemauteco Carlos Batres deu o primeiro sopro no seu apito para a decisão do Mundial de Clubes de 2006 , entre Internacional x Barcelona. As ruas estavam desertas , ninguém queria perder aquele jogo , o mais importante do futebol gaúcho na década (ou até mesmo no século) , nem que odiasse futebol. Muitos nem olharam o jogo (que passou na Globo e no SporTV) de tão apreensivos que estavam ou pelo forte calor , sintonizando o rádio na Bandeirantes , na Gaúcha , na Guaíba ou na Pampa. Daniel Oliveira , Pedro Ernesto Denardin , Haroldo de Souza e Roberto Brauner transmitiram esse jogo pelas respectivas emissoras. O jogo foi num domingo. Passei mal na madrugada de sábado para domingo , um pouco pelo nervosismo do jogo mas mais por ter tomado refrigerante quente durante a viagem que fiz até São Leopoldo e achocolatado quente antes de dormir. Tive um tremendo ataque de fígado , se bobeasse vomitava até as tripas . Porém nada foi capaz de impedir que eu acompanhasse sôfrego o jogo. O jogo foi morno , sendo que o Barcelona , o grande e temido Barcelona , chegava com um pouco mais de facilidade ao ataque. O jogo transcorria normalmente , sem toda aquela grande emoção de uma final , até que Índio pega a bola no campo de defesa , chega até a linha de fundo e dá um chutaço pra frente. A bola cai na linha divisória do campo , no círculo central , há um cabeceio e a bola fica com Iarley , que num lance inigualável arranca pelo meio , deixa o capitão catalão Puyol no chão.Ele olha para o lado direito e tem à sua disposição Luiz Adriano , olha para o lado esquerdo e ali está Adriano Gabiru.Ele resolve ir pela esquerda , Gabiru recebe e , aos trancos e barrancos , atira na saída de Victor Valdez e decreta a maior festa já vista no Estado. Nunca vi e talvez nunca verei coisa igual.Instantes antes do gol , tudo tranquilo. Segundos após o gol , as ruas estão tomadas por um mar vermelho de gente , que há 97 anos na época esperava pelo clímax da história do Sport Club Internacional e aguardava 23 anos para ''jogar na cara'' do Grêmio que tambem era campeão mundial de futebol. Adriano Gabiru , camisa 17 , entrou no lugar do maior ídolo do Internacional na época , Fernandão (cada cabeceio é um tiro de canhão). Adriano era criticado , ironizado e depois passou a fazer parte , para sempre , da história de um dos maiores clubes do Brasil , da América e , quiçá , do mundo. Confesso que chorei. Com a desculpa do mal-estar que me abatia , mas chorei.

Não sei se vou sentir de novo essa emoção.Nem eu , nem a grande torcida do Inter.O ano 2010 nos sorri com esta chance de novo. Quem sabe o BI? É cedo ainda para se fazer previsões , mas dá pra acreditar. Quem sabe...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PLANETA ATLÂNTIDA 2010 (SC)

Foram divulgadas no dia 14 , ali por 13:40 , no segundo bloco do Pretinho Básico , da Rede Atlântida , os cantores do Planeta Atlântida 2010 em Florianópolis , que vai acontecer nos dias 15 e 16 de janeiro. O ano de 2010 será o último em que ele será realizado no PARQUE PLANETA , no km 17 da SC-401 , na frente do trevo dos Ingleses , em Canasvieiras. A partir de 2011 , ele será realizado no Sapiens Park. As atrações são as seguintes , estando elas em ordem aleatória:

PALCO CENTRAL (Principal) : Aerocirco , Santo Graau , Strike , Dublê , Pixote , Pitty , Ivete Sangalo , Victor & Léo , Armandinho , Cláudia Leitte , Marcelo D2 , Charlie Brown Jr. , Fresno , Chimarruts , Exaltasamba e Fat Duo. As cinco primeiras a ser citadas são estreantes no palco principal do evento. Como se pode perceber , o Planeta Atlântida em SC terá o desfalque de bandas tradicionais no evento , como Nenhum de Nós , Papas da Língua , Reação em Cadeia , Skank e Jota Quest , por exemplo. Ainda há os palcos adjacentes , na qual se seguem:

PALCO VOADOR -  Planeta Country Festival -  João Lucas e Léo, Zé Henrique & Gabriel, Marco & Mário, Álvaro & Daniel, Henrique & Diego, e no Novo Rock, Scracho, Seu Cuca, Glória, Hevo84, Tiago Iorc, Cine, Detonautas e República.


E-PLANET (música eletrônica): Cirus Becker, Thon, Britto, Lucas Zacca, Mottorama, Cairo, Mik Silva, Bruno Be, Rafael Pigozzi, Renee Mussi, Daniel Kuhnen, Aninha, Emmy, Fabricio Peçanha e Carlos Fuse.

DANCE FLOOR (Área Vip): China, Pic Schmtiz, Mario Fischetti, Biba Pacheco, João Lee, Daniel Kuhnen e Renee Mussi.

Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira , dia 21 , pelo site do Planeta Atlântida ou pelo CALL CENTER do evento em Santa Catarina , no telefone (48) 3029 3399 , de segunda à sexta , das 8:00 às 18:00. A partir do dia 28 , eles serão vendidos nas principais lojas Renner pelo estado catarinense. Os preços (para cada noite) são:

R$ 40,00 - Meia entrada
R$ 80,00 - Inteira
R$ 120,00 - Área Vip.

A classificação etária deste Planeta Atlântida ficou na faixa dos 14 anos.

BANDEIRANTES , O CANAL DO ESPORTE!

A Rede Bandeirantes de Televisão está de parabéns pelo trabalho que tem feito com seu jornalismo , com seus programas , mas , principalmente , pelas suas coberturas esportivas. A BAND cobriu o Mundial de Futebol de Areia , Mundial SUB-20 , Mundial SUB-17 , o Campeonato Brasileiro , a Copa do Brasil , Campeonato Carioca , Campeonato Paulista , Copa Sul Americana , Copa das Confederações , Libertadores da América (FEMININO) , está transmitindo o Mundial de Clubes , a Liga dos Campeões da Europa e o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Aliás , ela sempre teve tradição nesses eventos esportivos. Quem não se lembra do SHOW DO ESPORTE aos domingos , que começava de manhã e ia até de noite , tendo vôlei , basquete , tênis , futebol , sinuca , boxe , ginástica , dentre outros esportes. Esse projeto foi idealizado pelo Luciano do Valle na sua saída da Rede Globo para a Rede Record , logo após se transferindo para a Rede Bandeirantes. O Show do Esporte acabou já há algum tempo , mas nem Luciano , nem a BAND (até mesmo na segunda passagem dele pela Record , entre 2003 e 2005) deixaram de cobrir as mais diversas modalidades esportivas. Luciano do Valle que apostou , apresentou Maguila , a Fórmula Indy , o futebol feminino , o basquete feminino , o vôlei masculino e inúmeras competições , seleções desconhecidas ou desaproveitadas do grande público. Tiro como exemplo o futebol feminino. As gurias sofrem com o preconceito , com a baixa remuneração e com problemas sociais , como a fome , principalmente , para realizar o sonho de jogar futebol. Muitas das vezes a oportunidade não aparece e quando aparece , é no exterior , já que aqui no Brasil elas são escassas. Dizem que vão dar apoio , estrutura , dinheiro , patrocínio para as meninas e no final é uma grande conversa fiada. Aqui não há o Campeonato Brasileiro de futebol feminino desde 2001 , justamente por isso.Criaram agora a Copa do Brasil feminina , mas é muito pouco. Tem que se criar uma estrutura e um calendário para preencher o ano todo , para dar oportunidade para as meninas que querem praticar o esporte. Os clubes grandes tem que se unir , fazer e/ou fortalecer as suas equipes femininas . Tenho certeza que não vai doer nada.E eu garanto que se isso acontecer , lá estará Luciano do Valle e a emissora em que ele estiver , seja Globo , Band , SBT , Record , CNT ou Estação Rodoviária. O Luciano é um cara que acredita , torce , dá a cara a tapa pelo futebol feminino e pelas modalidades olímpicas.Ele vê os que muitos não veem nessas práticas esportivas , que é a seriedade e a competência , já que muitos viram as costas , não querem nem saber e ficam falando que futebol é um esporte EXCLUSIVAMENTE DE HOMENS. Deixem de ser loucos , de serem mesquinhos , medíocres. A mulherada joga bem e merece essa grande chance. Dinheiro tem , e muito. O dinheiro dos ''panetones'' do José Roberto Arruda , no Distrito Federal , poderia muito bem ser usado num centro de qualificação para as meninas e , se não nisso , em saúde , educação , melhoria nos bairros carentes , essas coisas que a gente fala sempre e nunca põe em prática.

Parabéns à Bandeirantes , parabéns ao Luciano do Valle pelo apoio , pela aposta e pelo respeito à livre prática esportiva entre todos os sexos , em todos os esportes.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DESIGUALDADE : UM MAL SÚBITO DA SOCIEDADE

A desigualdade é nitidamente vista no Brasil.Não digo da classificação dos campeonatos de futebol ou de um chocolate repartido entre amigos. Falo da desigualdade social . Enquanto os políticos têm direito a  folguinhas em várias épocas do ano , em função do CARNAVAL , por exemplo , com tudo o que tem direito , viajando de graça , comendo do bom e do melhor , carro com tanque cheio , o povo passa fome , com o salário mínimo , vive na miséria e paga impostos abusivos. A sociedade julga , vive de aparências. Se alguém vê uma pessoa de paletó , gravata , camisa de seda , de marca , que compra os produtos mais caros ,é rico , o bonitão e tal. Se observa um cara de chinelo , sem camisa , bermuda , que vai ao mercadinho da esquina , é praticamente um marginal , azêmola , ignóbil. A sociedade tem que , urgentemente , parar de viver de aparências , de imagens. Ela torce o nariz para os mais simples , mas quase toda vez os mais educados e recebe de braços abertos os de colarinho branco , que tem maiores condições e que são , também na maioria das vezes , pessoas que deveriam ter sido abortadas. As pessoas de classes sociais mais inferiores são injustiçadas , sofrem preconceito , pois acahm que ali não tem nenhum valor. As pessoas vaõ ter SIM que abrir os olhos , analisar que o mundo é muito diferente do que pensam.Nós somos as verdadeiras autoridades , mas não fazemos nada para mostrar. As eleições estão aí. E estou com uma previsão que vão votar nos mesmo...

DEUS , ME AJUDA!

domingo, 6 de dezembro de 2009

FIM DA LINHA EM 2009!

Foi como o previsto , mas de forma muito mais dramática. O Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 , numa rodada cheia de peripécias , tanto boas quanto ruins , com bastante emoção. O Grêmio honrou sua camisa , suas cores , sua bandeira e sua torcida (apesar dela não merecer hoje , por querer se deliciar com a desgraça dos outros...) , não entregou o jogo , fazendo uma partida boa , pensando na vitória. O clube de Porto Alegre abriu o placar numa cobrança de escanteio de Douglas Costa , concluída por Roberson. Em seguida , o Internacional marcou seu primeiro gol frente ao Santo André , no Beira Rio. Essa combinação dava o título ao Internacional.Logo após , o Flamengo empatou a partida com David. Era o primeiro tempo e o empate ainda favorecia ao Sport Club Internacional. Mais adiante a equipe colorada marcou mais gols , dando fé e esperança aos seus torcedores que o jejum de 30 anos sem o título do Campeonato Brasileiro iria acabar neste dia 06 de dezembro de 2009. Só que o segundo tempo ainda estava pela frente e o time vermelho necessitava que o Grêmio segurasse seu heróico empate no Maracanã para comemorar o título. Mas depois de uma cobrança de escanteio , os zagueiros do Grêmio e o goleiro Marcelo Grohe não ''acharam'' nada e Ronaldo Angelim marcou seu primeiro e único gol em todo o certame nacional neste ano , justamente o do título flamenguista , findando uma sequência de três títulos seguidos do São Paulo Futebol Clube. E esse foi o terceiro vice-campeonato do Inter em 2009 , ano do seu centenário e o terceiro vice-campeonato em cinco anos no Campeonato Brasileiro (2005,2006 e 2009). Mas lembro que em 2005 o clube foi vice-campeão brasileiro (o campeão foi o Corinthians) , se classificou para a Libertadores de um ano de Copa do Mundo (2006) , onde foi campeão desta competição e do Mundial de Clubes , sendo que na última rodada jogou contra times rebaixados (Coritiba em 2005 e Santo André em 2009) e , por falar em rebaixamento , em 2005 e em 2009 , o Coritiba caiu. Pobre COXA! Após o empate contra o Fluminense , em 1x1 , e a vitória do Botafogo por 2x1 sobre o Palmeiras , foi decretado o fracasso do centenário do Coritiba. Fracasso maior foi no final do jogo. Torcedores azêmolas , frágeis , desequilibrados , que deveriam ter sido abortados , invadiram o campo e protagonizaram uma intensa briga contra alguns integrantes da comissão técnica do Fluminense , seguranças do Coritiba e policiais militares.Eles entraram com uma facilidade absurda no gramado , além de quebrar uma boa parte das cadeiras do estádio. O policiamento por alguns instantes ficou acoado , só se protegendo , por estar em menor número.Mesmo assim o bicho pegou , com os bandidos jogando objetos e a polícia dando a resposta.Um segurança do Fluminense quebrou o braço em duas partes e um policial , que ficou bastante tempo no gramado caído , sendo resgatado de helicóptero , passa bem após ter sido atingido por uma maca. O que tinha quer ser feito era dar tiros , atirar pra valer , mandar bala nesses idiotas. Tem que identificar um por um , botar eles enfileirados e atirar na cabeça de cada um , sem dó nem piedade.Se teve capacidade de tentar tirar a vida de uma pessoa ou mais pessoas , vai aguentar firme perder a sua. Garanto que esses policiais tem família , amigos , não ganham muito , mas são felizes no exercício da sua profissão. Mas tem sempre o lado ruim da história (além das dificuldades do cotidiano) , que são essas bichas revoltadas , que não aceitam perder e partem para a porrada. Garanto que daqui a pouco vai aparecer um abobado dos ''DIREITOS HUMANOS'' defendendo esses crápulas. Esses caras tem que se lascar e serem decaptados , junto com essas pessoas pérfidas , que não são torcedores e sim , eu repito , BAN-DI-DOS!!


O Coritiba caiu junto com o SPORT , o NÁUTICO e o SANTO ANDRÉ.Subiram da Série B para a Série A o VASCO DA GAMA , o GUARANI , o CEARÁ e o ATLÉTICO GOIANIENSE. O futebol do Rio de Janeiro se reergueu em 2009 , principalmente no segundo semestre , com Vasco e Flamengo conquistando os títulos das segunda e primeira divisão , respectivamente , com o Fluminense chegando na final da Copa Sul Americana , também conseguindo grande reabilitação no Brasileirão.O Botafogo também teve vitórias importantes , mas conseguiu apenas o vice-campeonato do Campeonato Carioca. Futebol profissional no Brasil só em 2010. Até lá , há muito para se pensar , planejar um bom ano , para não fazer ninguém sofrer , muito menos quebrar o que tem...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COPA DO MUNDO 2010

Foram sorteados hoje os grupos da Copa do Mundo de 2010 , na África do Sul , sede da competição. Pela manhã ocorreram ameaças de bomba , que não passaram de lorota e muito menos impediram o evento. Dos cabeças-de-chave (ÁFRICA DO SUL , ARGENTINA , INGLATERRA , ALEMANHA , HOLANDA , ITÁLIA , BRASIL e ESPANHA) , África do Sul , Argentina e Holanda se deram mal , Alemanha e Brasil pegaram grupos um pouco ''chatos'' e Inglaterra e as equipes da Espanha e da Itália pegaram grupos de relativa facilidade.Será a primeira Copa do Mundo sem estreias , todos os participantes já estiveram em pelo menos uma edição , mesmo sendo outro país (exemplo da Sérvia , que em 2006 foi como SÉRVIA e MONTENEGRO e em outras edições com Iugoslávia).Os chaveamentos são os seguintes:

GRUPO A:
África do Sul       
México              
Uruguai               
França

GRUPO B:
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

GRUPO C:
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

GRUPO D:
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

GRUPO E:
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

GRUPO F:
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia

GRUPO G:
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

GRUPO H:
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

A tabela da primeira fase é a seguinte:

11/06/2010 - 11:00 - ÁFRICA DO SUL x MÉXICO (Johannesburgo)
11/06/2010 - 15:30 - URUGUAI x FRANÇA (Cidade do Cabo)
12/06/2010 - 08:30 - ARGENTINA x NIGÉRIA (Johannesburgo)
12/06/2010 - 11:00 - COREIA DO SUL x GRÉCIA (Port Elizabeth)
12/06/2010 - 15:30 - INGLATERRA x ESTADOS UNIDOS (Rustenburgo)
13/06/2010 - 08:30 - ARGÉLIA x ESLOVÊNIA (Polokwane)
13/06/2010 - 11:00 - ALEMANHA x AUSTRÁLIA (Durban)
13/06/2010 - 15:30 - SÉRVIA x GANA (Pretória)
14/06/2010 - 08:30 - HOLANDA x DINAMARCA (Johannesburgo)
14/06/2010 - 11:00 - JAPÃO x CAMARÕES (Bloemfontein)
14/06/2010 - 15:30 - ITÁLIA x PARAGUAI (Cidade do Cabo)
15/06/2010 - 08:30 - NOVA ZELÂNDIA x ESLOVÁQUIA (Rustenburgo)
15/06/2010 - 11:00 - COSTA DO MARFIM x PORTUGAL (Port Elizabeth)
15/06/2010 - 15:30 - BRASIL x COREIA DO NORTE (Johannesburgo)
16/06/2010 - 08:30 - HONDURAS x CHILE (Nelspruit)
16/06/2010 - 11:00 - ESPANHA x SUÍÇA (Durban)
16/06/2010 - 15:30 - ÁFRICA DO SUL x URUGUAI (Pretória)
17/06/2010 - 08:30 - MÉXICO x FRANÇA (Polokwane)
17/06/2010 - 11:00 - GRÉCIA x NIGÉRIA (Bloemfontein)
17/06/2010 - 15:30 - ARGENTINA x COREIA DO SUL (Johannesburgo)
18/06/2010 - 08:30 - ALEMANHA x SÉRVIA (Port Elizabeth)
18/06/2010 - 11:00 - ESLOVÊNIA x ESTADOS UNIDOS (Johannesburgo)
18/06/2010 - 15:30 - INGLATERRA x ARGÉLIA (Cidade do Cabo)
19/06/2010 - 08:30 - GANA x AUSTRÁLIA (Rustenburgo)
19/06/2010 - 11:00 - HOLANDA x JAPÃO (Durban)
19/06/2010 - 15:30 - CAMARÕES x DINAMARCA (Pretória)
20/06/2010 - 08:30 - ESLOVÁQUIA x PARAGUAI (Bloemfontein)
20/06/2010 - 11:00 - ITÁLIA x NOVA ZELÂNDIA (Nelspruit)
20/06/2010 - 15:30 - BRASIL x COSTA DO MARFIM (Johannesburgo)
21/06/2010 - 08:30 - PORTUGAL x COREIA DO NORTE (Cidade do Cabo)
21/06/2010 - 11:00 - CHILE x SUÍÇA (Port Elizabeth)
21/06/2010 - 15:30 - ESPANHA x HONDURAS (Johannesburgo)
22/06/2010 - 11:00 - MÉXICO x URUGUAI (Rustenburgo)
22/06/2010 - 11:00 - FRANÇA x ÁFRICA DO SUL (Bloemfontein)
22/06/2010 - 15:30 - NIGÉRIA x COREIA DO SUL (Durban)
22/06/2010 - 15:30 - GRÉCIA x ARGENTINA (Polokwane)
23/06/2010 - 11:00 - ESLOVÊNIA x INGLATERRA (Port Elizabeth)
23/06/2010 - 11:00 - ESTADOS UNIDOS x ARGÉLIA (Pretória)
23/06/2010 - 15:30 - GANA x ALEMANHA (Johannesburgo)
23/06/2010 - 15:30 - AUSTRÁLIA x SÉRVIA (Nelspruit)
24/06/2010 - 11:00 - ESLOVÁQUIA x ITÁLIA (Johannesburgo)
24/06/2010 - 11:00 - PARAGUAI x NOVA ZELÂNDIA (Polokwane)
24/06/2010 - 15:30 - DINAMARCA x JAPÃO (Rustenburgo)
24/06/2010 - 15:30 - CAMARÕES x HOLANDA (Cidade do Cabo)
25/06/2010 - 11:00 - PORTUGAL x BRASIL (Durban)
25/06/2010 - 11:00 - COREIA DO NORTE x COSTA DO MARFIM (Nelspruit)
25/06/2010 - 15:30 - CHILE x ESPANHA (Pretória)
25/06/2010 - 15:30 - SUÍÇA x HONDURAS (Bloemfontein)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CADA UM QUE ME APARECE...

O presidente do Sport Clube do Recife , Sílvio Guimarães , ameaça processar qualquer pessoa que mencionar que o Flamengo é HEXACAMPEÃO , já que há uma confusão sobre o campeonato de 1987 (a tal Copa União) , que muitos falam que o Sport é o campeão e outros tem o clube fluminense como o vencedor do certame de 22 anos atrás.Não teve competência pra ficar na primeira divisão (caiu com quatro rodadas de antecedência) , não aceita dividir o título de 1987 e agora fica dando recadinho?! Todo mundo sabe que o Flamengo é legítimamente PENTA e se vencer domingo será sim , contra ou a favor de quem quer que seja , HEXA!Ninguém pode tirar o direito de ir e vir , seja o presidente da República , um deputado , senador ou qualquer outra autoridade . Não vai ser um mero presidente de clube que vai me impedir ou impedir qualquer profssional de qualquer mídia de expressar sua opinião e , principalmente , a verdade!Ele tem todo o direito de protestar,gritar,esbravejar,reclamar , mas não de chegar a esse ponto. Se fizer mesmo , vai tomar o contra-ataque e a coisa vai ficar feia! Duvido que ele processe a Rede Globo , já que a principal renda dos clubes , eu repito , DOS CLUBES , é o dinheiro que a Globo injeta em pagamentos de cotas de transmissão.TV Globo essa que considera o Flamengo HEXA do Campeonato Brasileiro , porém nem ela , nem eu e nem ninguém pode não dizer que esse título também é do Sport. Esse assunto não vai dar tanta polêmica quanto ao ''entrega ou não'' do Grêmio para o Flamengo. Espero que mude de ideia , que tenha consciência da confusão em que ele está se metendo , envolvendo todo o patrimônio que o Sport tem. QUE SEJA HOMEM EM RECONHECER SEUS ERROS...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ENTREGAR OU NÃO?

Essa semana será longa demais para os clubes que estão envolvidos na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2009. Grandes polêmicas , esquemas de pagamento de um clube ao outro para vencer outra equipe para seu benefício estão vindo à tona. Mas uma coisa vem chamado a atenção. Pela tabela , o Flamengo está na primeira colocação com 64 pontos , em segundo se encontra o Internacional , com 62 pontos , mesma pontuação de Palmeiras e São Paulo , terceiro e quarto lugares respectivamente.Com uma vitória simples , o Flamengo se sagra campeão brasileiro de 2009.E é essa vitória que poderá acontecer está dando uma confusão danada. O adversário do Flamengo domingo no Maracanã é o GRÊMIO , sendo que uma vitória gremista ajudaria , e muito , o INTERNACIONAL , que caso vença o Santo André no estádio José Pinheiro Borda , será o campeão. É uma polêmica que se arrasta desde o domingo e vai até o final dos jogos. A questão é que os torcedores colorados estão implorando para que o Grêmio ganhe do Flamengo e os torcedores gremistas pedem desesperadamente para que o Grêmio entregue , perca propositalmente para o time flamenguista. O presidente Duda Kroeff já disse que ninguém se mete na escalação do time , porém as tais férias antecipadas de alguns jogadores não aconteceram , todavia Marcelo Rospide não deve escalar o time titular para o compromisso deste dia 6. Lembro-me de outro grande caso que repercutiu , isso em 2007. GOIÁS x INTERNACIONAL e GRÊMIO x CORINTHIANS eram os jogos extremamente decisivos da última rodada (o São Paulo já era campeão há mais de um mês na ocasião). Quem não fizesse sua parte , cairia para a segunda divisão. Ferido pelo incidente de 2005 , da anulação de jogos e de um pênalti não marcado sobre o jogador Tinga , que foi expulso pelo então árbitro Márcio Rezende de Freitas em um jogo contra o Corinthians, os torcedores colorados pediram pelo time entregar o jogo para o Goiás , para rebaixar o Corinthians.No final , o Corinthians empatou com o Grêmio e o Inter perdeu para o Goiás , levando o Corinthians a disputar a Série B de 2008.

O que mais se vê falar no momento é a euforia da torcida gremista em falar em perder o jogo , cantando o hino do Flamengo , se aliando aos torcedores flamenguistas na busca do título em 2009 , sendo este , se concretizado , o hexa do Flamengo e a torcida do Internacional bradando o hino gremista , querendo que ele dê a ajuda necessária para conquistar seu tetra-campeonato. Esse fato tem que ser investigado a fundo e se o time do Grêmio fizer isso , vai ser uma atitude insuportável , de uma ignorância suprema , desonrando , chutando longe sua história de 106 anos , desrespeitando a si e aos seus torcedores (que não vão se sentir desrespeitados e sim honrados em acabar com as chances coloradas , são paulinas e palmeirenses , colaborando com a falta de bom senso). Escudos do Flamengo nas cores azul e preta e do Grêmio com a palavra MENGO , hexa 2009 , foram criados e colocados à disposição na internet e nos jornais. Com todo esse escândalo , capaz do Grêmio não vir a entregar o jogo. Mas , como todos sabem , o futebol é imprevisível!