domingo, 30 de agosto de 2009

CARNAVAL 2010 - PORTO ALEGRE

Outra vez pintamos na área para falar de carnaval , sendo agora o de Porto Alegre.Abaixo a ordem dos desfiles do Grupo Especial , lá no Porto Seco:

Sexta-feira , 12 de fevereiro de 2010:

1) IMPÉRIO DO SOL;

2) BAMBAS DA ORGIA;

3) EMBAIXADORES DO RITMO;

4) UNIDOS DA VILA DO IAPI;

5) PROTEGIDOS;

6)IMPÉRIO DA ZONA NORTE.


Sábado , 13 de fevereiro de 2010:

1) ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ;

2) IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA;

3) PRAIANA;

4) VILA ISABEL;

5) IMPERADORES DO SAMBA;

6) ACADÊMICOS DE NITERÓI;

7) ESTADO MAIOR DA RESTINGA.

CARNAVAL 2010 - SÃO PAULO

Pois bem , amigas e amigos , saiu também o tabelamento dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. Não tenho muita experiência no carnaval paulistano (aliás , em carnaval nenhum!) , mas creio que também ficou bem equilibrada.A atual campeã , Mocidade Alegre , desfilará no segundo dia. PRESTE ATENÇÃO!


Sexta-feira , 12 de fevereiro de 2010:

1) IMPERADOR DO IPIRANGA (Vice-campeã do Grupo de Acesso de 2009);

2) LEANDRO DE ITAQUERA;

3) ACADÊMICOS DO TUCURUVI;

4) MANCHA VERDE;

5) UNIDOS DE VILA MARIA;

6) ROSAS DE OURO;

7) VAI-VAI.


Sábado , 13 de fevereiro de 2010:

1) ÁGUIA DE OURO (Campeã do Grupo de Acesso de 2009);

2) TOM MAIOR;

3) MOCIDADE ALEGRE;

4) X-9 PAULISTANA;

5) GAVIÕES DA FIEL;

6) IMPÉRIO DE CASA VERDE;

7) PÉROLA NEGRA.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BRIGA DAS TV'S NO DOMINGO

O domingo da TV brasileira é cada vez mais disputado. A qualidade dos programas deixam qualquer telespectador em dúvida no que assistir.No SBT , a partir desse domingo , o ''filé mignon'' começa às 11:00 com o Domingo Legal , com Celso Portiolli , que é um dos apresentadores mais simpáticos e competentes da área e que , quando Senor Abravanel (nome verdadeiro de Silvio Santos) parar , poderia substituí-lo. A nova grade está sendo divulgada aos poucos nos intervalos. O Domingo Legal vai das 11:00 às 15:00 , Eliana começa às 15:00 e vai até às 19:00 e o Programa Silvio Santos fecha o domingo do SBT das 19:00 às 24:00.

A Record também faz questão de divulgar o horário do seu mais novo apresentador. Domingo , 20:00 , tem início o Programa do GUGU. Após décadas ligado ao SBT , Augusto Liberato vai estrear em sua nova emissora. Ele é um bom comunicador , mas tenho dúvidas sobre o seu êxito na Rede Record , já que por trabalhar por vários e vários anos no SBT , ter sua imagem diretamente relacionada à emissora e ao seu dono (ele até foi casado com uma das filhas de Silvio Santos) , o público vai , pelo menos de início , estranhar um pouco vê-lo em outra casa. Segundo fontes , o programa de estreia vai até às 24:00 , podendo até passar disso. Tudo pela audiência , pra quê dê tudo certo.

A Bandeirantes continua com esporte praticamente o dia todo (um prato cheio para quem quer curtir tudo sobre futebol , especialmente) e a Globo com filmezinho (geralmente repetido) , Faustão , futebol , Faustão de novo e o Fantástico. Eu creio que nunca se teve tanto equilíbrio na audiência das TV's no país. RedeTV! , Gazeta , Record News , dentre outras emissoras ''menores'' , também têm alcançado uns pontinhos. Esse tal equilíbrio é bom para todos , pois as empresas ficam com vontade de anunciar o máximo que podem , as pessoas ficam em casa se divertindo com alguma coisa e as emissoras ganham prestígio e pontos no Ibope. O domingo na TV é bem variado. Vale a pena assistir tanto o Programa Silvio Santos , quanto o GUGU , tal qual o futebol na Globo e na Band , aos telejornais da Record News , que invadem as tardes de domingo junto com pequenos documentários e entrevistas , o Best Shop TV.COM , na Gazeta , enfim , uma série de opções para todos os gostos.

O domingo na TV aberta está ficando cada vez mais disputado.E cada vez mais atraente.

AULA DE LOCUÇÃO ESPORTIVA

Essa é pra quem quer irradiar futebol!! Uma aula gratuíta com o mestre José Silvério , da Rádio Bandeirantes de São Paulo! Clica aqui e confere!

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Violência doméstica é todo e qualquer tipo de agressão que uma ou mais pessoas cometem contra certos indivíduos , que prioritariamente são da mesma família , por diversos motivos.Pode ser agressão verbal ou física.Os homens são os principais agressores. Muitos tem envolvimento com drogas , sendo elas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro) e ilícitas (crack , cocaína , maconha , por exemplo). Outros fatores geram as agressões , como problemas no trabalho ou simplesmente covardia. Na maioria dos casos , as agressões ocorrem pela noite/madrugada , quando o pacóvio chega em casa revoltado , alterado. A mulher tenta tirar satisfações ou até tenta acalmá-lo , mas é agredida.

Existem algumas leis para punir os covardes. A principal é a Lei Maria da Penha , em homenagem à uma mulher de mesmo nome , que por vários anos sofreu agressões do então marido. Certo dia , ele entrou armado em casa e desferiu alguns tiros na sua direção.Após , ele invadiu o hospital onde ele estava para mais uma vez tentar tirar-lhe a vida. Mais uma vez não obteve êxito. Com a exposição desse caso , várias medidas foram tomas , inclusive , claro , a criação dessa lei. Porém , ainda há um certo medo das mulheres em fazer denúncias , pois além de serem agredidas , são ameaçadas , inclusive de morte , caso façam a denúncia dos acontecimentos. Muitos cumprem a promessa , batem ainda mais ou as matam cruelmente. Já há alguns anos , delegacias especializadas atendem aos casos.

O combate está sendo feito pela sociedade contra esses verdadeiros bandidos. Mas ainda há muitos para fazer.Falta a exposição de mais casos , colocar esses problemas na mídia e , prioritariamente , encorajar as mulheres para denunciar esses pérfidos agressores.Canalhas de uma figa!

domingo, 23 de agosto de 2009

O PARAÍSO ACABOU ?????

ACABOU A PACIÊNCIA .....
OU O FIGUEIRA MUDA OU O BICHO VAI PEGAR .
IRREGULARIDADE E FALTA DE ELENCO E DE DIRETORIA E TÉCNICO.

O FIGUEIRENSE ESTÁ FAZENDO O QUE NUNCA TINHA FEITO ANTES EM SUA HISTÓRIA , QUE É SER MAL ORGANIZADO , PORRA O FIGUEIRENSE NÃO É LUGAR PARA ESTÁGIO SENHOR PAULO PRISCO PARAISO , AQUI NO FIGUEIRENSE ESTÁ QUE NEM A CASA DA MÃE JOANA , CADE OS JOGADORES PARA SUBIR , ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO FIGUEIRA , 5 MIL TORCEDORES NO JOGO CONTRA O SÃO CAETANO É MUITO , NÃO DEVERIA IR NINGUÉM , PAGAR PAY - PER - VIEW É LOUCURA , SEJAMOS SINCEROS O FIGUEIRA NÃO IRÁ SUBIR ASSIM .

CONTRATAÇÕES : RICARDO BÓVIO E JEAN CORAL >>> ESPERO QUE JOGUEM HONREM A CAMISA E MOSTREM QUE VIERAM PARA SEREM TITULARES ABSOLUTOS E ESSENCIAS .

ROBERTO FERNANDES : SERÁ QUE ELE JOGA BRASFOOT ??? ELE QUER MONTAR CADA ESQUEMA ..., MAIS ELE NÃO TEM CULPA POIS OLHA PRO BANCO DE RESERVAS E DPS OLHA PRO CHÃO E NÃO VE NADA !

POSSIVEIS CONTRATAÇÕES : RAFAEL MOURA , GLADSTONE ... QUEREMOS MAIS JOGADORES .

TÉCNICO NOVO JÁ , REAÇÃO !!!!

O FIGUEIRENSE É UM PAIXÃO QUE ILUMINA UMA NAÇÃO , E FAZ BATER NO CORAÇÃO EMBALANDO A NOSSA TORCIDA ...

VAMOS SUBIR >>> É OBRIGAÇÃO !

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BRIGA RECORD x GLOBO

Mais uma vez a briguinha infantil entre as redes Record e Globo vem à tona. A Globo , como sempre agindo de forma preconceituosa aos que creem e simpatizam com a Igreja Universal do Reino de Deus , deu ênfase ao novo capítulo de um processo contra Edir Macedo e a diretoria da IURD e da Record. Em dois dias foram dedicados vinte minutos (dez em cada dia) do JORNAL NACIONAL ao assunto , mostrando imagens em câmera escondida da igreja (o quê caracteriza uma investigação criminal) , bem como cenas do Bispo Macedo e de sua equipe fazendo a contagem de um dinheiro arrecadado numa filial nos EUA. Puro e completo exagero. Sou frequentador da IURD faz tempo e nunca ninguém obrigou a fazer qualquer coisa lá. Vou porque eu quero , porque eu gosto e porque me sinto bem. Claro , há os pastores , obreiros e afins que não estão muito afim de cumprir a palavra de Deus , mas também há padres , apóstolos , missionários , pais-de-santo safados , que deveriam pegar prisão perpétua (se isso houvesse no Brasil). Se não fosse o dízimo , a oferta , a instituição estaria enfraquecida ou até falida. ASSIM COMO A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA , QUE TAMBÉM PEDE OFERTAS E NINGUÉM FALA NADA! O Vaticano tem teto de OURO e ninguém fala nada! O mundo está atrasado , a ciência está atrasada porque a IGREJA CATÓLICA mandou matar um monte de gente , tentando dominar o mundo , tendo o olho maior que a barriga. A IGREJA CATÓLICA é contra os métodos anticoncepcionais.Sendo assim , defende , sim , DEFENDE , as doenças sexualmente transmissíveis (DST's) . Será que há alguma coisa mais absurda do quê essa?

Nessa confusão elas misturaram TV , rádio , religião , etc. Sou defensor da Record , da Igreja Universal , mas acho que essa história de liderança ela pode esquecer. Acho difícil ela assumir a liderança , mesmo com Gugu , Brito Jr. , Ana Hickmann e toda a sua galera , já que a Globo há muuuuuito tempo é líder , preza pela qualidade (em sua PROGRAMAÇÃO). Capaz até do SBT (do Tio Silvio) passar para a segunda colocação , já que é mais popular , tem mais opções de entretenimento (menos esporte , que ali praticamente não existe). Dizem que nada é impossível. Concordo com isso , mas mesmo tirando a Olimpíada 2012 e outros eventos de esportes da Globo , a Rede Record não passa na frente.

Já foram feitas inúmeras acusações contra a cúpula da Igreja Universal e da Rede Record e em todas elas foi provada a inocência dos réus. Não sei o quê vai acontecer nessa investigação , mas creio que o resultado se repetirá. O que nos resta é aguardar o fenecimento dessa confusão...

domingo, 9 de agosto de 2009

1 ANO E MUITAS FELICIDADES !!!

1 ano de blog é muito legal seguir essa mania mundial de blogs e sites , hoje a internet é ferramenta essencial para se divulgar idéias , e estar 1 ano com um blog que tem um volume de visitas bom é muito legal .
dores e alegrias foram compartilhadas com nossos blogespectadores , mais o mais legal é poder dizer que fazemos algo pelo nosso futuro , está ideia que de inicio foi minha e segue até hoje me dá orgulho , luiz augusto alano e ivens abreu passaram e todos os outros obrigado por ler este humilde blog .

1 ANO DE MUITOS QUE VIRAM , E VAMOS COMO PODEMOS ....j

DIA ESPECIAL

Hoje não é qualquer dia. Não é mais um domingo qualquer , de futebol , churrasco e cerveja. Duas datas (para mim) chamam a atenção e tomam a pauta desse dia.Primeiramente , no dia 9/08/2008 , eu e o João Antônio publicávamos o primeiro texto desse blog. Ele começou sem pretensão , como um divertimento e hoje é fonte de forte opinião , de informação , seja ela importante ou nem tanto. Foram 365 dias de muitos textos divertidos , críticos , informativos e sei lá mais o quê. Eu , como se pode perceber , postei muito mais que o parceiro de blog , mas tenho ínfima parcela na formação disso tudo. Só dei a ideia num dia qualquer de aula. Aí nosso brother João resolveu ''abraçar'' a iniciativa e me comunicou que havia feito o blog. Começou a saga , que se estende até os dias atuais. Passamos por eventos importantes , como a Olimpíada , eleições , confusões políticas (prioritariamente no governo do RS) , uma catástrofe climática (enchente de novembro em SC) , dentre outros eventos em dimensões distintas. É verdade que não são muitos os leitores , alguns conhecidos , amigos , colegas e outros que nem conhecemos direito foram chegando durante nosso trabalho por aqui. Mas mesmo assim nos orgulhamos de ter conquistado esses leitores , que por alguns minutos deixam de fazer qualquer ocisa para ler o quê aqui está. Espero que o número de leitores , óbvio , cresça , mas agradecemos imensamente a esses que nos acompanham , seja desde o início ou que chegarem no decorrer da jornada. VALEU MESMO!

E hoje , como tradicionalmente em todo o segundo domingo do mês de agosto , é Dia dos Pais. Não sou pai ainda , mas sei que é um sentimento indescritível. Saber que uma pessoa , seja ela agora bebê ou grandona , é a continuação da sua existência. Mesmo que não tenha passado por grande crescimento da barriga , por contrações e pelo parto , qualquer homem se orgulha de saber que tem uma parte de si na face da Terra , que seguirá sua caminhada , seja na mesma cidade ou em outra , na mesma profissão ou em outra , perto ou longe dele. Abraçar e dar presentes , me desculpe , em certos casos e maneiras dá um ar de falsidade. Talvez respeito e carinho seja melhor e mais verdadeiro.

ATÉ A PRÓXIMA!