quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Violência doméstica é todo e qualquer tipo de agressão que uma ou mais pessoas cometem contra certos indivíduos , que prioritariamente são da mesma família , por diversos motivos.Pode ser agressão verbal ou física.Os homens são os principais agressores. Muitos tem envolvimento com drogas , sendo elas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarro) e ilícitas (crack , cocaína , maconha , por exemplo). Outros fatores geram as agressões , como problemas no trabalho ou simplesmente covardia. Na maioria dos casos , as agressões ocorrem pela noite/madrugada , quando o pacóvio chega em casa revoltado , alterado. A mulher tenta tirar satisfações ou até tenta acalmá-lo , mas é agredida.

Existem algumas leis para punir os covardes. A principal é a Lei Maria da Penha , em homenagem à uma mulher de mesmo nome , que por vários anos sofreu agressões do então marido. Certo dia , ele entrou armado em casa e desferiu alguns tiros na sua direção.Após , ele invadiu o hospital onde ele estava para mais uma vez tentar tirar-lhe a vida. Mais uma vez não obteve êxito. Com a exposição desse caso , várias medidas foram tomas , inclusive , claro , a criação dessa lei. Porém , ainda há um certo medo das mulheres em fazer denúncias , pois além de serem agredidas , são ameaçadas , inclusive de morte , caso façam a denúncia dos acontecimentos. Muitos cumprem a promessa , batem ainda mais ou as matam cruelmente. Já há alguns anos , delegacias especializadas atendem aos casos.

O combate está sendo feito pela sociedade contra esses verdadeiros bandidos. Mas ainda há muitos para fazer.Falta a exposição de mais casos , colocar esses problemas na mídia e , prioritariamente , encorajar as mulheres para denunciar esses pérfidos agressores.Canalhas de uma figa!

Um comentário:

Diego - Viamão disse...

Espetacular esse texto! Tem que pegar esses caras que batem nas mulheres e cagar bem cagadinho a pau! Tem que ranger os dentes no inferno , pra ver se aprende. Bando de vagabundos!