domingo, 23 de fevereiro de 2014

O ORGULHO E O HUMILHAR-SE

Não há maldição sem causa, assim como não há bem sem razão de ser. Tudo o que ocorre em nossas vidas é consequência do que buscamos e isso não vem da intenção, mas da consequência que trará. Nós pecamos, nos desviamos da boa conduta quando temos o nosso espírito fraco. Só não nos livramos do pecado quando nosso orgulho for maior que ele. Às vezes, você vê pessoas que tomaram atitudes terríveis, insultantes, até mesmo criminosas, mas pediram perdão - que foi concedido -  e alçaram grandes voos, sendo que tu ainda estás praticamente no mesmo lugar onde sempre esteve, não conseguindo entender o que ocorre. Eles pecaram gravemente, cometeram um erro que, aos olhos humanos, é imperdoável, porém se humilharam de fato e de verdade. Sentiram na pele e na alma o peso do equívoco e humilharam-se diante do Altíssimo.

De repente, a tua falha seja pequena, mas o teu orgulho é enorme. Pelo teu equívoco ser mínimo, imaginas que não fará diferença, que não precisas pedir perdão, implorar, clamar. Continuarás, através da tua soberba, sendo humilhado pelos outros, pelos espíritos do mal até que você resolva se humilhar para Deus. Não há como reestruturar-se sem acertar suas contas com o Senhor. O sacrifício não vem antes da humilhação, que não vem antes do arrependimento. É necessário tirar toda a sujeira de si do coração para o seu interior, depois vindo a restauração do coração para o seu exterior. Você deixa à mostra a sua fé no altar, seja para Deus ou para Lúcifer. Acredite: eles não gostam de gente que fica com ''meio termo'', ''a meio mastro''. Não há outro lugar para servir de fato e de verdade qualquer um deles se não for no altar.

O que há dentro de si consagra ou destrói o que há fora. Quando o arrependimento vem do âmago, a pessoa se humilha, se conserta e sacrifica para ajustar-se, ''quitar a dívida'', limpar-se. De repente, hoje seja a sua última oportunidade para agir sua fé e, sem delongas, acertar-se. É pegar ou largar.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11)

Nenhum comentário: