quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

AZAR DOS QUE CONTAM COM A SORTE!

Você sabia que Deus NÃO tem um plano para cada criatura? A pergunta pode ser impactante, muitos podem falar até que é uma ignorância, mas é a verdade. À medida que vamos nos encontrando e tendo entendimento espiritual, vemos que algumas coisas, por mais simples que possam parecer, são complexas. Muitas vezes, achamos que uma oração resolve tudo, mas depende do estado de espírito da pessoa. Se uma oração for feita com ‘’pompa e circunstância’’, cheia de palavras bonitas, mas sem a participação do espírito, sem um clamor interior, um desejo ardente de mudança, de vitória, é totalmente em vão.

Muitas vezes, nos pegamos falando em ‘’sorte’’ e ‘’azar’’. São dois fenômenos que implicam condição. Se der, deu. Quem tem fé, só pensa em um resultado: a vitória. Não deu certo? Não era o momento ou tem coisa muito melhor vindo pela frente. Quem vive da fé, vive da certeza, de desafios, de partir para cima. Quem vive de ‘’sorte’’ ou ‘’azar’’ vive do ‘’tomara’’, do ‘’quem sabe’’, do ‘’talvez’’. Há tempos não digo ‘’boa sorte’’ ou ‘’que azar’’. Não por malícia, constatação ou desejo, mas o ‘’tenha fé’’ é mais estimulante e poderoso. Basta a pessoa crer.

Não fique contando com a ‘’sorte’’. Deus tem um plano, sim, mas para TODOS: o de salvação, mas é para quem n’Ele crê e segue seus passos, busca-O com energia, sede, ardentemente, mais do que qualquer outra coisa, aceitando Jesus como seu único Senhor. Deus não castiga, não humilha, não faz acepção de pessoas (como Ele teria um plano para uma pessoa e não teria para outra se ele não faz isso?), não ‘’prova’’ ninguém, como muitos falam, assim como em ‘’livramento’’. Na verdade, isso é misericórdia, amor pela sua alma. É uma chance que Ele deu para cuidar do seu lado espiritual, ajustar-se ou integrar-se ao caminho da verdade e da vida

Ninguém é obrigado a passar por sofrimento, dor, tristeza. Tudo o que ocorre na vida de uma pessoa é conseqüência de seus atos, suas escolhas. Não é diferente na vida espiritual. Se você escolher o bom caminho, a luz, assim será e terá e vice-versa. Deus não deixa uma pessoa com capacidade racional partir sem ter tido uma chance, ao menos, de conhecê-Lo, aceitá-Lo, segui-Lo.

Que Deus abençoe a todos!


*Texto originalmente postado em minha conta no Facebook.

3 comentários:

Tatiane Paolucci Tavana disse...

Muito Bom, como eu posso encaminhar para meus amigos esse post ?
Posso fazer isso?

Leonardo Dias disse...

Claro que pode! Daí, depende como é o teu contato com teus amigos (Facebook, Twitter, Google+, e-mail...). É só clicar no título, pegar o link e colar na tua postagem ou mensagem para eles. Obrigado pela leitura! :)

Anônimo disse...

Estranho!
Não estava buscando por nada disso na internet, mas achei a mensagem construtiva.

Acho que estava precisando disso.