quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COMO OBTER LUZ (ESPIRITUAL)

Tem gente que anda com sua luz interior apagada há tempos. Falta fé, ânimo, virtude, forças para encarar. É certo que tem muita gente que cansou de lutar – e nem por isso deve perder a fé – mas há pessoas que já desistem na primeira queda. Não têm em si o dom de reerguer-se, tentar outra vez. Se for para pecar, que seja por fazer em demasia, não por omissão. A postura até pode ser de humildade, sempre prezando pelo respeito, mas partindo pra cima, encarando cada dia, cada momento como uma decisão.

Deus não ficou de joelhos implorando para que houvesse luz (Gênesis 1.3). Não há outro superior a Ele! Ter fé n’Ele é ter uma base verdadeira, sólida. Crer no poder divino, entregar-se, praticar o que lhe é direcionado (não é fazendo qualquer coisa à SUA maneira que vai dar certo) é assinar um termo de sucesso para a sua vida. É necessário blindar o seu interior contra as palavras negativas, frases de pessoas que querem o seu mal, que duvidam, dizem que não dará certo (até mesmo dentro dos seus círculos de amizade – ou ‘’amizade’’). Seu lado externo tem menos importância que o interno, mas você não pode deixá-lo de lado. Se você acha sua fé fraca, peça forças. Não a perca ao mínimo sinal de tribulação. Existe alguém que tem todo o poder para te salvar. Basta você crer, ser sincero, fiel. Tem gente que não crê (e é um direito totalmente legítimo), mesmo com tantas provas, manifestações da existência de Deus. Preferem acreditar em manipulação, enganação, que é algo psicológico, para roubar, que pessoas são pagas para darem testemunhos, fingirem que estão com demônios (sendo que um ou uma falange inteira coordena os pensamentos dela e a criatura não percebe. E tem gente que, com ‘’coragem’’, achando que vai arrasar, pede para ser provado e sente na pele os efeitos, tendo ali a confirmação de que existe o bom e o mau caminho para a eternidade). Infelizmente, se darão de conta que fizeram a escolha errada tarde demais, colocando em xeque a alma, o bem mais precioso da vida de cada um.

Não dá para extrair luz das trevas. Não misture os vinhos! A questão não é discutir a fé de cada um: é para onde vai, para onde você oferece seu tempo, sua própria vida. Quem dera durassem somente pouco tempo as consequências do que você faz incredulamente, até mesmo inconscientemente. Se você não buscar orientação, não seguir o caminho da verdadeira luz, sua alma está perdida. Não é o dinheiro, a vela, o santo (santo? é mesmo? Não sabia que um pedaço de madeira/plástico/gesso, que não tira nem suas teias de aranha e pó, fazia alguma coisa...), a cueca, as flores, bebidas, barquinhos e demais oferendas que vão fazer você ter sucesso em qualquer crença. Muitos dizem sentirem-se em paz, mas é da boca pra fora: o filho não consegue dormir, vê vultos, ouve vozes, a pessoa passa com dores, tem ódio, guarda mágoas, pensa em promiscuidades e por aí vai. Não é crime expor uma proposta de ajuda, bem-estar. A intolerância ao que faz bem só vai fazer mal. O pior cego é aquele que não quer ver. Talvez tenha gente que vá até me odiar a partir deste texto que tenta te motivar, ajudar. Bueno, não vou nem dormir de preocupação.

De nada adiantará ficar chorando, esperando que as coisas caiam do céu. Não se chega a lugar algum sem lutas, esforços. Se você preferir esperar, é melhor deitar, pois de pé você cansará e perderá a paciência por ficar muito tempo sentado. Enquanto você espera, tem quem queira e indo atrás, seja em reuniões no exterior, fechando contratos milionários, ou catando papelão, vendendo pastéis, doces, cafezinho na rua (digna e honrosamente, diga-se de passagem). As coisas não mudam do dia para a noite. É preciso ir passo após passo, dia após dia, com parcimônia e atitude. Se for derramar lágrimas, chORE (chore, porém ore e muito). Não tem como não serem honradas as lágrimas, o suor, as gotas de sangue, as orações de quem verdadeiramente crê e labuta no cotidiano. Estando em paz por dentro, lograrás êxito por fora.

Acenda sua luz! Sua luz é você, sua determinação, sua fé, sua obediência. Faça-a brilhar ininterruptamente e cada vez mais forte. Se você não está bem em uma área, tente aperfeiçoar-se. Há inúmeras opções, e várias delas você pode fazer sem sair de casa. Ainda assim, se ver que não está adaptado, parta para outra. Não tenha medo de ousar, seja você jovem, um pouco ou bem experiente. Se você deixar para depois, pode dar-se super mal, pois enquanto você pensa em pensar, já tem gente agindo com criatividade, ganhando espaço. Se você agir com perseverança, crendo, lutando não tem como SE arrebentar: você é que faz arrebentar.

2 comentários:

Tatiane Paolucci Tavana disse...

Adoro o blog de vocês, há poucos meses o encontrei é como se viesse como uma luz no meu caminho um presente dos anjos!!! Tantas palavras sábias e bonitas, parabéns pelo trabalho !!!

Leonardo Dias disse...

Tatiane, não sabes o quanto me alegram tuas palavras! Muito obrigado pela tua confiança e leitura. Siga conosco! É uma grande motivação para seguir. ;)