segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AMIGOS, AMIGAS!

Hoje não é 20 de julho, mas é sempre falar bom neles. Porém, tem que ser daqueles da acepção da palavra, não aqueles que dizem que são, mas fogem da luta na hora em que o bicho pega. São aqueles que dispõe de todo o tempo e paciência do mundo, e mais um pouco, para te ouvir, saber como você está, dar conselhos. Distância e saudade são obstáculos para uma amizade. Dói, eu sei, mas nada que um abraço bem apertado e uma boa conversa não resolva. Amigo de verdade não te julga, te ajuda. Amigo de verdade não esconde, fala a verdade. Amigo de verdade não recua na guerra, vai junto. Amigo de verdade briga, não deixa ''por isso mesmo''. Dá conselho, joga na cara, pra ver se o indivíduo aprende. Não age por mal, pensa no melhor. Mesmo longe, é o teu refúgio, o teu ponto de encontro para desabafar. Faz de tudo pra te ver feliz. Alguns, deixam de ser amigos e viram irmãos. Em outros casos, a amizade vira outra coisa (amor). E em outros casos, dá problema e passam a não concordar mais. Amigo sofre quando vê alguém que gosta sofrer, às vezes até em dobro. Amigo ri das piadas sem graça, respeita quando há uma opinião contrária, entra sem ser convidado em nossas vidas, mas a gente quer que fique pra sempre. Com eles, a gente pode dividir tudo, tudo mesmo. Mas eu ratifico: só com os verdadeiros! Ter um(a) amigo(a) é mais ou menos como ter um filho. Tem que ter cuidado, saber fazer crescer da melhor forma possível, tornar forte, saudável.

Tenho poucos, mas verdadeiros amigos. Me orgulho do contato quase diário com todos e ainda busco a  explicação de como me aguentam e compreendem em alguns momentos. As gentilezas que recebo são imensuráveis, até acho que não mereço, mas sabe como são os amigos, né?

Um comentário:

JANAÍNA/SM disse...

Que bom que você mudou de ideia! Você é muito inteligente para se entregar facilmente. :)