segunda-feira, 13 de junho de 2011

OPINIÕES FUTEBOLÍSTICAS

O quê ocorre com o Internacional? Leandro Damião,exemplificando,não é mais a mesma coisa (ainda faz gol,contudo em menor quantidade),o time parece que desaprendeu a jogar no Beira-Rio com Paulo Roberto Falcão e Julinho Camargo no comando (tanto que só venceu no seu estádio o Santa Cruz,pelo Gauchão,e o Emelec,pela Libertadores com o novo comando técnico). O torcedor rubro já começa a demonstrar certa impaciência e preocupação com o time e o treinador. Falcão é um homem culto,inteligente,mas está tendo dificuldades em colocar em prática seus conhecimentos técnicos adquiridos enquanto jogador e comentarista (ainda mais com os jogadores não tendo competência plena,ao contrário dos adversário). Perder para o Coritiba em Curitiba será normal,é um jogo fora de casa,mas se não marcar três pontos no próximo jogo em casa,contra o Figueirense,às 18:30 do dia 26,não me surpreenderei com a queda de Falcão do comando do time colorado. O ataque precisa que qualificação,o meio de campo necessita criar,o time colorado precisa impor seu ritmo de jogo contra os adversários.E será Paulo Roberto Falcão,um dos maiores ídolos da história rubra,irá se estragar desta forma com a torcida,que o admira desde sempre?

Nosso outro representante na primeira divisão do Campeonato Brasileiro,o Grêmio,vêm enfrentando algumas dificuldades,assim como seu rival.O tricolor perdeu seu segundo jogo no Brasileirão no sábado,para o São Paulo,sendo 3x1 o placar para os paulistas. O time gremista até criou algumas chances de gol,mas demonstrou nervosismo. Rafael Marques,zagueiro,foi expulso. Douglas,um dos ''cérebros'' do time,errou um passe no meio do campo,originando o segundo gol do time são-paulino. Douglas que em novembro de 2010,em um amistoso contra a Argentina,em Doha (Catar/Qatar),perdeu uma bola na metade do gramado no fim do jogo,dando origem a um golaço de Messi,o único da partida. Foi visto nesse jogo de sábado que essa dupla de ataque gremista não dá mais! Júnior Viçosa e Lins estão saturados! O Viçosa até faz uns gol,mas e o Lins? No histórico dele,só há de relevante o gol que ele marcou no Gre-Nal de Rivera,em janeiro,pelo Gauchão (2x1 Grêmio). André Lima está parado há séculos,Borges e Jonas foram embora,Miralles só pode jogar a partir do fim do mês de junho,início de julho,mas não me inspira confiança,Gilberto Silva (aí não sendo questão de ataque,no time como um todo),idem (e os gols do Grêmio fora de casa foram gols contra!!). A zaga gremista também não passa muita segurança para seu torcedor. O campeonato ainda está no início,tendo um tempinho para os ajustes necessários serem feitos.

Desejo que Grêmio e Inter ''acelerem'' desde já no Campeonato Brasileiro! Sou bairrista mesmo,torço pelo êxito dos dois clubes,para satisfação plena dos seus torcedores. Que os dois joguem a Libertadores de 2012 e façam uma campanha bem melhor que a desse ano. Independente da ordem,campeão e vice do Brasileirão. Sim,seria histórico. E sim,é um sonho um pouco distante,mas não impossível,como nada na vida. Só que por favor,Sport Club Internacional e Grêmio Football Porto Alegrense,façam por merecer! Joguem com garra, com força, com competência. Não precisa dar espetáculo. É só botar a bola na rede! Mostrem o poder do futebol gaúcho, tetracampeão da Libertadores da América, pentacampeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e, o mais importante, bicampeão mundial de futebol. Orgulhem seu Estado e suas torcidas!

Nenhum comentário: