terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ZEBRA LÓGICA

O título do post exprime exatamente minha opinião antes , durante e depois de Mazembe 2x0 Internacional. Desde sexta-feira , quando o Mazembe venceu o Pachuca por 1x0 , eu falei pessoalmente , via telefone , Twitter (observem lá para ver que não estou mentindo) , MSN e o escambau que o Mazembe venceria o Internacional. Claro, essa não era a opinião dos outros milhões de colorados, que davam como CERTA, ABSOLUTAMENTE CERTA a vitória do Internacional sobre o time do Congo nesta terça-feira. Só que não havia sido decretado o início do jogo. Simplesmente isso. Antes da bola rolar, era goleada, era a coisa mais linda do mundo a paulada que o Internacional iria aplicar sobre o Tout Puissant Mazembe,conhecidos como Les corbeaux (os corvos). Tout Puissant significa TODO PODEROSO e foi exatamente que o Sport Club Internacional pensou que era. Parecer não é ser algumas vezes e foi isso que ocorreu. O time do Inter criou chances , lutou , chutou e viu que os ''27x0'' estavam indo para o beleléu. O 0x0 do primeiro tempo era a evidência de que o pior , o impensável poderia sim acontecer com o time gaúcho. Quando Kabangu fez o chute que pela primeira vez balançou as redes coloradas (chute esse que não sei por qual razão Renan , talvez por medo da bola , não quis se atirar para defender), realmente caiu a ficha de que era um MUNDIAL DE CLUBES e que estava em xeque toda uma preparação , toda uma mobilização colorada pelo mundo todo.

Quase dez mil pessoas,torcedores colorados,saíram de suas casas para ir aos Emirados Árabes Unidos,onde quase nada é barato,onde a cultura é bem distinta,para torcer para seu clube,uma de suas paixões ou até sua única paixão,o Grupo RBS providenciou um canal para emitir sua programação para Abu Dhabi (90,9 FM , em um raio de 10km do estádio),fez com que a Zero Hora pudesse ser lida nos Emirados Árabes,mandou Pedro Ernesto Denardin,Adroaldo Guerra Filho,Sérgio Boaz,José Alberto Andrade,Luciano Périco,L.Potter , entre outros profissionais de rádio,TV,jornal e internet para uma grande cobertura,crendo que o Internacional faria sua parte com seriedade e pés no chão.

A certa soberba colorada agora resulta em lágrimas,palavrões,desespero,dinheiro jogado fora para ter que ver uma disputa de terceiro lugar(ou até mesmo nem terá coragem de ver,pela vergonha do fracasso) e ter que engolir a seco uma derrota inesperada para um time que teve competência de aproveitar as chances. O Mazembe adquiriu hoje com essa vitória heróica mais simpatizantes,admiradores de seu futebol e jeito com a qual comemoram suas vitórias.Foi merecedor da vitória desde antes do jogo,pois ganhou no campo,na bola,não dando bola para o que falavam antes da partida,provando que falar é fácil,difícil é fazer.O Mazembe fez,fez dois e jogará a decisão no próximo sábado,às 15:00,enquanto o Inter espera o perdedor de Internazionale de Milão x Seongnam para disputar o terceiro lugar, ao meio-dia do mesmo sábado.

O presidente eleito Giovani Luigi recebe uma bomba nas mãos ao assumir o comando do clube, ferido pela pancada que levou.É necessário pensar no time começando pelo gol, já que Renan NUNCA foi bom goleiro (custava se esforçar,se atirar para evitar o primeiro gol?), Abbondanzieri irá encerrar a carreira (para mim devendo ser o goleiro do jogo de sábado) e Lauro não vem sendo aproveitado. O Inter se baseou muito nas coincidências de 2006, começando por perder o Gauchão para o Grêmio , enfrentar o São Paulo na Libertadores , vencer o primeiro jogo da final dessa competição por 2x1 , encerrar o Campeonato Brasileiro no dia 2 de dezembro e (aí já não deu muito certo) enfrentar um africano na semifinal do Mundial. Nessa história o Inter também pisou na bola.Se um dia não é igual ao outro,imagina um ano (e desde lá se passaram quatro).

Não adianta falar que nunca caiu para a segunda divisão, que foi campeão da Libertadores esse ano e o Grêmio ganhou ''só'' o Gauchão (do próprio Inter,aliás), que perdeu para o Mazembe só porque FOI para o Mundial. A derrota é fato , o jogo não volta mais , o MUNDO viu , ouviu ao vivo , se surpreendeu e bate palmas ao Mazembe e para a África , que consegue desbancar uma força que é o Internacional e a América (no caso,América do Sul).

2 comentários:

Anônimo disse...

tu eh foda cara

qro q a rbs te veja

Anônimo disse...

tu tem q ir pra RBS meu!!! tu merece uma RBS nesse corpo kkkkkkk!!! serio tu eh muito bom!!!