quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BAQUE PARA O COLORADINHO

Como sabem,tenho 16 anos e desde os quatro acompanho com assiduidade o tanto o Inter-SM e o Riograndense,assim como esportes em geral. Por diversas vezes vi Marineu Ziani,tanto como vice-prefeito que foi,entre 1º/01/1997 e 1º/01/2001, como presidente do Coloradinho,principalmente,dentre outras tantas atividades desenvolvidas durante sua vida. Fiquei abismado,não acreditando no que ouvia por volta das 9:00,quando foi anunciado seu óbito durante o Controle Geral,programa do competentíssimo Vicente Paulo Bisogno,na Rádio Imembuí. Marineu tinha 61 anos e estava muito estressado ultimamente com os problemas financeiros,prioritariamente,que o time rubro enfrenta. Uma das dívidas,por exemplo,é com o Hotel Appel,de cerca de R$50 mil. É , então , proibida a hospedagem de qualquer membro do Internacional de Santa Maria enquanto não for quitado o valor.

Considero irrefutável suas atitudes pelo bem da cidade,do esporte santamariense. Foi um dos responsáveis pelo inesquecível acesso do Inter-SM em 2007 para a primeira divisão do Gauchão.Memorável 29 de setembro de 2007,Inter-SM 2x1 Pelotas.Também acho magnífica sua atitude de,mesmo como presidente do Inter,estar presente em jogos do Riograndense,inclusive fora daqui,como falado pelo presidente do Periquito,Julio Cesar Ausani.

Se falava que ele já se sentia mal.Ontem mesmo,após a entrevista com Itaúba Siqueira de Souza,também da Rádio Imembuí, foi encaminhado para o PAM da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Recomendou-se que ele fizesse uma bateria de exames e,ao que parece,foi indicado um repouso.Foi liberado,hoje pela manhã foi trabalhar e ocorreu isso. Será que não era melhor interná-lo e verificar melhor seu estado de saúde? Agora,infelizmente não adianta mais.

Assim como todos,lamento profundamente seu passamento,ainda mais nessa época festiva,desejando conforto e força para sua família e ao querido Coloradinho,se é possível por agora, para fazer um excelente Gauchão 2011,contornando suas dificuldades e honrando Santa Maria.

Nenhum comentário: