sexta-feira, 14 de maio de 2010

INACEITÁVEL!!

Levei um soco na cara hoje. Não só eu , mas quem gosta e trabalha no rádio , principalmente. O Supremo Tribunal Federal , em decisão do Ministro Celso de Mello, de forma absurda , sem pensar no bem das pessoas , revogou a liminar da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (AGERT) que flexibilizava o horário da VOZ DO BRASIL (das 19:00 às 20:00) no Rio Grande do Sul. Isto , claro , significa que a VOZ DO BRASIL deverá , a partir de segunda-feira , voltar para seu estúpido horário das 19:00.

POR GENTILEZA , ALGUÉM ME BELISCA!! Eu devo estar sonhando! É só um pesadelo , nada de mais , deve ser. Isso não pode estar acontecendo! É inaceitável! É um crime contra a liberdade de expressão no Brasil! Fala-se tanto em democracia , direito de ir e vir , exercício da cidadania e me acontece isso. Não se pode , não se deve aceitar! As pessoas nesse horário da Voz do Brasil querem mais é relaxar , ouvir boa música , as notícias da sua região , ficar a par de tudo o que aconteceu na cidade , no Estado , no Brasil e no mundo , querem se divertir , se entreter depois de um massacrante dia de trabalho e não ficar ouvindo ''O DEPUTADO FULANO DE TAL PARABENIZA AS FORMIGAS PELO DIA DO AÇÚCAR''. Tenha santa paciência! Perderam o respeito pelo povo gaúcho e , de certa for pelo povo brasileiro. Me digam um benefício , uma vantagem de TODAS AS RÁDIOS DO PAÍS TRANSMITIREM UM SÓ PROGRAMA EM DETERMINADO HORÁRIO? Prejuízo comercial e cultural para as rádios e para os ouvintes. Programas de qualidade criados a partir dessa liberação deixarão de existir para dar espaço a deputados , senadores que não merecem a atenção pelo que fazem e ficam falando balelas em um espaço que deveria ser aproveitado com outras alternativas.

Segundo a AGERT , a decisão foi em primeira instância. Isso me dá uma esperança de que o jogo vire. Um novo recurso deve ser julgado até o final do ano , recurso esse que deve ser definitivo. A Agert estima, com base em pesquisas ministradas pelo IBOPE, que essa flexibilização ajudou a aumentar em 300 mil ouvintes por minuto a audiência radiofônica na Região Metropolitana no horário anteriormente ocupado pela Voz do Brasil. Com essa decisão , programas como o Gaúcha,19 Horas , apresentado por Cláudio Brito , deixarão de existir. Como ficam os patrocinadores desses programas? Mais um ponto para se avaliar diante do absurdo.

E aproveito o blog para convocar ouvintes , radialistas , enfim , que mexe com rádio , tanto no microfone , nas mesas de som , quem planeja a programação das rádios e , quem acima de tudo , GOSTA de rádio , a fazer um protesto , um abaixo-assinado para mostrar que não tem nenhum bobo , nenhum ignorante nessa área. Queremos liberdade de expressão , queremos diversão , cultura , informação , não desserviço , desrespeito , monopólio. Vou lutar , até o fim , para que isso mude e quero que vocês lutem junto comigo.Nos comentários , deixem nome e opinião. Divulgue essa ideia para quem é fã do rádio. Não deixem , não aceitem uma arbitrariedade dessas. SE É GUERRA QUE QUEREM , É GUERRA QUE TERÃO!

Um comentário:

Diogo - Viamão disse...

eh , meu amigo...

eh brabo ter q aguentar esses molengas falando bosta. tens toda a razão. no meu caso , agora soh posso escutar o discorama da noite pela internet.