quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FOI MELHOR ASSIM...


A Copa Sul Americana já era. O time do Internacional foi eliminado ontem pelo Universidad do Chile , score de 1x0 , mas o suficiente para tirar o time gaúcho do certame. Foi ruim por ser uma competição internacional e a equipe ser a atual detentora do título , mas bom por ser um problema a menos na mente colorada , que busca o título do Campeonato Brasileiro , coisa que não conquista faz exatos trinta anos! Confesso que não vi o jogo , mas pelo o quê me falaram e os lances que vi nos programas esportivos , foi merecido o resultado , começando por um simples detalhe. O Inter nessa Copa Sul Americana jogou com uma camiseta dourada. Essa camiseta foi inaugurada na derrota para o Figueirense em um amistoso no dia 2 de maio , 3x1. Aí ela foi reutilizada na competição , no 1x1 em Porto Alegre e na derrota na noite de ontem. Bem feito que perdeu! Pra começar , o SPORT CLUB INTERNACIONAL FOI , É E SEMPRE SERÁ VERMELHO e BRANCO! Sua camiseta sempre será vermelha , no máximo branca. Só! O Palmeiras inventou agora essa camiseta azul , para homenagear a Itália , já que seu antigo nome e o nome de seu estádio é PALESTRA ITÁLIA , o Corinthians inventou uma camiseta roxa , o Sport também inventou uma camiseta dourada e outros times também estão fazendo camisetas com cores diferentes de suas origens. Tem mais é que se catar! Estão manchando a história do clube , desrespeitando seu patrimônio , seus torcedores e suas verdadeiras , originais e tradicionais cores. Só falta um dia o Grêmio jogar de vermelho e o Inter de azul. Aliás , pra mim não será surpresa nenhuma. Já se perdeu o respeito faz muito tempo.

Pra fechar a conversa , ainda bem que foi assim , já que duas importantes competições ao mesmo tempo desgasta e pode no final não levar a lugar nenhum. Agora o foco total , exclusivo , é no Campeonato Brasileiro. É torcer pra que aí não aconteçam os tropeços e o ano do centenário termine morno , com jeito de decepção...

2 comentários:

Anônimo disse...

Léo, gostei mto de seu comentário.
Realmente é uma falta de respeito trocar as "originais" camisetas de nossos clubes brasileiros.
Segundo informações esta camiseta q o Internacional estava utilizando na copa sul americana, foi por imposição do seu patrocinador dos uniformes.
um grande abraço

Leonardo Dias disse...

Valeu , Anônimo! Infelizmente é a realidade do futebol , que está deixando de ser um esporte para ser um bingo...