quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ELES NÃO PODIAM FICAR DE FORA!

Terminaram as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 , na África do Sul. A última e dramática rodada feneceu com a Argentina se classificando com um chorado , sofrido , desesperado 1x0 no Uruguai em Montevidéu. O time uruguaio não ficou no pleno prejuízo , já que foi pra repescagem contra a seleção da Costa Rica , o quarto colocado das Eliminatórias pela CONCACAF. O time costarriquenho vencia os Estados Unidos por 2x1 e garantindo vaga direta no Mundial até os 49 minutos do segundo tempo , quando permitiu o empate. Honduras , o adversário direto , venceu El Salvador por 1x0 , fora de casa. As duas equipes terminaram com 16 pontos , mas por ter melhor saldo de gols , Honduras se classificou diretamente. A Costa Rica é treinada pelo brasileiro Renê Simões.É a terceira vez seguida que o Uruguai participa da repescagem. Nas outras duas (para 2002 e 2006) , encarou o time da Austrália (que na época jogava pela Oceania , e agora , por birra , ignorância da FIFA , joga pela Ásia). Em 2002 , conseguiu a classificação e em 2006 foi a Austrália que foi pra Copa do Mundo , inclusive caindo no grupo do Brasil e perdendo por 2x0. O jogo , como não poderia ser diferente , foi truncado , duro. A campanha argentina foi mediana , com oito vitórias , seis derrotas e quatro empates. Isso não importa. O time da Argentina iria fazer uma falta desgraçada na Copa do Mundo. A velha rivalidade com o Brasil iria ficar abruptamente ofuscada , sem dizer que sua tradição na competição (com dois títulos mundiais) é inegável. Sua raça , dedicação , garra são de dar inveja. Maradona e toda a galera argentina podem ficar tranquilos. Agora é aguardar o que vai acontecer na Copa do Mundo , que começa em 11 de junho de 2010.

O Brasil também jogou hoje. O resultado não foi surpreendente pelo contexto do jogo. O 0x0 no Morenão (apelido do estádio Pedro Pedrossian) , em Campo Grande(MS) ficou de bom tamanho , pelo futebol apresentado pelas equipes. O jogo teve certo equilíbrio , com o Brasil indo ao ataque em alguns momentos , em outros o time da Venezuela atacando firme. O time do Brasil teve umas três chances claras de gol com Luís Fabiano , que , evidentemente , pelo placar final , desperdiçou. Nos últimos minutos , Kaká desferiu uma bomba de fora da área , a bola bateu no poste esquerdo , percorreu toda a linha do gol , bateu na trave direita e saiu pra fora. Pela circunstância do lance , essa merecia entrar. O Brasil teve o zagueiro Miranda expulso na etapa complementar.

Outros resultados na América do Sul : CHILE 1x0 EQUADOR , PERU 1x0 BOLÍVIA e PARAGUAI 0x2 COLÔMBIA. Com essa derrota do Paraguai , o Brasil se sagrou ''campeão'' das Eliminatórias. Ao todo , já estão na Copa do Mundo de 2010 : BRASIL , ARGENTINA , CHILE , PARAGUAI , ÁFRICA DO SUL , GANA , COSTA DO MARFIM , AUSTRÁLIA , COREIA DO NORTE , COREIA DO SUL , JAPÃO , ESTADOS UNIDOS , HONDURAS , MÉXICO , ALEMANHA , HOLANDA , ESPANHA , INGLATERRA , DINAMARCA , SÉRVIA , ESLOVÁQUIA , SUÍÇA e ITÁLIA.

Nenhum comentário: