sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DEU RIO!

Senhoras e senhores , acabou a angústia! A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Ela desbancou Chicago , Madri e Tóquio na decisão. Vou utilizar de uma frase original , que inventei quatro minutos antes de escrever este post : EU JÁ SABIA!

Tava na cara que ia dar Rio , pelos motivos que apresentei no texto anterior , mais outros que apareceram durante o pleito. Em clipes de mais ou menos 45 minutinhos , as cidades apresentaram um pouco das suas características culturais , sociais , econômicas , a maneira como seu povo vive. Engraçado que na apresentação do Rio de Janeiro , que foi a terceira a se apresentar , as favelas desapareceram , os mendigos sumiram , os marginais evaporaram. Mas tudo bem , em todo o lugar tem , isso é verdade. Mas aqui tem demais! Tomara que não tenham feito a escolha errada.

Para surpresa de muitos , Chicago foi eliminada no primeiro turno , com só 18 votos. No segundo turno , Tóquio deu adeus a competição. Então , claro , para a terceira rodada ficaram Madri e Rio de Janeiro. Após a votação , demorou-se uma hora e vinte minutos para se saber quem era a vencedora.Na abertura do envolepe não houve suspense e foi anunciada , com satisfação , que o Rio de Janeiro saiu vencedor com 66 votos. Emoção por parte dos cariocas na capital fluminense , pelos brasileiros por aí e pela comitiva brasileira na Dinamarca , na cidade de Copenhague , onde foi feita a escolha.

Congratulações ao Rio de Janeiro. Que esse voto de confiança seja encarado com seriedade , com dignidade , como uma oportunidade de mudar radicalmente as coisas por aqui. Que as obras sejam feitas no prazo ou antes dele , que o dinheiro seja tratado como dinheiro , como algo de valor , não sendo desviado para gente que deveria ter sido abortada. Que finalmente em 2016 o futsal entre para o mundo olímpico , já que não sei por qual razão ele é tão discriminado e aqui é um local onde se pratica bastante esse esporte e que o futebol de areia também entre nessa. Boa sorte ao Brasil , boa sorte ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: