sexta-feira, 15 de maio de 2009

POLÍTICA

Olha , eu tava me segurando pra não falar sobre isso , mas não me aguentei. Tem um cara , o Sérgio Moraes , que é deputado federal , pertencente ao PTB do Rio Grande do Sul. É marido da prefeita de Santa Cruz do Sul , Kelly Moraes. Esse cidadão foi escolhido relator do caso de um coleguinha de congresso , aquele cara dos castelos em Minas Gerais.Certo dia ele avisou que está se lixando pra opinião pública , sendo que praticamente disse que o cara é inocente. Ele tem razão. Ele tá sendo verdadeiro. Ele e todos , eu disse TODOS os outros deputados estão nem aí pro povo que lhes colocou ali. Me lembro de uma entrevista de um deputado , a qual me foge o nome , mas ele é pernambucano. Ele torce pro Naútico , aquele time que jogou com o Inter na Copa do Brasil. Tinha jogo decisivo do Náutico em Recife e ele em Brasília.O quê ele fez? No meio da tarde , no meio do expediente ele pegou um avião até a capital de Pernambuco pra assistir no estádio o tal jogo!

Vejam o nível de gente que estamos colocando lá dentro. Qual a diferença deles para o nada , para o ninguém , para a gente? Eles se favorecem de ter um povo que não reage , não cobra , não vai ao deputado apresentar projetos , propostas , não tem pulso e sempre vota nas mesmas figuras. O povo diz que todo político é corrupto (não deixa de ser verídico) , que não fazem nada , mas ele também não faz nada! Se o povo fizesse alguma coisa , tirava a pau um monte de gente.Na verdade todos. Não se safa um só!Eu na realidade tô sendo um bobo , perdendo meu tempo escrevendo isso Isso é o que me deixa encabulado , revoltado , sem esperança. Não tem nada que abrir negociação com irresponsável. Tem que se pegar pelo pescoço , dar uma verdadeira sova e fazer ele pedir perdão pelos erros. Ou É ou NÃO É. PRONTO! É mais simples do que se imagina. É só agir. Mas ano que vem tem eleição. Tomara que o povo sem lembre de SE LIXAR pra quem SE LIXA pra nós...

4 comentários:

Unknown disse...

Mestre Leonardo ve se eu não estou certo.


Haja desinfetante
para serem usados
nos tapetes do senado

é mesmo uma vergonha
quem plantou
lá essa cegonha

pois morre um
nasce outro
mais torto
nosso povo covarde
não grita afinal
tudo é carnaval

isso da samba
te acalma canta
não irrita tua garganta.
Antonio Campos 19/02/09.

Unknown disse...

corrupçao maldita
q corroe nossa historia
q sangra e me mata
pra ficar na memoria
de um povo escravocrata

democracia, qual o sentido dessa palavra mesmo?
acho q no brasil nao há democracia, há uma ditadura q oprime nossos desejos de um dia sermos uma naçao. somos um condado de corruptos.

Anônimo disse...

parabéns Antonio

Mariana disse...

Não é somente o Sérgio Moraes q está se lixando para nós,são todos eles.
Culpa do eleitor, que não fiscaliza, não cobra e sempre reelege essa corja.
Esta mais q na hora do cidadão começar a cumprir com a sua obrigação:ter consciência política.
Afinal somos nós q os elegemos.