quinta-feira, 14 de maio de 2009

DUAS MÃES , VOCÊ CONCORDA?

O homossexualismo é tratado como um tabu na sociedade , embora estejamos em 2009.Inúmeros casais do mesmo sexo são mal vistos , agredidos. E esse assunto vem à tona de novo.Uma decisão da Justiça de Porto Alegre garantiu a um casal de mulheres homossexuais de Santa Catarina o direito de registrar como filhos de ambas os gêmeos nascidos por inseminação artificial há dois anos e gerados por uma delas.Considerada rara no país, a sentença do juiz da 8ª Vara de Família de Porto Alegre Cairo Madruga pode abrir novos caminhos a um assunto ainda polêmico. Após um ano de impasse , as professoras universitárias e psicanalistas Michele Kaners , de 31 aninhos e Carla Regina Cumiotto , de 37 anos , moradoras de Blumenau . tiveram decretada a vitória ao seu favor , apesar da contrariedade do Ministério Público. A advogada do casal bonito , Ana Rita Jerusalinsky , preferiu tramitar o caso na Justiça gaúcha pois ela é mais ágil , mais avançada nesse tipo de caso.Juntas já há 11 anos, Michele e Carla resolveram ter filhos com a ajuda da tecnologia de inseminação artificial. Carla gerou à um menino e a uma menina em 2007.Desde tal data , o registro dos bebês era o problema a ser resolvido. O caminho mais comum seria que Michele , encaminhasse a adoção dos meninos. Desconfortável , irritada e , óbvio , magoada com tal posição, ela decidiu ir à Justiça e garantir a filiação deles como filhos DELAS.Já que nasceram por uma decisão das moças , conscientemente , por que fazer tal atitude?

Eu sou a favor do homossexualismo , desde que isso traga felicidade , contentamento para a pessoa. Se a pessoa sofre com o preconceito , com a discriminação ou até mesmo com seu companheiro ou companheira , talvez não seja esse o caminho. Deus não deu o livre arbítrio? Então que se faça a Sua vontade! Mas não vá por influência , por que os outros querem , vá por sua decisão. O importante é a alegria de cada um.

3 comentários:

Unknown disse...

Leonardo há muito o que era considerado ilegal e imoral acabou. Chama-se preconceito e a lei protege quem sentir-se ofendido discriminado. Sinceramente são seres humanos e você disse-o bem cada um usa seu livre arbitrío.Vai mudar muito mais meu mestre aguarde.

Anônimo disse...

''...31 aninhos...'' e ''...A advogada do casal bonito...'' foi pra matar . Eh tri esse blog...bjs

Anônimo disse...

parabéns leozinhu mais uma vez foi uma otima visita ... adoro o blog e me orgulho de ter um amigo como vc, cabeça aberta, com opiniao formada..c candidata q voto em ti ..te amuu amigo ... kell