domingo, 29 de novembro de 2009

PROCURAM-SE OS AMIGOS!

Pessoal , como é bom ter amigos. Alguém com quem você possa contar para falar suas mágoas , suas tristezas , suas amarguras , mas também suas alegrias , felicidades , conquistas.Amigo que é amigo é cúmplice , companheiro , cortês , ouve o outro com atenção , participa dos momentos felizes e tristes , liga pra saber se está bem , pra conversar bobagens , se divertir. De vez em quando te dá presentes , lembranças , abraços , para selar esse sentimento , seja homem ou mulher. Adjetivos faltam para descrever os verdadeiros amigos. Sejam os que moram perto de você , que você vê todos os dias , os que há algum tempo você não mantém um contato frequente ou os que você nunca viu , como os da internet. Amigos MESMO neste meio de comunicação são raros , mas existem.

Gosto de minhas amigas e de meus amigos.Até agora não fizeram nada de ruim pra mim e não fiz nada de ruim pra eles. São fiéis companheiros , colegas. Há o respeito mútuo entre ambas as partes. São pessoas que a gente encontra no decorrer de nossa jornada pela Terra , que são nossos familiares , colegas de escola , faculdade , trabalho , vizinho ou outra coisa qualquer, que por um motivo ou outro a gente acha que é simpático , camarada , com quem a gente ''foi com a cara'' , achou interessante e resolveu se aproximar. A amizade é uma coisa que é imprevisível. Ela pode esfriar , pode acabar ou pode ocorrer algo além disso. Quem nunca disse um dia ''QUERO SER MAIS QUE TEU AMIGO(A)'' ? Muita gente diz que há fórmulas da amizade , mas é lorota. Nunca se sabe quando uma amizade vai começar. Se ela será passageira , se ela durará muito ou se ela será eterna.Amigos podem se ''separar'' , deixar de estudar ou trabalhar juntos por algum tempo , anos até , mas um dia se reencontram , sendo colegas novamente ou num mero encontro pela rua. Amigos ou amigas , antigos colegas que você nunca pensou que iria reencontrar um dia. Muita gente confunde o sentimento de AMIZADE com o de AMOR , se apaixona pela amiga ou pelo amigo. Mas é fato que a esmagadora maioria dos relacionamentos começou numa amizade. Isso acontece , não é crime e não tira pedaço. Ter amigos e se apaixonar é bom , faz parte da vida.

Amigos de verdade são poucos , em extinção. Aproveite os que você tem. Se é que você tem algum...

Um comentário:

Lidiani Lehnen disse...

Amizade verdadeira é uma bênção, acredito que não exista palavra melhor para descreve-la. E feliz de quem tem um verdadeiro amigo, pois nunca estará só.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
acho que isso diz muito.