quinta-feira, 26 de março de 2009

YEDA TÁ VENDO O BICHO PEGAR!

A manhã desta quinta-feira em Porto Alegre nos remeteu a 1992. No aniversário de Porto Alegre , centenas de manifestantes contra o governo de Yeda Crusius deram seu recado.Eles saíram do Colégio Estadual Julio de Castilhos , percorreram diversas ruas e avenidas e tiveram seu ponto final no Palácio Piratini.. Não ocorreram agressões , quebra-quebra e coisas do gênero. O trânsito, que sofreu bloqueios durante o protesto, foi liberado.Conforme o diretor de movimentos sociais da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Porto Alegre, Juliano Medeiros, a caminhada marcou a apresentação à sociedade de uma carta, assinada por mais de 20 entidades estudantis (incluindo a UNE, DCEs e grêmios estudantis), que pede apuração das denúncias do PSOL contra a governadora Yeda, e exige sua retirada imediata do executivo estadual (o autor do texto é totalmente a favor da retirada). O documento foi entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan, no último dia 5, dia que também marcou o lançamento da volta dos caras pintadas. Caras pintadas , que em 1992 tiraram praticamente na porrada o então presidente Fernando Collor do poder. Dessa vez , as cores usadas no rosto dos manifestantes eram o verde , o vermelho e o amarelo , as cores do Rio Grande do Sul.
Camisas do PSOL e frases contra a governante foram usadas na manisfestação. Yeda vem em baixa com todos. Foi considerada a líder do pior governo estadual do país.

Yeda vem decepcionando os gaúchos. Era tida como zebra na eleição em 2006. O Rio Grande do Sul não a conhecia muito muuuuuuuito bem , talvez por isso lhe deu um voto de confiança. Venceu no segundo turno o ex-governador Olívio Dutra. Era a esperança que o Estado tinha. Mas já mostrou sua ambiciosidade no início do governo. Confesso que torci por ela na eleição , mas passei a ter nojo. Claro que ela não vai morrer de amores ao saber que não me simpatizo muito com ela , mas que essa manifestação sirva de lição , pois se o cavalo continuar a andar assim , a carroça vai quebrar , e o Rio Grande do Sul vai virar um campo de guerra.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo Leonardo estou contigo e não abro. Foi a pior escolha que nós gauchos fizemos. Essa criatura é nojenta. Tenha certeza são milhões hoje que a destestam não somos só nós não.

Leonardo Dias disse...

E aí , seu Antônio!! O RS está uma panela de pressão!! Opior disso que ela não manhca só a imagem dela , mas a imagem das mulheres na política.