terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SAUDADE MASTER DE TI, INVERNO!

Que época ingrata o verão! Parece que riscaram um fósforo, despejaram álcool e atearam fogo no Hemisfério Sul. Não aguento mais! Nunca fui fã da época mais quente do ano. Não há chances de conciliação! No inverno, é certo que é custoso acordar cedo com temperaturas baixas, mas a pessoa coloca tudo quanto é tipo de roupa, se aquece e vai pra luta. No verão, o fogo predomina 24 horas por dia. Não tem como fugir! Parece que a pessoa vai apanhando ao longo do dia. Chega de noite em casa parecendo um sabugo de milho velho, sujo, jogado. Não adianta ir pra praia, pro rio, tirar a camisa, tomar água, refrigerante, cerveja gelada que não adianta!

O inverno civiliza as pessoas. Não traz clima infernal, nem a certa promiscuidade que o verão proporciona, de certa maneira. Tudo bem (no caso, tudo mal) que aparecem aquelas doenças típicas do período, principalmente em crianças e idosos, mas nada como ficar em casa, na cama, principalmente num dia de folga, dormindo bem tapado até a hora que quiser. Com aquela companhia especial, melhor ainda. Pois me falta o frio, e principalmente a companhia. Pelo menos, o inverno está por chegar...

É GOL NAS ONDAS DA INTERNET!

Quem me conhece, sabe do meu fascínio pelo jornalismo, especialmente pelo rádio. Sou fã desse meio de comunicação desde os meus tempos de criança, na minha primeira passagem por Santa Maria. Cresci acompanhando os fatos através das transmissões radiofônicas. Com o advento da internet, ficou muito mais fácil escutar emissoras do Brasil e do mundo inteiro. Ficou muito mais acessível o conhecimento, a divulgação de programação das rádios e a velocidade de circulação das informações é impressionante. Além das emissoras AM e FM, as rádios feitas especialmente para a internet (as rádios web) ganham espaço de forma frenética.

Pois no último domingo, depois de tantos jogos transmitidos pela TwitRadio do blog, estreei pela Rádio Estação Web, do grande Rogério Barbosa, técnico da Rádio Gaúcha, fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer na vida: narrar futebol. Transmiti Caxias 1(5) x (4)1 Grêmio, uma das semifinais da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os gols estão no arquivo de vozes da rádio(clique aqui). Fiquei extremamente honrado, feliz com o convite, que proporciona mostrar meu trabalho para o mundo ouvir através da internet. Agradeço muitíssimo, também, aos ouvintes que mandaram seus recados durante o jogo. Em breve, mais uma vez estaremos juntos por lá. Acessem http://www.radioestacaoweb.com.br e conheçam toda a programação da rádio.

FRASE DO DIA:

"Tentar esquecer é lembrar cada vez mais."

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Frase do dia:

Um minuto de silêncio pelas minhas férias.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FRASE DO DIA:

"Andar neste trem é maravilhoso! É como deslizar na manteiga." (Lorena Mayer, prefeita em exercício de Novo Hamburgo)

domingo, 5 de fevereiro de 2012

OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLÁ! NOIA! NOIA!

Que honra poder acompanhar a grande vitória do Esporte Clube Novo Hamburgo no camarote da Rádio ABC 900 no Estádio do Vale, com a companhia mais do que especial de gente como Stephany Sander, Zé Renato Oliveira, Martin Behrend, Eudo Campagnoni, meu tio Gilmar e o público que compareceu pra olhar os 3x0 aplicados sobre o São Luiz. Fiquei honrado, também, de encontrar e cumprimentar a grande figura que se chama Jorge Baltar, que narrou a partida pela Rádio Progresso 1530 AM, de São Leopoldo. A chuva incrível alagou as cabines, molhou boa parte do público, mesmo com as arquibancadas cobertas, muitos indo embora durante os 40 minutos em que o jogo ficou parado, mas valeu a pena. Foi uma tarde/noite inesquecível no Estádio do Vale, onde quero voltar imensuráveis vezes.

Valeu a pena por aliar duas coisas que não podem faltar na minha vida: rádio e futebol. Tenho profundo apreço pela Rádio ABC e seus profissionais, que fazem de tudo pra deixar o seu ouvinte a par de tudo e são pessoas extremamente acessíveis. Posso ser ouvinte de diversas rádios pelo mundo afora, mas não abandono a ABC 900! Fiquei muito lisonjeado em poder falar por duas vezes no microfone da ABC através do Zé Renato, o homem do povo no Estádio do Vale! E no futebol, cresce o espírito torcedor para um clube que acompanho e admiro cada vez mais.

O time do Novo Hamburgo me deu algumas preocupações durante o jogo. Em certos momentos, vi cinco jogadores do São Luiz livres no campo ofensivo! A arbitragem do santamariense Anderson Daronco foi horrível! Deu faltas inexistentes, inverteu algumas e não deu um pênalti claríssimo pro São Luiz no primeiro tempo, mas acertou em interromper a partida durante a forte tempestade que ocorreu na região.

São momentos como o de hoje que fazem a vida valer a pena! Há tempos, sinceramente, não me sentia tão feliz, como me senti hoje. Obrigado, feras da ABC 900! Obrigado, Novo Hamburgo! Dá-lhe, Noia!