sexta-feira, 31 de julho de 2009

POR QUE SEMPRE SC?

Rio Grande do Sul , Paraná , São Paulo , Rio de Janeiro e Minas Gerais postergaram à volta às aulas.Talvez outras unidades da Federação façam o mesmo.Porém Santa Catarina não!! Meu Deus , me perdoe , mas que falta de juízo , de bom senso do governador e do secretário da educação. Por que Santa Catarina sempre quer ser diferente dos outros? Por que Santa Catarina gosta de complicar a situação , principalmente com suas ''autoridades''? Todos os órgãos competentes quanto a essa Gripe A estão alertando , recomendando , sugerindo , quase exigindo o adiamento do início da volta às salas de aula , para evitar a aglomeração de pessoas e a chance de contágio desse vírus. Ele está ficando cada vez mais intenso , de forma que agora ao mínimo descuido , uma pessoa pode contrair o vírus INFLUENZA H1N1. Mas não adianta falar. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Ou , nesse caso , não entra em lugar nenhum. Acho que Santa Catarina deve ter profissionais , leitos , medicamentos suficientes para atender toda a população e ainda emprestar para outros Estados. Talvez SC tenha bastante dinheiro para arcar despesas , o governador tenha tempo de sobra para ir à Brasília , pedir mantimentos que combatam à essa gripe para o Lula (o brasileiro que mais viajou para fora dessas terras na história e chamado nas horas vagas de PRESIDENTE) e para o José Gomes Temporão , Ministro da Saúde. Vocês podem pensar que estou reclamando porque as férias estão acabando , a dita ''moleza'' terminou e que não tenho nada em que me meter. Claro , é chato pensar que as férias estão acabando . Contudo numa situação dessa , mais de 50 MORTOS no Brasil e mais de 800 ÓBITOS no mundo , é preocupante! E , lamentalvelmente , vai aumentar muito o número de infectados e , por consequência , o número de mortes. Acho que tá na hora de botar a mão na consciência e rever essa decisão. ''AH , MAS É SÓ LAVAR AS MÃOS DIREITO , LIMPAR COM ÁLCOOL CADEIRAS , MESAS E ETC...'' Não , não é não! É muito mais do quê isso. É ter o mínimo de educação e o mínimo de respeito com as pessoas.Foi assinada a carta do pânico.Eu aposto que agora com muito mais gente nas ruas , nos ônibus , o negócio vai desandar a um ponto que , infelizmente , perderá o controle.E NÃO QUERO NENHUM CASO SUSPEITO!!! Quer reiniciar segunda-feira , reinicia , tudo bem . Mas se der complicação depois , não quero choradeira , não quero ninguém colocando notinha oficial explicando , dando a desculpa que não sabia que ia dar tanta confusão. Sabia sim! Foi muito bem avisado e não quis escutar.

TEM CADA LOUCO NESSE MUNDO...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

IMPRESSIONANTE...

Meus amigos , vocês sabem que nunca tive grande simpatia pela lata do Felipe , que é Massa , como diria o grande Luiz Gonzaga , da CBN Diário (FPOLIS , 740 AM). Porém fiquei impressionado , abismado com o acidente que pode ter lhe tirado do resto da temporada da Fórmula 1. Uma mola , de uns 800 gramas e 12 cm , saída do carro de outro brasileiro , o Rubens Barrichello , veio numa velocidade estúpida e atingiu o Felipe , destruindo parte do capacete e pegando parte de sua testa. O impacto foi violento , tanto que ele desmaiou. Provas de que ele desmaiou foram que ele acelerava e freiava ao mesmo tempo e bateu na proteção de pneus com os braços no volante. Com isso , corria o risco de quebrar os braços na hora da batida. Ocorreram danos leves no cérebro e responde bem ao tratamento , após ficar em coma induzido. Lembrando que o coma induzido não significa estar no ESTADO DE COMA. Ficar no COMA INDUZIDO é receber grande quantidade de medicamentos para descansar o máximo possível e para os médicos terem melhor noção de reação após determinado tempo , 24 , 48 horas. As informações do Hospital Militar de Budapeste (HUNGRIA) são de otimismo e em breve ele deverá voltar para casa. O susto , percebido pelo desespero , principalmente da família , com a esposa Anna Rafaella grávida de seis meses , já passou.

Especulou-se que ele fique fora das disputas da Fórmula 1 para sempre. Eu creio que não , que ele volta em 2010. Acho que em 2009 ele não corre mais. Tanto que a diretoria da Ferrari , equipe que não anda muito bem das pernas nesse ano , estaria procurando um novo piloto para o seguimento do campeonato. Falou-se até em Michael Schumacher , alemão super campeão da categoria , aposentado desde 2006. Talvez seja cedo para saber o quê vai ocorrer , o destino a Deus pertence.

Sorte ao Felipe!

JOSÉ ALENCAR , UM CIDADÃO GUERREIRO!

Uma das manchetes certas destes dias que transcorrem é o estado de saúde do presidente (sim , pois o Lula só fica viajando para fora do Brasil...) José Alencar. Um senhor de 77 anos , que já fez bastante coisa na vida , mas não está satisfeito e quer mais. Há 12 anos , um câncer na região do intestino lhe atormenta. Já foram 15 cirurgias , três só nesse ano. A primeira , em janeiro , durou 18 horas! Já iniciou um tratemento com um medicamento experimental nos Estados Unidos e que pretende continuar com ele após sua recuperação dessa última cirurgia.

Essa chaga não o venceu porque ele é um cara forte , de saúde considerada de ferro , é um homem ativo. Se fosse outro qualquer , de espírito obscuro , que se entrega fácil , tinha matado logo na primeira. Outro fator que faz com que ele vença as batalhas contra o câncer é o otimismo , bom humor que ele tem consigo mesmo , com as pessoas.Tem palavra firme , confiança , crente de que vai vencer a guerra. Ele já caminha pelo quarto onde está no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo e em breve deverá ter alta. E que saia , se Deus quiser , para demorar a voltar. Da última vez em que saiu , ficou menos de 24 horas fora do hospital. Ele teve complicações numa região onde os tumores ainda não haviam sido retirados , sentiu fortes dores e teve que voltar , para mais uma cirurgia.

Fica aí a nossa torcida e a dica de quem tem esse problema , uma desgraça maior ou até menor , que muitas vezes pensou em desistir , entregar os pontos e terminar de forma desagradável essa situação , que pense , olhe a situação desse senhor e que sirva de inspiração para uma melhora , uma reviravolta.

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ...

sábado, 25 de julho de 2009

FIGUEIRENSE 1 X O PONTE PRETA >>> O CRIME PERFEITO .

ATÉ QUE ENFIM , GANHAMOS DE UM TIME DO G4 DÁ SÉRIE B , O HOJE GANHEI UM SENTIMENTO DE CERTEZA SIM NÓS VAMOS BRIGAR PELA SÉRIE A 2010 , O FIGUEIRENSE ATÉ QUE ENFIM ENCAIXOU UM TIME , NÃO TEM NENHUMA ESTRELA MAIS PONTUA BASTANTE , É ISSO O QUE IMPORTA , SE O FIGUEIRA CONTINUAR VENCENDO TODAS OU PELO MENOS 80 % DOS JOGOS EM CASA E UNS 25 % DOS JOGOS FORA NÓS IREMOS SUBIR .
RAFAEL COELHO , FERNANDES E WILSON ELES SÃO A QUALIDADE E DIFERENCIAL DO FIGUERA , MAIS HOJE TEMOS AINDA MAIS ESPERANÇA QUEO TODO DA EQUIPE FLUI PARA QUE TODOS SE DESTAQUEM POR IGUAL .

POR FIM FOI MUITO IMPORTANTE A VITÓRIA DO FIGUEIRA ...

VOLTAREMOS .....................

domingo, 19 de julho de 2009

SETE GRENAIS DEPOIS...

Pela primeira vez na história do VAMOS COMO PODEMOS , essa notícia é dada : O GRÊMIO VENCEU O GRENAL! O blog foi inaugurado em agosto de 2008 e o Grêmio não vencia o clássico desde setembro de 2007. E não foi qualquer GreNalzinho de meia pataca , não! Foi o GreNal do centenário do jogo!

Tivemos quatro GreNais esse ano. Os quatro tiveram o mesmo score : 2x1. Só que hoje a vantagem mudou de lado. Foi pro lado TRICOLOR. Os gremistas afirmam que esse sim foi o ''GreNal do Século'' , já que era comemorado os 100 anos do maior enfrentamento do Brasil. Lembrando que o considerado ''GreNal do Século'' foi em 1989 , pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1988 (sim , o Brasileirão de 1988 teve finais em 1989 , sendo o Bahia campeão em cima do Inter!).

O jogo foi à altura do espetáculo! Jogo de bolas na área , ataques de meter medo no adversário , boas disputas , lances legais. O Internacional saiu na frente , aos 24 minutos da etapa inicial , com Nilmar , na falha do jogador Souza. O mesmo Souza que instantes após se redimiu e fez um golaço de falta , sem chances pro Lauro. O Inter mandou no jogo até a hora do gol do Grêmio. O time colorado sentiu o gol gremista. Foi ao ataque o quanto pode no primeiro tempo. De tanto ir , se cansou. O Grêmio , mais descansado por estar só se defendendo e contando com o apoio do seu torcedor , aproveitou o segundo tempo para liquidar o jogo , embora o placar não correspondesse isso. O Grêmio passou o rodo no time do Inter na etapa final. O Inter deu apenas um chute no gol. O Grêmio teve dezenas de chances , chegou a mandar uma bola na trave. O gol da virada e , por consequência , vitória gremista , saiu num levantamento perto da cidadela , o Réver tentou o chute , a bola bateu no Guiñazu e sobrou pra Máxi Lopez , na pequena área. De cabeça , mandou a bola pro fundo da rede e mandou pra bem longe o jejum tricolor nos GreNais. Já eram 7 GreNais que o Grêmio não vencia. O resultado foi muito merecido. As ''estrelas'' coloradas ficaram ofuscadas. Nilmar só fez o gol , nada mais. Taison foi apático. D'Alessandro , que por meio de um efeito suspensivo conseguiu atuar , poderia muito bem ficar em casa comendo pipoca , já que não fez porcaria nenhuma. Já no lado gremista , os jogadores levaram a sério o espírito do GreNal. Mário Fernandes pra mim foi o craque do jogo e poderia ser o titular da camisa 2 do Estádio Olímpico.

O próximo compromisso gremista é nessa quarta-feira , 19:30 , contra o Avaí , em Florianópolis. VAI INCENDIAR A RESSACADA!! E o Internacional também joga na quarta , 21:50 , contra o São Paulo.

E pra fechar , uma série de coincidências desse GreNal com o número 7!

- Pra começar , o GreNal foi o 377

- O GreNal foi no dia 19/07/2009 (9 - 2 = 7)

- O GreNal começou às 16:00 (1 + 6 = 7)

- O gol da vitória do Grêmio foi feito por Máxi Lopez , camisa 16 (1 + 6 = 7)

- Máxi Lopez tem 25 anos (2 + 5 = adivinha... 7 !)

- Máxi que foi contratado por 4,3 milhões de reais (4 + 3 = 7)

- E havia 7 GreNais (7 letras) que o Grêmio não vencia.

Valeu pela atenção!! Grande abraço!

sábado, 18 de julho de 2009

SÓKANELAS FOOTBALL CLUB ASSOCIATION

DAEW GALERA DO BLOG!! ESTE É O MEU TIME DE FUTEBOL ... NOME SUGESTIVO , NÃO?
AMIGOS REUNIDOS QUE BATEM UMA BOLINHA AQUI EM SÃO JOSÉ (SC).

JOGAMOS : FUTSAL , FUTEBOL DE CAMPO , FUTEBOL INDOOR ENTRE OUTROS .
VC QUER JOGAR CONOSCO OU CONTRA NÓS ??

VÁ NA COMUNIDADE NO ORKUT E FALE COM JOÃO QUE SOU ''JO'' E MARQUE UM JOGO :

CLIQUE AQUI E VEJA!

VALEU!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

FÉRIAS

FÉRIAS é uma palavra que é uma música bem legalzinha nos ouvidos de muita gente. Muita gente sonha no dia em que poderá falar ''ESTOU EM FÉRIAS!'' . Pois é , gente boa , estou em férias. As famosas férias de inverno. Duas semanas. Pode ser pouco , mas é proveitoso. É um tempo pra gente se divertir , passear , encontrar os amigos , conversar com eles na boa , sem aquele ''stress'' dos dias de escola.

Acho que não vou viajar nessas férias. Vou ficar em casa , fazendo coisas que eu adoro fazer , como ler jornal , tomar café , escutar rádio , ficar atento ao quê ocorre na cidade , no Estado , no Brasil , no planeta , na galáxia e no escambau , assistir um pouco de TV , conversar com meus amigos , (não naquela coisa ''nhaquenta'' de MSN e ORKUT , a qual fui forçado a ter , hehe) , sair por aí. Pode ser até surpresa pra muita gente o quê vou falar , mas vou sentir um pouco de falta de todo dia ir pro colégio (ora , é nosso futuro na parada...) , conversar com os colegas , me divertir com os amigos , voltar com as ''terroristas'' no mesmo ônibus.

É um tempo proveitoso , pra tirar aquele peso da responsabilidade dos dias , horas , minutos e segundos em sala de aula. Espero que todos voltem bem , com saúde , paz , pra enfrentar o resto da jornada! ATÉ MAIS!

(O termo ''TERRORISTAS'' se refere a minhas quatro amigas queridas a qual todo dia eu regresso no mesmo ônibus e mantenho certo contato. Não foi utilizado com a intenção de ofender e sim de brincar com a situação...)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PIADA DO PRETINHO BÁSICO!!

Essa é uma das melhores piadas já contadas no Pretinho (piadinha do Potter) .Claro , não podia deixar passar em branco...

ERA UMA VEZ , O CALA BOCA , A EDUCAÇÃO E A ENCRENCA ERAM IRMÃOS. CERTA VEZ , A ENCRENCA FUGIU DE CASA. AÍ , O ''CALA BOCA E A EDUCAÇÃO FORAM PRA DELEGACIA. A EDUCAÇÃO FICOU LÁ FORA E O CALA BOCA ENTROU. CHEGANDO , O DELEGADO PERGUNTOU :

- QUAL É O SEU NOME?

- CALA A BOCA!

- CADÊ A EDUCAÇÃO?

- ESTÁ LÁ FORA!

- TÁ PROCURANDO ENCRENCA?

- ESTOU!

terça-feira, 14 de julho de 2009

A FEBRE DO MOMENTO É A GRIPE ''A''...


Rapaziada , o bicho tá pegando com essa tal ''GRIPE A'' , ''GRIPE SUÍNA'' , INFLUENZA H1N1 ou seja lá qual for o nome certo dessa praga. Diversas escolas de Porto Alegre , do Rio Grande do Sul e do Brasil estão fechando suas portas , antecipando as férias em função de casos suspeitos dessa gripe. Hoje foi a vez da Escola Maria Imaculada , do bairro Medianeira na capital do melhor Estado da nação , Porto Alegre.Esse colégio antecipou em uma semana o recesso de inverno por causa de casos suspeitos ali apresentados. A instituição tem 900 alunos. Mas atenção você que mora em Porto Alegre!!! Essa daí é a ESCOLA Maria Imaculada , que fica na rua Carlos Gomes , no bairro Medianeira e não o COLÉGIO Maria Imaculada , que fica na Avenida Padre Cacique , 1028 , no bairro Praia de Belas. O Rio Grande do Sul tem confirmados , até agora , 129 casos confirmados.O Rio Grande do Sul tem 129 casos confirmados da nova gripe. No Brasil , quatro pessoas já foram a óbito por causa dessa gripe , duas no RS e duas em SP. Uma , o primeiro caso registrado no país , foi dia 28 de junho em Passo Fundo , sendo a vítima um caminhoneiro de Erechim. O segundo no Estado e terceiro no país foi de um menino de nove anos que residia em Sapucaia do Sul , que foi internado na U.T.I do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e morreu dia 5 , mas esse caso foi confirmado somente ontem pela Secretaria Estadual de Sáude. O outro caso , o segundo do Brasil , foi em Osasco(SP) , com uma menina de 11 anos. Hoje foi confirmada mais uma morte em São Paulo , na cidade de Botucatu. Era um homem , de 28 anos , que dia 1º de julho apresentou febre , dor de cabeça , vômito , náusea , tosse e congestão nasal. Ele procurou serviços médicos dia 4 de julho , quando foi internado. Dia 7 o quadro foi agravado e teve que ser levado para a U.T.I , onde morreu na sexta-feira. Segundo as primeiras informações , esse rapaz teve contato com pessoas da Argentina e Chile , países infestados pela doença.

terça-feira, 7 de julho de 2009

PALAVRAS DIFÍCEIS , MAS DE FÁCIL SIGNIFICADO

Achei no dicionário algumas palavras que não são comuns , mas úteis. Se você quer ''falar bonito'' , olhe bem! EXEMPLOS:

PACHORRENTO - Calmo , sereno , acomodado.

PACÓVIO - Imbecil , ignorante.

JUSTAPOR - Colocar perto.

JAEZ - Tipo , categoria.

PERDULÁRIO - Que gasta mais.

PERENE - Que dura muito , imortal.

PÉRFIDO - Cruel , traidor , desgraçado.

PERMUTA - Troca , câmbio.

PÂNDEGO - Feliz , alegre.

PETIZ - Criança , adolescente.

JANOTA - Bem vestida.

IRRUPÇÃO - Entrada violenta , pancada forte.

FENECIMENTO - Fim , término.

TÊNUE - Fraco , frágil.

PERNÓSTICO - Pretensioso , esnobe.

PRESCRUTAR - Vasculhar , procurar , revirar.

PEDANTE - Nojento , exibido , audacioso.

PEDERASTA - Gay.

TERGIVERSAR - Se desculpar.

ENGODAR - Mentir , enganar.

INSOLENTE - Desaforado , desagradável.

ARDILOSO - Manhoso , esperto.

PARCO - Moderado , econômico , diminuto.

IGNÓBIL - Sem caráter , vergonhoso.

ÍGNEO - Próprio do fogo.

FUGAZ - Passageiro , que passa rápido.

RUAR - Sair sem destino , andar à toa.

ARROUBO - Entusiasmo , fervor , encanto.

VENETA - Ataque , acesso de loucura.


DÂNDI - Que procura se vestir com elegância.

CURRA - Abuso sexual , esturo com a participação de várias pessoas.

BALBÚRDIA - Baderna , bagunça , confusão.

PLISSADO - Com rugas.

ÂMAGO - Parte muito interior , cerne.

NÓDOA - Sujeira , mancha. Pode ser também a alcunha de uma pessoa de má fama.

ALCUNHA - Apelido.

ALARIDO - Confusão , algazarra , farra.

IMPLÍCITO - Escondido , não expresso , omisso.

SUSCITAR - Fazer surgir , encorajar , provocar.

SUMIDADE - Personalidade importante , sábio.

DILAPIDAR - Desperdiçar , estragar , destruir.

sábado, 4 de julho de 2009

EX-DIRIGENTE COLORADO É BALEADO EM ASSALTO

O advogado e ex-dirigente do Sport Club Internacional Pércio Leites França , de 75 anos , foi baleado durante o roubo de sua caminhonete Tucson , ontem à noite , em Porto Alegre , no bairro Moinhos de Vento. As buscas pelos três bandidos iniciaram pelos hospitais da cidade , já que um dos bandidos foi baleado por um segurança que trabalha em uma farmácia.Na manhã desse sábado, França estava internado em estado regular no Hospital Moinhos de Vento, na Capital. A caminhonete dele foi localizada no começo da manhã deste sábado, na Vila Maria da Conceição. Conforme registro na 3ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Floresta), o assalto ocorreu às em torno das 22 horas de ontem, no cruzamento da Rua 24 de outubro com a Avenida Goethe. Pércio França e a sua esposa estavam dentro do carro , que estava estacionado na frente de uma farmácia da rede Panvel, quando os bandidos os renderam. Dois dos bandidos estavam armados e exigiram que as vítimas saíssem do veículo. Pércio teria demorado a atender a vontade deles e por isso teria levado um tiro , no abdômen. Mais adiante , eles desceram do carro e o trio entrou na caminhonete. O vigilante que estava por ali reagiu disparando contra os idiotas. Conforme uma testemunha, um dos demônios teria sido ferido (bem feito). Socorrido por um taxista, o ex-dirigente foi levado ao Hospital Moinhos de Vento, distante poucas quadras do local do crime. O crime será investigado pela 10ª DP (Bom Fim). O segurança que reagiu ao assalto foi identificado pela polícia e deverá prestar depoimento nesta segunda-feira , dia 6.

Mais um caso da barbaridade que pessoas totalmente inúteis para a sociedade fazem contra as pessoas. Esses caras , que atiram , esfaqueiam , fazem o quê querem com as pessoas , deveriam pegar pena de morte ou prisão perpétua. São criminosos totalmente sem solução , inconsertáveis. Que eles sejam pegos pelo colarinho , apanhem sem dó , nem piedade. E quem defende os ''direitos humanos'' para bandidos como esses , deve apanhar em dobro...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

FALAR O QUÊ?

Minha gente , que novidades vou falar sobre os jogos do meio da semana? Tava na cara que ia dar Corinthians quarta e que o Cruzeiro iria se sair melhor na quinta! As coincidências foram cruéis , frias. Os dois times adversários abriram em um curto período do primeiro tempo 2x0 e a partir dali cozinharam o jogo até o intervalo. Depois da pausa , os times gaúchos vieram com tudo , mandando pressão , indo pra cima de verdade. Só que precisavam de cinco gols , algo difícil em 90 minutos , o quê dirá em 45!. Conseguiram dois , claro , não conseguiram seus objetivos. O Inter de ser campeão da Copa do Brasil pela segunda vez (nunca vi o Internacional ganhar um título NACIONAL na minha vida. O último foi em 1992 , a Copa do Brasil , 1x0 contra o Fluminense , gol de Célio Silva , no Beira Rio. Eu nasci em 1994 , não se esqueçam!) e o Grêmio de chegar pela quinta vez na final da Copa Santander Libertadores. Que pena!

Por serem guerreiros (o D'alessandro até demais...) , mereceram nossos aplausos. Melhor perder um título ou uma vaga com dignidade , não desistindo , do quê entregar os pontos facilmente. Os ganhadores foram dignos de suas qualificações , só que encontraram pelo caminho adversários duros , difíceis , que valorizaram suas vitórias.

Não fiquem tristes , colorados e gremistas. Coisas melhores estão por vir...