terça-feira, 26 de março de 2013

MÚSICA DO DIA:

A música desta terça-feira é uma das mais especiais da minha vida. Simples, com ótimo ritmo, uma letra comovente, e total apelo afetivo. Foi a primeira música que eu ensinei para a minha afilhada quando ela tinha dois anos (ela já está com seis). Cantava não só simplesmente para ensiná-la uma canção, mas para mostrar que aquele ali era só o início de uma caminhada, e que estaria (estou e sempre estarei) ao seu lado. A música foi lançada em 2007, no álbum Sete, o último da Cidadão Quem, com letra do seu intérprete, Duca Leindecker. Duca, na composição, faz uma homenagem ao seu filho Guilherme, fruto do relacionamento com a atriz Ingra Liberato. Hoje, o cantor namora a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B gaúcho).

Dedico esta canção a todos os meus queridos amigos (poucos, mas verdadeiros) que me aguentam todas as horas, me dão motivos para sorrir, para não desistir. Me dão motivos para me emocionar, e fazer com que cada dia seja um aprendizado. Através desta letra, deixo o meu recado de que, enquanto eu viver (até amanhã, mais cinco, dez, 40, 100 anos), poderão contar comigo, seja na mesma cidade ou do outro lado do mundo. Não somos alguém sem alguém, por mais orgulhosos que sejamos e difícil que seja a caminhada. É uma espécie de casamento, até que a morte nos separe. Ou nem assim...

Com vocês, O Amanhã Colorido!



Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir

Lembre que hoje vai ter pôr do Sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra!

Não desista de quem desistiu
Do amor que move tudo aqui
Jogue bola, cante uma canção
Aperte a minha mão

Quebre o tédio, descubra um ideal
Saiba que é preciso amar você
Não esqueça que estarei aqui
E corra, corra!

Azul, vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento

Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir

Lembre que hoje vai ter pôr do Sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra!

Azul, vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento


(Retirado do Vagalume)

Um comentário:

Aline disse...

Leozinho querido! Vc é especial demais!!!
:)