sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TEMPO...

Passou o tempo em que eu era taciturno! Já fui muito ''durão'' na minha vida. Era muito compenetrado, muito sisudo, sério ao extremo. Foi-se a época de expressões feias (o rosto continua, e sempre será assim, infelizmente, hehehehe!), de não se abalar com nada, mesmo quando deveria. Aprendi com o tempo, com pessoas de que a vida é bem mais do que um número, no que tange a dias, meses, anos, notas, placares, horários. Aprendi que a vida é amar, rir, chorar, planejar, até mesmo sofrer. Costumo dizer que somos de carne, osso e sentimentos, pois estamos sujeitos a mudanças no nosso cotidiano pelo o que ocorre no exterior e no interior do nosso corpo, também. Aprendi com a dor, com a alegria, com os erros e acertos. Aprendi com o tempo. Tudo na sua hora!

Não podemos contar com o tempo, de deixar as coisas para depois, planejar mais tarde, já que tudo pode acontecer a qualquer momento, inclusive o fim. Devemos usar o tempo da melhor forma possível, mas com cautela. Devemos dizer o que sentimos, independente do tipo e tamanho do sentimento. Devemos viver cada momento como se não existisse o ''amanhã''. Intensidade é a palavra! Devemos ser nós mesmos, sem arrependimentos, sempre buscando a felicidade, a paz exterior e interior.

Por mais chatinho que eu seja, quem eu gosto sabe que poderá contar comigo pra tudo, e vice-versa. O tempo me deu pessoas maravilhosas, e tento o máximo possível valorizá-las. Aliás, amigos(as) de verdade é que devem ser valorizados, não retângulos de papel, pedaços redondos de metal, os famosos ''número$".

Um comentário:

Daniela disse...

Léo, seu texto ficou ótimo! Adorei, continue sendo esse menino especial. Beijão Dani.