quinta-feira, 8 de março de 2012

COPA DO MUNDO NO BRASIL? HAHAHAHAHAHAHA!!!

Cada vez mais me indigna a falta de vergonha da FIFA em não ter coragem de desbancar o Brasil da realização da Copa do Mundo de 2014. Há tempos, informações dão conta de que a Alemanha, por ter tudo pronto do Mundial de 2006, seria o ''plano B'' usado caso o Brasil não atendesse às exigências. Jerome Valcke e Joseph Blatter (mesmo pedindo desculpas, depois) estão corretíssimos em dizer que o Brasil merece um ''pé na bunda''. No início de tudo, o Chile também seria candidato a receber o certame que acontecerá daqui a dois anos, mas o Brasil acabou dando um jeitinho e convenceu os chilenos a desistirem de serem pleiteadores da Copa. Com o Brasil sendo candidato-único, apoiado por todos os países que são filiados a Confederação Sul-Americana de Futebol (um rodízio foi utilizado pela FIFA para as sedes das Copas, sendo a América do Sul a responsável por 2014), em 30 de outubro de 2007, o Brasil ''venceu'' e foi declarado como sede do evento, assim como da Copa das Confederações de 2013. Além de tudo isso, o Brasil também será sede da Copa América de 2015 e das Olimpíadas de 2016 (no Rio de Janeiro).

Que estrutura moral têm um país que não oferece saúde, transporte, educação, segurança de qualidade em sediar uma COPA DO MUNDO? O Brasil acabou sendo escolhido pelo tal rodízio imposto pela FIFA e pelo Carnaval, pela caipirinha e pelas mulheres bonitas, pois a imagem do Brasil é essa. Não me venham com o papo de radicalidade, que não funciona! Sejam honestos com vocês mesmos, abram os olhos e vejam a bobagem que está sendo feita. Que país é esse, de COPA DO MUNDO, que só não se paga pelo ar que é respirado pois ainda não quiseram fazer isso? Que país de COPA DO MUNDO é esse que humilha o professor com uma remuneração tão baixa quanto a reputação de seus políticos? É um país decente este que onde pelo sistema público de saúde só se consegue uma consulta em NOVEMBRO, marcando-a em JANEIRO? É justo um país onde o dinheiro que deveria ser investido em melhorias na segurança, na educação, na saúde, em melhores salários para os profissionais que labutam árdua e diariamente para o futuro do Brasil, seja investido em colossais estruturas de concreto, estádios que são puras demonstrações de escândalos com o dinheiro público, que em nada acrescentam para um rumo melhor para a nação?

Cada vez mais acredito menos no Brasil. Minha maior preocupação não é saber onde o Brasil jogará, qual estádio ficará pronto primeiro, qual aeroporto terá sua reforma/obra totalmente pronta, e sim com o legado que esse evento vai trazer (ou não) para o país. Não vamos ser pessoas melhores, não vamos ganhar superpoderes, nem vamos ter retirada a imagem de bordel do planeta Terra. Minha preocupação e revolta é saber que você, trabalhador(a), é que banca tudo isso, com o SEU dinheiro, que é arrecadado de forma absurda, com impostos ignóbeis, e que, muito provavelmente, vai olhar compactos e gols, pois na hora em que os jogos estiveram transcorrendo, você estará trabalhando com o objetivo de ter uma vida melhor, mas fornecendo o concreto que será usado num estádio, mas que poderia ser comida para uma criança carente. Fornecendo a água que os irresponsáveis da FIFA, do Governo Federal beberão, mas que poderia ser uma nova escola, ou um novo hospital.

O Brasil só têm a cultura do futebol, do Carnaval, da praia, das bebidas alcoólicas. Não valoriza a quem verdadeiramente trabalha, a quem têm um valor irrefutavelmente maior que qualquer obra para o Mundial. Não dá valor para a boa música, para os bons costumes, para o que realmente há de melhor. Leva tudo na brincadeira! Torço muito, muito mesmo, que a FIFA crie coragem, vergonha na cara, decência, e tire esta Copa daqui. Mas se eu for esperar a FIFA, posso ir pra Zurique, onde fica a sede da entidade, esfaquear-me na frente de Joseph Blatter, que eles não mudaram a sede do campeonato. Se eu for esperar pelos outros, terei de esperar deitado, pois vou cansar de pé e sentado.

É uma idiotice uma Copa do Mundo no Brasil! Até defenderia se houvesse seriedade e comprometimento, mas muito disso não existe por culpa do próprio povo, que sucumbi aos estrangeiros, tratam-os como deuses, e ao elegeram os mesmos corruptores de sempre. O futuro do Brasil é constrangedor! Ou muita coisa muda, o que eu acho improvável pelas atitudes do presente, ou teremos mais alguns séculos de escândalos, patifarias para os políticos praticarem, os estrangeiros se esbaldarem, e o povo aplaudir.

Nenhum comentário: