terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OS CAMPEÕES DE 2011!

Vamos conferir os times que venceram as principais competições de futebol realizadas em 2011!

Como o blog é feito por gaúchos, vamos ao Campeonato Gaúcho. O Internacional foi o campeão deste ano, vencendo o jogo de volta no Estádio Olímpico por 3x2 (o mesmo placar aplicado pelo Grêmio, no Beira-Rio), e também ganhando nos pênaltis, por 5x4. A narração é de Jader Rocha, que transmitiu o jogo pelo Premiere FC.




Na Copa do Brasil, o vencedor foi o Vasco da Gama. Após vencer o Coritiba no primeiro jogo em São Januário por 1x0, o Gigante da Colina perdeu o segundo jogo por 3x2 no território paranaense, mas mesmo assim ficou com a taça. Quem narra é Luís Roberto de Múcio, pela Rede Globo.




A edição de 2011 da Libertadores da América teve como vencedor o Santos! Depois de empatar em 0x0 o primeiro jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, fez 2x1 no segundo prélio no Pacaembu, em São Paulo. A locução é de Cléber Machado, pela Rede Globo.




Universidad do Chile e LDU (Equador) decidiram a Copa Sul-Americana de 2011. O time chileno venceu o primeiro jogo por 1x0, em plena casa dos equatorianos, e o segundo por 3x0, em Santiago (Chile). Veja os gols na narração de Luiz Carlos Júnior, pelo SporTV.



O Corinthians foi o campeão do Campeonato Brasileiro de 2011! Foi a equipe que mais tempo esteve na liderança do certame, fazendo jus ao título. Como o último jogo, contra o Palmeiras, foi 0x0, o ''gol do título'' foi feito em Florianópolis, por Liedson. Ouça o gol de Figueirense 0x1 Coringão, pentacampeão, na narração de Éder Luiz, da Rádio Transamérica de São Paulo:



O campeão mundial de clubes foi o Barcelona, que arrasou o Santos na decisão do dia 18 de dezembro, em Yokohama. Barcelona 4x0 Santos. Pouco pelo futebol apresentado pelo time espanhol. A narração é de Oscar Ulisses, Rádio Globo de São Paulo:

Nenhum comentário: