terça-feira, 15 de novembro de 2011

NO RITMO DA VIDA!


São Miguel das Missões! Foi um fim de semana memorável para quem foi nessa viagem, tenho certeza. Apesar de pequena, São Miguel das Missões, no Noroeste gaúcho, possui muitas histórias para contar, mesmo tendo só 23 anos de emancipação. Das ruínas (ou remanescentes), passando pelo Barum, indo para a Pousada das Missões, tudo teve um gosto especial. O almoço, o jantar, a confraternização, a aula da história da região, os passeios, o show de luzes e som, as piadas, as gargalhadas, as peripécias, as companhias. Tudo isso é simplesmente inesquecível!

Me diverti horrores com as aventuras do Cassiano ''Caçapava'', com as anedotas (até as sem graça) do grande Fred, fiquei feliz em dividir quarto com os queridos Carlos Eduardo, Camila (casal gente fina!) e Antônio (o único que andou em 96% dos quartos da pousada), gostei da companhia da linda, inigualável parceira Kássia, editora do mais alto nível desse blog, e sua trupe, de conhecer um lugar novo e que, se falasse, ia ter que contar sua história em uma semana, de tanta coisa que possui, pela riqueza de detalhes. O show de som e luzes traz a misticidade da escuridão, que se transforma na atenção do público e da realidade dos fatos, narrado por figuras como Lima Duarte e Fernanda Montenegro.

Sentir saudades de coisas boas é essencial, pois ficamos com histórias guardadas na memória, prontas pra passar adiante (ou não, hehehe!). Ficamos com a nostalgia na mente, querendo viver tudo aquilo de você. É, São Miguel das Missões! Você marcou, e eu quero voltar. Até breve!

3 comentários:

Anônimo disse...

DANE-SE SÃO MIGUEL!!

CARA ESSA MINA ESCREVE UMA VEZ A CADA UM MÊS E EH MUITO MELHOR Q VC, PQ ELA TEM CONTEÚDO. VAI TER QUE COMER MUITO FEIJÃO PRA SER JORNALISTA!!

SDS,

GILBERTO - SANTO ANGELO(RS)

Leonardo Dias disse...

Amigo, eu sei que o seu nome não é Gilberto, muito provavelmente não seja de Santo Ângelo e não tenha moral nenhuma para falar de alguém. Que a Kássia possui um intelecto privilegiado, não precisa fazer força pra saber, mas não precisa esculachar, também. Aqui é um espaço democrático para ideias CONSTRUTIVAS, que não agridam.

Se eu estou longe de ser um jornalista, você está longe de ser um cidadão.

JANAÍNA/SM disse...

Matou a pau, Leo!