segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Greve Dos Professores.

Atendendo a pedidos venho expressar minha opinião sobre a GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS.

Acho que uma greve a esta altura do ano não é bem vinda, teria muito mais apoio dos próprios professores se fosse mais bem organizada e feita no início do ano que vem. Não concordo com estudantes que dizem que vão ser prejudicados por causa do vestibular (EX. Meu colégio o Cilon Rosa, estamos em época de prova, e por dia nossa aula dura 1:30H ou 2:00H no máximo ao total de 6 períodos.) Acho que quem não aprendeu em 3 anos o que tem que aprender para o vestibular não é em 3 semanas que vai aprender. Professores que não aderiram a greve fazem terrorismo barato contra os alunos, pra coloca-los contra os colegas grevistas, dizendo que os alunos que não comparecerem as provas ficarão com zero. É ERRADO e a escola não permite que isso aconteça, nenhum aluno ficará com zero se não comparecer as provas em período de greve. É um dos únicos "trunfos" dos professores contra o Tarso, é o não fechamento do ano (das notas no caso) e alguém tem que sair prejudicado pra que a greve tenha efeitos positivos. Não ter dinheiro pra pagar um piso salarial que é um dos mais baixos, é desculpa, basta tirar alguns assessores, alguns cargos de confiança que não FAZEM NADA, pra melhorar a folha salarial de pessoas que as vezes trabalham 60 horas e não tem tempo para sí nem para a família. Sem falar que o Governador foi um dos responsáveis pela lei do Piso. O Brasil é um país de valores contrários, onde jogadores analfabetos são mais valorizados que professores (que sem eles não seríamos nada), agora a atenção é só a COPA DO MUNDO, o Brasil vai ficar igual a Grécia depois das Olimpíadas, QUEBRADO, devendo "até as cuecas". Bom, os professores deveriam sim ganhar salários mais dignos pela importância da sua profissão para a sociedade, aos não grevistas digo que julgo-os preguiçosos por não lutarem por um direito que é seu, de ter talvez o pensamento nas férias que estão chegando, aos grevistas digo que atos e manifestos sem pensar não levam a absolutamente nada, mais preparo e organização faria com que as coisas melhorassem e muito. Sobre o CPERS penso que está sendo dirigido por uma pessoa que quer aparecer para ganhar visão política e se eleger a algum cargo nas próximas eleições, já que essa greve é também conhecida como POLITIQUEIRA (com intenções políticas). A Lei do PISO diz que se o Estado não tem condições de pagar por completo o Piso, o Governo Federal complementaria o dinheiro que faltasse (está escrito na lei do piso) então a falta de dinheiro é uma simples desculpa de um candidato que usou de artefatos para conquistar as massas e ser eleito, e quando chegou ao poder não fez o que havia prometido (e isso já não é de hoje). Deixo a vocês leitores meu ponto de vista sobre algumas situações, para que leiam, reflitam e complementem à sua opinião.

5 comentários:

JANAÍNA/SM disse...

Obrigada por atender o meu pedido! A greve é legalmente aceitável, mas torna-se um ato desrespeitoso para o momento com os próprios magistrados, alunos, escolas e pais. Parabéns pelo texto e obrigada, mais uma vez.

Anônimo disse...

desrespeitoso eh prometerem q vao pagar e ñ fazem nada!!!!

angelisa disse...

Sabias palavras da minh queria aluna! Para uma greve NUNCA o será momento, pois a via é dupla: de um lado alunos, de outro professores.Greve deve ser a ultima instância, quando não há mais o que negociar.Se chegamos a isso, a própria história de lutas justifica. Porém, o que não podemos é deixar que alguns setores da mídia "gerencie" a greve e seus resultados. Fico triste com essa classe que não é unida, ainda gostaria de saber se é por medo ou por ser alienada!

JANAÍNA/SM disse...

Vocês sabem quantos professores pararam no Cilon?

Kassia Flores disse...

A princípio foram 13 professores no turno da manhã, nos outros turnos não sei.