Duas forças, referências do futebol mundial, foram para o beleléu nesta edição da Copa América. O Brasil mostrou toda a sua incompetência técnica e foi eliminado pelo guerreiro time do Paraguai nos pênaltis por 2x0, com 0x0 no tempo normal e na prorrogação. A CBF anuncia que Ricardo Teixeira deverá manter o técnico Mano Menezes no comando da Seleção. O jogo foi em La Plata, assim como o primeiro, contra a Venezuela. Somando os tempos de jogos, foram mais de 210 minutos de bola rolando e o Brasil não fez UM gol, nem nos pênaltis.
Já a outra perda foi da anfitriã Argentina. Iniciou levando um gol aos 6 minutos, de Pérez, que no decorrer do primeiro tempo foi expulso. Aos 18 do primeiro tempo, Higuaín empatou de cabeça, após primoroso cruzamento de Lionel Messi, que até rendeu alguma coisa na Copa América, mas não chegou a fazer uma esplendorosa atuação, também não fazendo gol. Foi o melhor jogo da competição, sem dúvidas. A Argentina ''ferveu'' durante toda a partida contra os uruguaios. No segundo tempo, o capitão portenho Mascherano também foi expulso, ficando iguais uruguaios e argentinos em número de gols assinalados e anulados em 1x1. Na prorrogação, nada de tentos, indo o jogo para os pênaltis. O terceiro pênalti argentino, cobrado por Tevez, foi brilhantemente defendido pelo argentino naturalizado uruguaio Fernando Muslera, sendo a única cobrança desperdiçada na série. Argentina 1(4) x (5) 1 Uruguai e festa dos uruguaios em Santa Fé.
A Copa América segue com suas semifinais na terça e quarta. Às 21:45 de terça, em La Plata, jogam Peru x Uruguai. Os peruanos eliminaram a Colômbia por 2x0 na prorrogação, em Córdoba, no sábado. A outra semifinal será em Mendoza, quarta, às 21:45, entre Paraguai x Venezuela. O time venezuelano tirou o Chile da competição, ganhando por 2x1, em San Juan. Chile 1x2 Venezuela foi a única partida das quartas-de-final sem prorrogação.
A TwitRádio do blog (http://twitradio.com.br/blogvcp) vai transmitir Peru x Uruguai, a partir das 21:35 de terça-feira. Confira lá! Contamos com vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário