terça-feira, 29 de março de 2011

Preconceito é Opinião Sem Conhecimento!





Pois é gurizada, estou aqui pra falar de um ocorrido muito revoltante, desagradável e que devemos banir de uma sociedade que se diz CIVILIZADA e DEMOCRÁTICA.
Estou falando do que aconteceu com a Cantora Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro do PP-RJ. Vou colocá-los a par da situação: Bolsonaro participou de um quadro chamado "O Povo Quer Saber" do programa CQC, onde pessoas enviam perguntas ao entrevistado. Preta enviou então a seguinte pergunta: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" e a resposta foi: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

Aaaa tá, claro, ele deve ter sido criado em um ambiente muito bom. Tem que ser muito burro pra ir em um programa de rede nacional e falar tanta bobagem. Minha mãe sempre me disse "Minha filha pense muito bem no que você diz, pois as “palavras têm poderes". Acho que ele nem sabe o que quer dizer Promiscuidade. Queria muito saber como que ele se elegeu Deputado (Vamos rever isso aê povo!), ele falou também na entrevista que nunca seria Presidente da República HAHAHAHA mais isso não precisa ele dizer, ninguém (eu espero) votaria em um animal tipo ele. Gente ele apoia a DITADURA, como que se cria uma pessoa dessas, "FALTA DE LAÇO" (como falam aqui no Sul). Ele falou que sente falta do respeito que a Ditadura empunha nas pessoas, da ordem pública, e das autoridades que exerciam autoridade sem enriquecer. A tá senta lá Bolsonaro. Na minha humilde opinião acho que ele tava meio fumado quando gravou a entrevista, só pode. Ele meio que se contradiz, porque ele falou que não gosta do Regime que existe em Cuba, lá não é uma Ditadura também? A cala a boca. Na entrevista ele diz que deu uma boa educação para os filhos e por isso nenhum deles seria gay ou namoraria uma pessoa negra. Desde quando ser gay depende da educação que a pessoa recebe. Sério, perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. Eu tenho amigos gays, e um dos meus professores é gay, e ele é uma das pessoa mais inteligente que eu conheço, não importa a matéria que eu leve pra aula, ele sabe me explica, sem falar na educação. Ser gay não é defeito, muito menos muda o caráter da pessoa. E namorar uma pessoa negra, como se isso fosse um pecado. Qual a cor da pele do PRESIDENTE DOS EUA mesmo (Barack Obama)? De uma das maiores Top models do mundo (Naomi Campbell)? Do maior e melhor jogador do Brasil e do Mundo (Pelé)? Do Secretário Geral da ONU até janeiro de 2007 (Kofi Annan)? Cantores como Milton Nascimento, Alcione, Gilberto Gil, o sambista Neguinho da beija flor. Sem falar de Martin Luther King e Zumbi dos Palmares. TODOS NEGROS, que ultrapassaram barreiras nesse mundo de convívio camuflado. No Brasil, por trás de uma aparente relação amigável, os números denotam uma sociedade que ainda valoriza mais os brancos, o processo de abolição não foi pacifista nem tampouco se restringe a uma ação caridosa da Princesa Isabel. A liberdade, na época do Zumbi dos Palmares, não significou cidadania aos negros. É muito raro ver pessoas que no seu passado não tenham tido ligações familiares com algum negro. Muitos dizem que nossa cultura é diferente dos EUA, mais isso não é de hoje, é de muito tempo atrás, quando para lá foram pessoas com a intenção de POVOAR e não de EXPLORAR como foi feito aqui onde hoje é o Brasil. Acho certo a Preta processar ele, não é certo as pessoas falarem o que querem sem ter que arcar com as consequências de seus atos, eu li também que depois ele pediu desculpas, pelo que disse. Muito fácil, duvido que ele tenha se desculpado, e a explicação foi ainda pior “Em nenhum momento manifestei qualquer expressão de racismo” claro que não fui que pensei bobagem. No mínimo foram seus assessores que mandaram remendar a besteira que fez, é como um assassino que alega insanidade mental depois que comete um crime.
Então galera, não vamos ir na onda de uma pessoa que acha que pode tudo, que pode falar o que der “na telha”. Gays, lésbicas, negros e brancos, seres humanos em sua essência, cada um sabe de si. A “grama do vizinho não é mais verde que a nossa” vamos cuidar das nossas vidas que já fazemos muito.

Abaixo o vídeo da entrevista:

4 comentários:

Unknown disse...

muito bom. eu simplesmente adorei.

Sandra Flores disse...

Muito bem escrito!Concordo plenamente.

Fernanda Pimentel disse...

Eu li em outro blog uns comentários de algumas pessoas! um me chamo muito atenção! "A própria Preta Gil é racista, olha a pergunta?"
tamanha idiotisse de quem fala isso! Preta Perguntou justamente para saber se havia racismo ou não! Acho tamanha burrice deste deputado em falar tudo o que falo e depois dizer que em momento algum foi racista! Então agora para namorar uma pessoa negra tem que ter educação?que pra tudo isso precisa ter educação!? e educação dele foi errada isso sim! Na aula de Filosofia aprendemos valores e cade os valores dele? Cadê a Educação dele? Meus pais me ensinaram a respeitar todos igualmente! a amar todos igualmente! e todos são iguais perante DEUS! Deputado ignorante! como se elege?

Maurício Viegas disse...

Nao sei onde li, mas o governo de um país é a representação do povo... se ele está lá, é porque alguém pôs ou porque alguém nao se importou em que pessoa colocar... Como diz o código civil brasileiro "cada um de nós é responsável pelos prejuízos que causar à sociedade, quer por um ato, quer pela sua negligência", nao culpo ele, e sim a nós, sociedade! Pois ainda nao mudamos isso. Ainda temos MUITAS pessoas iguais a esse deputado, ele só representa essa parcela da sociedade. O que nos falta é educação e respeito.... Também devemos cuidar os termos "falta de laço" pois é um termo que lembra violência e poderia até mesmo lembrar "ditadura" que foi citada no texto...
Bom realmente foi um absurdo, mas ainda tenho esperança que isso tenderá a se reduzir pelo menos aqui no Brasil! E por fim como conselho pra esse deputado, segundo diz o provérbio africano "quando falares cuida pra que tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio"