sexta-feira, 18 de março de 2011

JUSTIÇA BRASILEIRA!

A Justiça (??) brasileira é uma coisa que não dá para entender.As leis,determinações,regras,punições,então,pior ainda. Cheguei hoje do colégio por volta de 11:40 e liguei o computador para conferir as novidades da manhã,os fatos que aconteciam. Me conectei ao Twitter e vi que no da Rádio ABC 900 de Novo Hamburgo ( @abc900 , que sigo e recomendo,tanto o Twitter dela,quanto a rádio em si) havia uma notícia que me estarreceu. Lembram que em março de 2008,em Novo Hamburgo,um rapaz magro,fisicamente até mesmo inofensivo,confessou o assassinato de DOZE (sim,12) pessoas em um período aproximado de oito meses? Pois hoje,três anos após sua prisão,ele foi LIBERADO da CASE (Centro de Atendimento Socieducativo) hamburguense. Sim,o Estatuto da Criança e do Adolescente (que nada mais é do que um abrandador de menores vagabundos) protege esse animal (não só ele,todos os outros ''anjinhos'' que cometeram algum crime) e ele diz que após três anos,o infrator tem que,irrefutavelmente,ser liberado.Era aproximadamente 6:00 quando ele foi entregue à família, protegido por um programa de proteção a jovens ameaçados de morte, do Governo brasileiro.

Quando ele foi preso,assumiu que tinha matado doze pessoas.Dentre essas,matou uma com PELO MENOS,VINTE TIROS e ainda torturou outra vítima antes de dar o golpe fatal.Ele teria conseguido nos últimos tempos ''avanços psicológicos''. Um retardado desse não tem avanço psicológico,conserto,perdão,NADA! Quem que lhe deu o direito de matar uma pessoa (ainda mais 12!) ? Claro,ele é menor,ele tem todos os direitos a seu favor. O pessoal dos DIREITOS HUMANOS está de olho,para ver se ele não vai sofrer algum dano. E as famílias que perderam um parente por culpa desse imbecil,como ficam? Mesmo ele confessando doze crimes,na Justiça ficou comprovado o envolvimento dele em cinco crimes,sendo um em Dois Irmãos e quatro em Novo Hamburgo,foi absolvido em dois e o resto são acusações de receptação,homicídio e assalto a comércio.

Que bom,né! Eu posso dizimar a população inteira do Brasil que só fico três anos na cadeia. Não é uma falta de respeito,falta de vergonha,de coerência e de inteligência desse tipo de Justiça que temos? Quem é que garante que após os três anos lá ele tenha melhorado em alguma coisa,que ele tenha deixado aquele espírito sanguinário de lado? Falta muito para o Brasil ser um país de Copa do Mundo,muitíssimo para ser um país de PRIMEIRO MUNDO,começando pela cumplicidade da Justiça brasileira em termos o tempo máximo de 30 anos de prisão,proteção ao menores infratores,dentre outros quesitos.Por quê não um tempo ''livre'' de prisão,sem prazo máximo,até mesmo prisão perpétua? Por quê não uma maior severidade nas leis?

São perguntas e soluções que devem ficar um bom tempo sem resposta por desleixo de quem tem o poder de fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: