segunda-feira, 21 de março de 2011

ATITUDES,PALAVRAS...

Palavras não mensuram sentimentos,vontades,atitudes. Nunca vão solucionar problemas verdadeiramente,independente da sua magnitudade e importância.Podem até conquistar a amizade,confiança e,até mesmo,o amor de uma pessoa,mas é de uma forma superficial.Palavras também podem ser cruéis,destrutivas,sangrentas sentimentalmente. Através de letras oralmente transmitidas ou escritas mesmo,podemos ser heróis ou vilões. Podemos fazer alguém feliz ou magoar profundamente. Os mais belos poemas,as melhores melodias não são meras palavras. Partiram de um processo de inspiração,de momento,de sentimentalização,seja qual for,da pessoa que fez.

Como tempos o poder e o,porque não,dom da palavra,embora ela seja tão somente um artifício de comunicação,devemos usá-la da forma mais clara,objetiva,educada e sincera possível. Vamos ter,dentro do entendimento e da necessidade que mereça,entusiasmo,felicidade,respeito,afeto e,caso necessário,coragem para falar. Vamos,também,ter compreensão para ouvir e ler,dar uma certa atenção aos que nos cercam,a quem a gente gosta e a quem nos quer bem.Se você não teve uma oportunidade,lute em ter e se você puder proporcionar,dê uma chance. Não deixe que você ou alguém fique com algo preso dentro de si. Deixe as palavras rolarem,dialogue.Não deixe uma pergunta sem resposta,por mais simples que seja. Depois,pode ser tarde demais para responder.

Se possível,faça alguém feliz com suas palavras,e não só com elas. Atitudes,por mais diminutas que sejam,muitas vezes,contam mais,expressam uma maior veracidade,conquistam mais facilmente. Você sabe que tudo o quê a gente faz,volta em dobro,né? Então! Vamos refletir?

Nenhum comentário: