segunda-feira, 14 de março de 2011

Antes Tarde Do Que Nunca



Cúpula de usina nuclear no Japão se curva como pedido de desculpas \o/

http://extra.globo.com/noticias/mundo/cupula-de-usina-nuclear-se-curva-como-pedido-de-desculpas-1298712.html

É galera, nada disso é novidade (não estou falando do filme 2012 não!), estou falando da tragédia do Japão, já era previsto. Assim como será se não pararmos de destruir árvores, poluir os mares que É O VERDADEIRO PULMÃO DO MUNDO. Reatores Nucleares, eu já não gostava da existência deles antes mesmo de tudo isso acontecer. Podemos pensar que é do outro lado do mundo, que por enquanto não é por aqui que está acontecendo essas coisas, que no Brasil não existe Tsunami esses pensamentos idiotas que a maioria tem. GRAÇAS A DEUS não é aqui no Brasil mesmo, mas está ocorrendo sim, claro que em proporções muito menores, como em São Lourenço do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo que qualquer chuvinha alaga ruas e inunda casas. Pensarar que o ruim só acontece com os outros é BURRICE. Estamos enfrentando uma CRISE NUCLEAR, digo estamos, porque o Japão não está sozinho nessa, pois se as bombas explodirem não é só o povo japonês que irá sofrer com isso. Acho que o que podemos fazer agora é apenas rezar por eles, pedir a Deus que não aconteça nada de mais grave, que as pessoas possam retomar suas vidas como muitas já estão fazendo por lá. Gente, vamos parar para PENSAR um pouco, é o nosso planete, nossa casa, nossa vida, que estamos destruindo, se isso continuar TODOS MORRERÃO, e EU NÃO QUERO MORRER tão cedo pelo menos.
É meu post de hoje tá parecendo o programa da Sonia Abrão (só tragédia), sei também que vocês estão "pelas tampas" com notícias sobre o Japão, mas eu acho que cada um deveria fazer a sua parte, ou pelo menos tentar mudar alguma coisa. Primeiro em si, depois nos outros. Fiquem de olho gurizada, TODOS NÓS FAZEMOS PARTE DO MESMO PLANETA.

"Imagine"

"Imagine que não existem países
Não é difícil
Nada para matar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todos os povos
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero algum dia
fiquemos juntos
e o mundo seja um só

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Sobre nós só o céu
Imagine todas as pessoas
Viver para hoje

Você pode dizer
que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero algum dia
fiquemos juntos
e o mundo seja um só

Imagine sem posses
Eu me pergunto se você consegue
Sem ganância ou fome
Uma irmandade dos homens
Imagine todas as pessoas
compartilhando o mundo

Você pode dizer
que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero algum dia
fiquemos juntos
e o mundo seja um só"

Tradução da música Imagine do John Lennon.

5 comentários:

Fernanda Pimentel disse...

Você pode dizer
que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero algum dia
fiquemos juntos
e o mundo seja um só"
...
Eu sou uma sonhadora,e sonho no dia que tudo isso vai passar! todas essas guerras,essas brigas, Sonho com o dia em que o ser humano vai deixar de pensar só em si e vai pensar,no mundo,as pessoas a sua volta... sonho com o dia em que o mundo vai ser um só! Que todos vão pensar no Planeta,que este sim é a VERDADEIRA casa de todos nós! Eu sonho com o dia que o planeta vai se tornarm muito melhor! Kassia eu tenho fé que um dia todo mundo vai acreditar que é possivel mudar tudo isso!

Unknown disse...

Um tsunami nada mais é do que o movimento vertical das placas tectônicas... nao sei direito, mas acho que tsunamis sao normais, entao o que deveria ser feito é evitar a expansão em áreas de risco ou aumentar a proteção litorânea (o que é muito difícil: quem segura uma onda de 5 metros?)
Talvez o maior problema seja o grande número de pessoas no mundo, além do que ele pode suportar no atual sistema econômico, onde temos a produção e lucro como principal objetivo, ex.: coca-cola né Fernanda :P
Enquanto o objetivo nao for conservação e qualidade de vida, quanto mais pessoas existirem na Terra, acredito que seja pior.
Sobre as árvores serem o pulmão do mundo, isso é falso porque quem produz mais de 80% do oxigênio sao as algas cianofíceas, mas nao quer dizer que as florestas devam ser derrubadas, porque sao essenciais pra manutençao, captação e regularização das chuvas, dentre milhares de benefícios. Um estudo interessante sobre conservação dos mares diz que essas algas podem sofrer com o aumento da temperatura... já pensou nas consequências??
E sobre o Japão... lamentável, que isto possa servir de exemplo para que nao ocorram mais acidentes "naturais" (haha como c fosse verdade, já estao c mobilizando para refazer tudo ali na área de risco, vamos brincar com a sorte...). Mas aí alguem vai dizer assim "entao onde vamos colocá-las?(pessoas)" Aí eu repito, estamos em excesso, e como qualquer espécie animal, quando se está em excesso acaba por ser controlada, seja por fome, falta de espaço, modificação de ambiente, surgimento de pragas adaptadas.... aí eu pergunto: qual fator vai controlar a população de humanos?

Unknown disse...

muito bom, seria ótimo se as pessoas tivessem essa consciência.

Sandra disse...

Muito bem escrito teu texto! As pessoas precisam rever seus conceitos. Nosso futuro só depende de nossas escolhas...

Fernanda Pimentel disse...

Chega uma hora quando ouvimos uma certa chamada
Quando o mundo deverá se juntar como um. Há pessoas morrendo
Ah, e é hora de dar uma mão para a vida.O maior presente de todos.Nós não podemos continuar fingindo dia a dia.Que alguém, em algum lugar irá em breve fazer uma mudança
Somos todos parte da grande família de Deus é grande.E a verdade,
você sabe, o amor é tudo que precisamos
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu
Oh, enviar-lhes o seu coração
Então eles saberão que alguém se importa
E suas vidas serão mais fortes e livres
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E assim nós todos devemos dar uma mão
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Oh, há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu
Quando você está pra baixo e para fora, não parece haver esperança em tudo
Mas se você simplesmente acreditar que não há nenhuma maneira podemos cair
Bem, bem, bem, bem, vamos perceber que uma mudança
só pode vir
Quando nós
unirmos como um
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vida
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então, vamos começar a dar
Há uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor
Só você e eu

We Are The World
de Michael Jackson

Tradução:
Nós. Somos o Mundo