sábado, 8 de janeiro de 2011

VAI TERMINAR?

Estava esperando manifestações concretas para falar sobre o caso que enche o saco, assola o notíciário esportivo mundial nos últimos dias. Só hoje, 8 de janeiro de 2011, apareceram essas informações. Após reunião no Rio de Janeiro, a presidenta do Flamengo , Patrícia Amorim (se a Dilma é PRESIDENTA,a Pati também é) , deu declarações para a imprensa juntamente a Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, que Ronaldinho Gaúcho está muito bem encaminhado com o time carioca. Galliani afirma que ele está 99,9% acertado com o Flamengo. Patrícia ainda declarou que faltam alguns detalhes a serem definidos,detalhes esses acertados em dois ou três dias. Segundo informações, uma das exigências do jogador seria um camarote exclusivo no Engenhão (ele vai jogar ou ficar no camarote?). O contrato seria de quatro anos e ele ganharia nesse tempo R$ 100 milhões. Ontem ele havia fechado contrato com o GRÊMIO, mas hoje teria pedido mais R$ 8 milhões ao clube. Com isso, estourou o pavio dos dirigentes do Grêmio e Paulo Odone,presidente do clube,declarou que estava desistindo do jogador, que era um desrespeito ao torcedor tricolor.

É certo que houve uma interferência da Traffic, que era para ser patrocinadora gremista em 2011 e é patrocinadora do Flamengo. Sua montanha de dinheiro fez a cabeça de Ronaldinho e Assis, abrindo caminho para a felicidade dos flamenguistas. Ronaldinho deverá ser apresentado na terça-feira,com show na Praça da Apoteose de escola de samba e do grupo Revelação,ao que indicam. Houve também influência do Milan, vide a fajuta coletiva de imprensa feita por Assis,Ronaldinho e Galliani no Copacabana Palace, onde o dirigente italiano ressaltava seu interesse em Ronaldinho no Flamengo. Aliás, muito me estranha esse interesse dele no time flamenguista, já que Ronaldinho já não possui mais nenhum vínculo com o Milan. Não seria melhor ele cuidar da vida dele e deixar que Ronaldinho decidisse onde jogar (aliás,Assis decidisse). E que teatro mais mal-feito , nauseabundo , desnecessário feito pelos três (a tradutora,coitada,tinha que repetir em português o que aquele animal falava). Fizeram os ''palhaços'' da imprensa esperarem por mais de uma hora do horário marcado. Eles escolheram essa profissão por amor (quero seguir nesta área também) , para melhor informar o povo , não parava ficar parado , refém de desacertos e absurdos. E fizeram de idiotas também os admiradores do futebol , que esperavam uma definição , uma verdade no assunto , quando que só houve lero-lero, com Ronaldinho dizendo que tem muitos amigos em Porto Alegre , no Rio de Janeiro e em São Paulo (vai jogar pelos amigos ou por futebol mesmo?).

Eu,assim como os que acompanham o caso,pergunto qual a razão de todo o mistério,de todo o desgate da volta de Ronaldinho ao Brasil? Por quê o dinheiro sempre ''canta'' mais nessa área? Por quê o futebol nos fascina, nos faz mudar nosso cotidiano, nos faz pensar exclusivamente nele em momento que não podemos, pode ser tão cruel, tão absurdo, tão mentiroso, tão perdulário?

Paulo Odone declarou na sua entrevista coletiva que Antônio Vicente Martins,há dois meses atrás,recebeu Assis e disse que tinha interesse de que Ronaldinho voltasse ao Grêmio,ao Brasil,queria jogar a Copa do Mundo de 2014 aqui,queria ganhar títulos pelo clube e encerrar sua carreira no time gremista.Disse que o Flamengo tinha apresentado uma proposta,mas o Grêmio era a preferência. Disse que advogados de atleta e jogador ficaram por dois dias resolvendo pendências de todos os portes para que ele voltasse para o Estádio Olímpico. Após o fechamento do contrato, foi pedido mais dinheiro. O Grêmio,então,chegou no seu limite,acabou a paciência de sua diretoria. O contrato foi alterado cinco,seis,sete vezes,tudo para agradar Ronaldinho e Assis,para que o jogador se redimisse de sua saída mal vista em janeiro de 2001. Paulo Odone declarou que dia 19 de dezembro,na casa de Ricardo Vontobel,foi feita uma discussão sobre detalhes do tal contrato e no final disso,foi feito um brinde da volta de Ronaldinho ao Grêmio.O contrato seria redigido no outro dia. Odone falou ainda que se Ronaldinho quer vir ao Grêmio,encontre outro com mais paciência e seja objetivo. Não negociaria com o Milan em nenhuma hipótese , pois seria muito dinheiro , inviável ao Grêmio.

Que bom que Ronaldinho Gaúcho não vem. O Grêmio tem um time acertado, pronto.Até que veio depois, como Diego Clementino, marcou seu nome. Renato Portaluppi fez milagres no time tricolor, acertando posições, trazendo jogadores que não possuem tanto dinheiro quanto Ronaldo, mas tem muito mais qualidade, muito mais eficácia com ele. O Grêmio tem uma Libertadores pela frente. Primeiro joga a Pré-Libertadores,contra o Liverpool-URU,onde se espra que passe e jogue a fase de grupos. Ronaldinho no elenco seria um problema,pois não aceitaria ser reserva pelo seu ''estrelismo'' (não joga coisa nenhuma há muito tempo,mas se acha!) e alguém teria que sair. Ele se meteria nas boates,nas farras por aí,se meteria em encrencas,manchando mais seu nome e ainda colocando o Grêmio na história. O Grêmio é muito maior que Ronaldinho e Assis. A torcida do Grêmio é muito maior que Ronaldinho e Assis. O Grêmio e sua torcida são muito mais honestos que Assis e Ronaldinho. O Grêmio não vai morrer por causa dos dois. Que a torcida tenha a consciência de que ele se interessam por dinheiro,não por clube,mesmo eles sendo gremistas ou não. Tenham cabeça e não façam nada contra eles,nem contra a família,pois ao colocar a raiva na frente,vão perder anos de liberdade e fazer com que digam ao mundo que a torcida do Grêmio só tem bandidos. Torçam pela instituição Grêmio, para que ela seja feliz. Deixem Assis,Ronaldinho e o dinheiro com o Flamengo.

Nenhum comentário: