segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OS PERIGOSOS LOUCOS DO VERÃO

Estamos no verão. Que legal,né? Sol,calor (detesto essa porcaria), rios lotados e praias entupidas de gente que quer se divertir e buscar um refresco para as temperaturas que se parecem com a do inferno.Aí vão lá,armam seu esquema pela manhã,comem que nem loucos,bebem como condenados e aí resolvem fazer o quê? Tchãããããã! Vão para a água! Acham a coisa mais linda do mundo irem para a água totalmente embriagdos. Acham que fazem e acontecem.E numa dessas,em um mergulho mais aprofundado,não voltam à superfície.Se afogam e,em vários casos,morrem. Aí culpam os Salva-Vidas,acusam-os de não fazer direito o se trabalho,culpam quem estava junto por não avisar,enfim,fazer uma confusão.

Temos que combinar uma coisa: rio,praia,cachoeira,o raio que o parta,não é bar! Aquele local público é para diversão,não para alguém tomar todas depois causar constrangimento,momentos de tensão e desespero.Se você vai para esses locais,não leve esse tipo de coisa para lá.Não faça ninguém passar vergonhar,nem você mesmo. Não adianta falar com carinho,com educação ''POR GENTILEZA,SEM QUERER SER INDELICADO,VÁ CONSCIENTE PARA A PRAIA...''. Tem que ser rígido mesmo,para ver se entende o recado! Ou a pessoa toma uma atitude de gente decente,séria (evidente que não ir de terno e gravata para esses locais,mas que tenha cabeça no lugar) ou vai terminar a vida de forma trágica por pura inconsciência e irresponsabilidade. Conheço muitas pessoas que dizem que sabem nadar melhor que um peixe e entram de qualquer jeito na água,correndo risco.Sóbrios,também.

Essa questão de não morrer afogado é como as campanhas de consciência no trânsito.Mas nem se você for um bom turista,um dedicado motorista,cuidadoso consigo tem 100% de chance de voltar ileso para sua casa,pois na contramão pode vir um canalha que não respeita nem Deus e terminar com tudo,para ainda,na cara de pau,dizer que está arrependido,principalmente para uma câmera e um microfone.

Ponha na sua cabeça que as pessoas que gostam de você querem o seu bem.Se você fizer tudo certinho,vai curtir o verão de 2011,2012,2013,2014,2015...

Nenhum comentário: