sábado, 15 de janeiro de 2011

COISAS QUE PRECISAM MUDAR

Olha, muito me revolta esse país. Isso já vem de muito tempo,desde quando passei a ter melhor noção dos conhecimentos, a ter um entendimento melhor da vida. Uma das coisas que são comuns no Brasil são os idosos em asilos, casas geriátricas. Não é só gente à beira da morte que está lá! Tem muitas pessoas com vida, disposição , que vivem esquecidas pela estupidez existencial dos filhos, pela sua ingratidão, incompetência de conseguir mantê-los no mesmo teto que eles. Tem ''filho'' que quando aparece no asilo é no Natal, com toda sua teatralidade, leva uns presentinhos, mandam um beijo e se mandam.Nem sabem se vão tornar a vê-los com vida novamente. Não deveriam ter colocado eles lá e,já que cometeram esse crime,não os levam para passear,contar como anda a vida lá fora,não dão notícias. Argumentam que a idosa ou o idoso se sente melhor no asilo, tem melhores cuidados lá, tem com quem conversar. Absoluta e absurda mentira! Não existe uma pessoa idosa que possa estar melhor confortável, se sentir bem em um asilo. Ela está enjaulada, condenada, chutada ao léu, ao ostracismo que as leva ao dramático fim da vida judiadas, jogadas em um local onde não desejariam estar. Que otimismo, que tipo de esperança tem uma pessoa em um local desses?

A sociedade faz vistas grossas, se limita a dizer que estando velhas essas pessoas não produzem mais nada de útil. A imprensa peca constantemente em não mostrar a realidade, os bastidores dessas clínicas geriátricas. Ninguém lê, ninguém ouve, ninguém dá IBOPE. É melhor mostrar a vida sofrida das crianças, que ao menos tem a esperança de dias melhores consigo e o Ronaldinho recebendo montanhas de dinheiro. Que esperança tem uma pessoa em avançada idade? O Ronaldinho vai ajudar a todos, a sanar as contas, os problemas da sociedade? Os sobrenomes de lojas se fazem valer nesse momento e estampam as manchetes.

Outra coisa de pura estupidez é o Estatuto da Criança e do Adolescente. Reconheço sua importância para as pessoas dessa faixa etária, as punições para quem as mal tratam,mas ele é branda demais com as más atitudes dos próprios menores. Muitos jovens furtam,roubam,matam sabendo que o Estatuto vai lhes proteger. São protegidos pela lei, não podem exibir seu rosto nas câmeras, devem ter seus nomes abreviados nos jornais,enfim,uma série de restrições. Pessoas de tenra idade ficam pedindo dinheiro para comprar drogas,por exemplo,e ao receberem uma resposta negativa partem para cima, intimidam, agridem, tiram a vida da pessoa por alguns reais.

- ''A GENTE PEDE , ELES NÃO DÃO , E A GENTE TEM QUE MATAR , TEM QUE ROUBAR...''

Trabalhar e estudar não seria uma forma mais correta,mais digna de ter uma vida melhor? Será que eles não orgulhariam as suas famílias , a sociedade e a eles próprios conseguindo mantem uma vida honesta? E pior que ainda tem gente que se presta (garanto que muitos deles com pais,tios,avós no asilo) a defender esses caras!

- NÓS PRECISAMOS DEFENDER OS MENORES. OS MENORES SÃO O FUTURO DA NAÇÃO...

Eu imagino que Brasil teremos em 2031 com esse tipo de gente! Pra piorar, em muitos dos delitos que cometem , eles , apesar de assumirem , apresentarem provas de que realmente cometeram um crime , são chamados de ACUSADOS de praticarem tal ''obra'' e possuem sua idade preservada.

A mesma coisa que eu digo dos caras que defendem os DIREITOS HUMANOS. Um camarada chega armado, mata uns dez e ainda é defendido por gente que, como ele, não deveria ter nascido, que diz que a pessoa estava em um momento emocional muito frágil, dando desculpas e mais desculpas cada mais vez mais inaceitáveis pela barbárie que cometeu. Direitos Humanos nadas! Fez? Tem que ''pagar'' da mesma forma.

Teve um cara que arrancou os olhos de um gato em Canoas(RS) por esses dias. Ele apareceu em um matagal do bairro Guajuviras. O gato passou por uma cirurgia e adiante será colocado para adoção,mas só para pessoas que possuem apartamento telado. Aí está uma foto dele (via Demian Diniz da Costa, da Agência de Notícias de Direitos Animais,a ANDA) :


 Eu gostaria de saber quem fez isso. É quase impossível eu poder pegá-lo e arrancar seus olhos sem anestesia e com uma faca, mas eu tenho certeza que a natureza vai se encarregar de se vingar pelo coitado do gatinho,que representa o sofrimento dos animais (inclusive o Homem) que são brutalmente agredidos,açoitados,assassinados por gente (gente?) de baixo calão que deveria ter sido abortada e jogada fora com uma descarga na privada.

Dessa forma, o Brasil vai ficar parado na sua infantilidade, na sua falta de segurança , falta de rigidez nas leis, naquela do ''deixa que depois a gente resolve''. Depois,nada! Ou é agora que se façam-se respeitar uns aos outros, com maior abrangência e seriedade nas leis ou deixemos a orgia que está.

Qual é o futuro que você quer?

Um comentário:

Anônimo disse...

meu Deus que é isso ... não tenho nem palavras ..pobre do gatinhoo..eu queria ele orii