terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O FURACÃO VOLTOU !


Dia 7 de dezembro de 2008.Um domingo triste para os torcedores do mais querido de Santa Catarina.O mais amado por mim e milhares de outros torcedores caía para a temida Série B, espalhando tristeza , decepção e raiva nos corações alvinegros espalhados pelo mundo mesmo com a grande vitória por 3x1 sobre o Internacional,que na quarta,dia 3,havia se sagrado campeão da Copa Sul Americana em um jogo dramático contra o Estudiantes,no Beira Rio. Foram juntos no ‘’mesmo barco’’ o Ipatinga , a Portuguesa e o Vasco da Gama.

Há exatos dois anos atrás, neste mesmo blog , eu jurei , isso mesmo , jurei nunca abandonar o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE . Fui até motivo de dúvida por parte do editor Leonardo Dias , que falou que era só clichê aquilo e que em breve cairia tudo o que eu sentia pelo alvinegro do Estreito. Mas não foi bem assim. Eu mesmo me impressionei, pois em dois anos de série B fui a mais jogos do que quando estava na primeira divisão e me envolvi mais com o clube, aprendendo a ser torcedor de verdade.

Estes dois anos passaram rápidos na parte da vida real , só que na esportiva esses 730 dias foram lentos demais , foram dois anos de altos e baixos, de extremos que causaram mudanças épicas e de dar orgulho até decepções que mostraram que é quem na instituição.O ano de 2009 foi marcado pela reconstrução do Figueirense.Uma limpeza geral foi praticada, muita coisa foi alterada , como o fim da ‘’era Paraíso’’ no comando do alvinegro do Estreito.Por sinal foi vitoriosa,mas teve um triste fim.

O ano de 2010 foi distinto, iniciou-se uma nova era no clube com Nestor Lodetti assumindo o cargo de presidente do clube, conseguindo novos patrocinadores, parceiros e organizando toda a administração do alvinegro , assim como o futebol que recomeçou novamente.Dentro dos gramados tivemos uma pequena resposta dos jogadores, ficando de fora da disputa do titulo do Campeonato Catarinense , fato que causou desconfiança na nação alvinegra , pois se esperava desde de então um time bom para buscar o acesso para a série A 2011 (mas o pênalti dado para o Avaí pelo senhor Sálvio Spínola Fagundes Filho na final do returno não foi nem aqui , nem na Groenlândia!)

A segunda divisão foi para o Figueirense um combustível que moveu novamente toda uma nação de torcedores e que trouxe de volta a alegria e as conquistas. Foi uma EXCELENTE campanha, vitórias marcantes , jogos épicos , acesso garantido antes do termino do campeonato, vice-campeonato (graças ao 4x2 contra o Paraná , na despedida da Segundona,no Orlando Scarpelli) , enfim só alegrias .Alegrias estas que só puderam acontecer graças a um planejamento bem feito , a um comprometimento do elenco e ao apoio incondicional e fundamental da massa alvinegra , que fez chover dentro e fora do Scarpelli possibilitando a volta da MÁQUINA DO ESTREITO à elite do futebol brasileiro em 2011, sendo apimentada com a permanência do rival Avaí. O maior clássico de Santa Catarina finalmente na Série A! Quem vai ganhar é o Figueira , evidente.

Para epilogar esse post que foi criado para parabenizar o Figueirense Futebol Clube do seu glorioso acesso à Série A do Brasileirão 2011, acesso esse conquistado de forma limpa , honesta, e aguerrida , digo aos que tanto falavam , desmereciam , desacreditavam , zombavam do Figueirense...

Entramos pela porta da frente e para nunca mais sair... O FURACÃO VOLTOU !

Nenhum comentário: