segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TITE , ATÉ MAIS...

E Tite foi embora. Adenor Leonardo Bacchi , o Tite , não é mais o técnico do SPORT CLUB INTERNACIONAL. Ele chegou em junho de 2008 , estreando no GreNal do dia 29/06/2008 , no Estádio Olímpico. O placar foi 1x1. Foram conquistados Alguns títulos foram conquistados , como a Copa Sul Americana 2008 , a Campeonato Gaúcho 2009 , a Copa Suruga Bank.Além disso , foi vice-campeão da Copa do Brasil 2009 , vice-campeão da Recopa Sul Americana 2009 , eliminado na primeira fase da Copa Sul Americana 2009 e sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2008. O time colorado já não vence há um mês. A última vitória foi contra o Avaí , em 6 de setembro , por 2x0 , em Florianópolis. São seis jogos sem encaixar três pontos. Após a notícia de sua demissão , vários nomes foram especulados e ali pelo início da tarde foi confirmado o nome de Mário Sérgio , ex-jogador colorado. Mário não tem um currículo muito confiável. Como exemplo , cito o Figueirense , a qual se afundou no Campeonato Brasileiro 2008 graças a ele. Outros clubes também não engrenaram muito no comando de Mário Sérgio , que além de treinador e ex-jogador , era comentarista. Não tenho nada contra o Mário , mas creio que não era o momento para se demitir um técnico , no caso o Tite. É quase final de temporada , ele é bom profissional , tem boas vitórias no currículo e é ano do centenário do clube. E o Guiñazu , capitão do clube , declarou que que foi uma injustiça a demissão de Tite.

Na verdade a culpa não é do Tite , nem da diretoria. A culpa é dos jogadores , que não demonstram o mesmo rendimento de antes. Em abril , por exemplo , foram 100% de aproveitamento. De repente , o aproveitamento foi caindo , os jogadores sem a mesma vontade , se cansando facilmente , resultados deixando a desejar , motivos que acabaram causando isso. Mário Sérgio já quer assumir para o jogo de quarta-feira , 21:50 , contra o Náutico. Acho muito cedo , talvez ele deva ir treinando a equipe , conhecendo o plantel , mas pra jogo quem sabe na rodada do fim de semana (na verdade sábado e segunda-feira , dias 10 e 12, pois dia 11 tem jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010). Tite será sempre lembrado como um cara , um técnico que proporcionou vários momentos de alegria para a torcida colorada. Mas acabou sua passagem. Por enquanto agora. Quem sabe um dia ele volta. O negócio agora é acreditar Mário Sérgio. Dizem que ele vai ocupar o lugar para outro assumir o comando técnico rubro em 2010.Não sei , mas é torcer pra que tudo dê certo e que o ano do centenário não acabe da pior maneira possível...

Um comentário:

Anônimo disse...

Léo, tb acho que a diretoria do Internacional foi mto dura com o Tite, pois já estamos quase no fim do campeonato. Deveria deixar ele continuar o trabalho até o final, pois ainda faltam 11 rodadas.
O Mário Sérgio não me expira confiança, vamos ver......